Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Os rumores de trocas por Rondo não param

É nação verde, o grande assunto da NBA hoje é a suposta troca de Rondo, o armador com o segundo maior número de assistência na NBA (9.6 APG) logo atrás de Steve Nash (10.9 APG) e com a segundo maior números de triple-double da temporada, só perdendo para Lebron James.

A imprensa americana conta como uma das moeda de troca mais valioso da NBA e que o Celtics está correndo muito e trabalhando forte para que consiga fechar alguma negocição até o encerramento da janela que é 15 de março.

Nos últimos dias, além do rumor sobre uma troca com Paul Gasol, novos nomes surgiram como opções, como Lamar Odom (DAL Mavericks), Dwight Howard (ORL Magic) Stephen Curry (GWS Warrior) e Michael Beasley.

Com as constantes lesões de Jermaine O’Neal e tendo Brandon Bass como títular o Celtics conta com poucas opções no banco o Celtics precisa de um pivô e esta tem sido a prioridade de Danny Ainge.

Os motivos pela troca de Rajon Rondo não seriam a sua queda de produção em alguns jogos e tão pouco a necessidade de um pivô mas sim o temperamento do jogador, a falta de respeito por não escutar opniões construtivas de Doc Rivers.

Está atitude estaria deixando a diretoria nos nervos e assim alegando que não vão conseguir construir um time futuramente em volta de Rajon Rondo.

Na minha opnião o Celtics realmente precisa de um pivô e algumas outras peças de reposição jovens para renovar o elenco que terá em breve o fim de contrato de Ray Allen e Kevin Garnett.

Ai que está o problema, Dany Ainge está trocando um sangue novo com uma ótima média em números, mas é dificil dizer sobre seu temperamento dentro do vestiário ou no dia-a-dia em treinamentosmas.

No entantos nota-se que em time-outs pedido por Doc Rivers, Rondo não presta atenção em suas idéias de jogada e muitas vezes se irrita com Paul Pierce e Ray Allen por opniões dadas por eles.

Se a negociação realmente acontecer iremos perder um grande jogador, mas a nação verde pode se tranquilizar tempos bons estão por vir.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

17 comentários

  1. Guilherme Tres

    Naaaao…
    Sem o Rondo, acaba o Celtics de boa mesmo…
    Daki uns anos PP, RAY RAY e KG se aposentam eai…?
    Fode vei..

    AINGE NAO FAZ ESSA CAGADA ¬¬’

  2. Marcel

    andei lendo em uns sites norte-americanos sobre isso e parece que a fonte é um jornalista da ESPN, segundo os cometários da galera (mtos aliás) não parece ser uma fonte mto confiável não.

  3. Neto

    Eu não trocaria ele ainda nessa temporada…Esperaria até o fim da mesma,tentaria renovar com os veteranos do elenco,porém com um salario menor,pra diminuir o CAP e veria as opções no Free Agency(especialmente jogadores mais jovens e opções pro banco de reservas) pra montar um elenco mais completo e ai sim pensaria em troca-lo.Trocar ele agora seria burrice,já que na minha opinião o único jogador que compensaria é o D12,mas que garantia temos de que ele fique após essa temporada?Se ele chegasse nessa troca e fosse pra outro lugar após o fim da temporada,como ficaríamos?Além de tudo,ter que remontar um time no meio de um temporada atípica como essa é bem complicado.Definitivamente eu não faria esse movimento,podemos até jogar essa temporada fora,mas pelo menos seria visando um futuro mais promissor e duradouro.

  4. Christian Lopes

    vei…. TODO MUNDO Q ASSISTE NBA SABE Q O MAIS IMPORTANTE É O TIME SER ENTROSADO E COM UM CARA DESSE NÂO TEM ISSO… TROCA ELE SIM…. VCS VAO VER DAQUI ! [email protected] ANOS A BENÇÃO Q FOI ISSO.

  5. Christian Lopes

    TROCA SIM…. COM UM CARADESTE NAO TEM ENTROSAMENTO… OU SEJA SEM TIME…

  6. SIVALDO

    BOLA TEM PARECE QUE FALTA CABECA SE FOR UM JOGADOR COM ESTE TEMPERAMENTO MESMO INFELIZMENTE SERA MELHOR TROCAR .

  7. Renato Lgb

    Vai pra cima Rondo , deita nos caras , xingue quem tiver q xingar , e comanda nosso time…

    Rondo Celta !U

  8. FaBio Alexandre

    Jogador tem que ter respeito mas tmb tem que ter atitude….não sei qual é o o balanço entre essas duas coisas, o talento é inquestionavel…Eu acredito que Rondo hoje é o lider do time ele é o termometro da equipe….nao acho uma boa a troca dele mesmo que por um all star….Rondo é Celta…e como diria o saudoso Vicente Mateus “ele é invendavel e imprestavel”

    abraco

  9. GALLO

    Rondo x Curry – de mano

    Curry vai ser um dos melhores armadores da liga daqui um tempo não muito distante…

  10. Caio Marques

    No way!
    não da para trocar Rondo, ele esta carregando o big 3 pois a falta de vigor fisico de alguns veteranos ele cobre com seu otimo porte fisico, sem ele o time morre tanto na defesa quanto na criação do ataque, creio que esse temperamento “negativo” de Rondo é devido ao uma cagada gigante que Ainge ja fez trocando o Perkins. Por favor Ainge não faça uma cagada maior ainda 😡

  11. Guilherme Braghetti

    Vejo Rajon Rondo como motor dos Celtics, porém nos últimos jogos foi possível perceber que KG faz mais falta que Rondo no time, uma troca entre Rondo e Howard seria incrível para o Celtics, principamente se o Boston contratar o Leandrinho.
    Acredito que com um armador médio e com um time titular contando com Pierce, Allen, KG e Howard os Celtics seriam um grande candidato ao título, muito mais do que com Rondo no time.

    Obs.: Nada contra Rondo e gostaria que ele ficasse mas prefiro um garrafão forte do que um armador espetacular.

  12. willian

    po o boston de veria trocar para ajudar o time, po da o KG + O’Neal e uma escolha de draft 1 roud. po e pega o howard. seila tem que montar um time e nao trocar um pelo o outro.

  13. Thiago Amaral

    O grande problema do Rondo é sua pontuação inconstante, otimo passador, porém precisamos de pontos e nosso sangue novo é inconstante nisso. Deron Willians deve deixar os nets no final desta temporada, o Cs deveriam propor Rondo e Oneal por Deron, acho que fecham os valores. Com isso sobrava cap para Howard, além de Deron ser um chamariz maior que Rondo para reconstruir os Celtics.

  14. Plácido Neto

    Tem que ir atras de D12 de todo jeito

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.