Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Paul George elogia Isaiah Thomas, não garante renovação com o Pacers e alimenta especulações

Menos de uma semana para o Trade Deadline Day (último dia para trocas entre as equipes da NBA), que será no dia 25 de fevereiro, as especulações e boatos a respeito de negociações entre certos jogadores e equipes da liga acabam propagando-se de maneira exponencial. Em época de All-Star Weekend, este crescimento nos rumores supracitados é ainda mais significativo. Também pudera, os melhores e mais cobiçados jogadores das diferentes equipes da liga estão reunidos em um mesmo lugar, interagindo entre si. E o acesso da imprensa aos mesmos se dá de maneira muito mais facilitada, com jornalistas que não cobrem necessariamente a equipe de origem dos atletas, e, por isso, tem interesses e objetivos diferentes em seus questionamentos.

Um dos jogadores que chamou bastante a atenção da imprensa neste Final de Semana das Estrelas da NBA foi o ala do Indiana Pacers, Paul George. E o camisa 13 da equipe da cidade de Indianápolis não foi político ou cauteloso em suas respostas e acabou dando muitas pistas do que deseja para o seu futuro. Perguntado sobre a possibilidade de assinar uma extensão de contrato com o Pacers, ao final desta temporada, George foi taxativo e atrelou a prolongação do acordo, que vai até o meio do ano de 2018, às aspirações de sua atual equipe ao título da liga.

“Como já disse ao Larry (Bird, Presidente de Operações do Indiana Pacers), eu sempre quero jogar em um time vencedor. Eu sempre quero fazer parte de um time que tem uma chance de vencer tudo. Isto é importante. Diga o que quiser; eu quero competir por algo. É frustrante apenas jogar por estatísticas, números ou por mostrar seu próprio jogo. Cara, eu quero a chance de jogador por uma chance de ganhar um campeonato.”, disse o enfático Paul George, demonstrando clara insatisfação com a atual situação do Pacers.

Ainda na mesma entrevista coletiva, George foi instigado por um repórter a indicar “um jogador que estivesse mais excitado de ver no fim de semana”. A resposta do ala, apesar de direta, foi bastante significativa: “Isaiah”. O Celtics não esconde de ninguém seu desejo de adicionar ao elenco mais uma estrela, para junto de Isaiah Thomas, tornarem a equipe em um grande candidato ao título da NBA. Apenas os jogadores desejados por Danny Ainge, Gerente Geral da equipe de Boston, que são mantidos em sigilo. No entanto, é reportado na imprensa americana que os principais alvos de Ainge são o próprio George, e o swingman do Bulls, Jimmy Butler.

Com o desejo de George de jogar por uma equipe competitiva, que dispute o título da NBA, congelando as tratativas de renovação com sua atual equipe, o Pacers, e com a afinidade declarada do ala da franquia de Indiana com o armador do Celtics, Isaiah Thomas, as negociações entre Pacers e Celtics tornam-se cada vez mais prováveis. Pelo lado do Pacers, como George está a pouco mais de um ano de tornar-se um Agente Livre Irrestrito, o valor de troca de sua principal estrela vai decrescendo a cada mês que se passa. Já do lado do Celtics, a aquisição de George tornaria a equipe de Boston, instantaneamente, em um candidatíssimo ao título.

Se o Pacers optar por já projetar seu futuro sem Paul George, a equipe de Indiana já possui um caminho preparado para tal. O armador Jeff Teague, um dos maiores salários da franquia, é expirante nesta temporada. Ótimos jogadores jovens, como Glenn Robinson III e, principalmente, Myles Turner, já encontram-se na franquia. E a contrapartida do Celtics para adquirir George deve envolver outros ótimos valores jovens, além de valiosíssimas escolhas de draft a que o Celtics tem direito nos próximos anos.

Com tudo que fora exposto acima, aproveite esta oportunidade e faça esse negócio acontecer Danny Ainge! E você leitor do Celtics Brasil, o que acharia da chegada de Paul George ao Boston Celtics?

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

24 comentários

  1. Cristiano

    Acho que deveríamos ir atrás do Cousins ou Davis e o Al jogaria na 4.

    • Barros

      Quem deveria ser expulso da liga, era Danny Ainge, esse GM morto!! Olha a trade que os pegaram Cousins mano, a gente com um milhão de cartas pra essa troca, a troca ideal para o time e Ainge não fez nem esforço! Ainge espero uma boa notícia até o final dessa semana. #pas

  2. Cristiano

    Acho que deveríamos focar no Cousins ou Davis.

  3. Fernando C Silva

    O que eu penso sobre a chegada de George? Sensacional!

    Se ela vai ou deveria ocorrer, é outro assunto.

    O que deseja o Indiana?

    Se quiserem Rozier, Crowder e 2 picks (que não sejam as do Nets), negócio fechado.

    Se quiser AB, AH, KO, IT nada feito.

    Tenhamos paciência pois o negócio certo vai aparecer .

    Notem que é o segundo All Star que se declara para nós.

    A razão é certa: os Cavs estão atrapalhados coma contusão do Love. Assim com o reforço certo estaremos na NBA Finals.

  4. Leonardo Freitas

    Paul George é um dos meus não-celtas favoritos. Considero-o o 3º melhor SF da liga, atrás apenas de LeBron e Durant. Defende bem, pontua com extrema facilidade e sem dúvidas tem o melhor arremesso entre os alas. E seria excelente se o negócio saísse agora, enquanto a loteria do draft ainda não aprontou nenhuma graçola pra cima da gente e a pick continua valiosíssima. Além, é claro, do fato de que com Paul George chegando antes dos playoffs temos imensas chances de atingir as finais. Faça esse negócio acontecer Danny Ainge!

    • Gabriell

      Também gosto muito do Paul George, torci muito por ele nas finais do Leste contra o Miami de LeBron há uns anos atrás, ele estava jogando muito mesmo.. mas vejo ele um pouco na descendente nas últimas temporadas, desde que teve aquela lesão trágica, mas não sei se pode ser um desânimo com a equipe/situação dos Pacers também.
      Mas, hoje, não o vejo como o 3º melhor SF da liga (um dia já foi), e acho até um absurdo pensar isso.. Kawhi Leonard ocupa essa posição, e tem o especial de ter demonstrado uma certa vantagem rara na liga contra o LeBron.. Não só isso, nas estatísticas dessa temporada ele pontua e pega rebotes tanto quanto LeBron e Durant, sem falar que é um monstro na defesa, frio em quadra.. Paul George pode até ser o 4º melhor SF, mas a verdade é que está longe desses 3.. Jimmy Butler, por exemplo, vem jogando mais que ele nessa temporada, na minha opinião.. (Embora ache Paul George muito mais jogador)
      De qualquer maneira, pra mim, qualquer um dos 2 seria muito bem vindo, e é a peça que falta pra podermos acreditar no título!

  5. Vinicius

    Mas Fernando, estamos falando de um All star e certamente a pick dos Nets estará no negócio, ou então eles pediriam rozier, crowder e Bradley, ae seria algo a ser pensado, mas com certeza seria um bom up para o celtics

    • Fernando C Silva

      Vinicius confio na perspicácia do DA na negociação. Temos que entrar com uma proposta honesta, porém baixa. Certamente o Indiana vai exigir a nuvem pelo PG.

      Talvez uma pick do Nets, ok, desde que PG já aceite uma extensão contratual.

      Caso contrário vamos queimar uma escolha valiosa por um ano de PG.

  6. Lucas Oliveira

    Eu trocaria as duas Nets, Rozier é Crowder sem pestanejar… Paul George além de ser um jogador incrível, nos coloca imediatamente como contenders e tem muitos anos de carreira ainda. No futuro pode ser negociado por um preço ainda maior.
    Já as picks demoram para amadurecer e vão sempre ter um aspecto de incerteza.

    Por mais que tenha grande apreço também não me negaria a negociar com o Bradley. Smart é um bom substituto com muito futuro e mais barato, pois com a vinda de um outro All Star o cão vai se tornar complicado ano que vem.

  7. Barros

    O cara é top 3 SF da liga e não vamos achar que iremos conseguir ele sem envolver uma das picks do nets, é impossível! Galera, eu era a favor do Cousins no celtao, mas ele quer distância da gente e principalmente do nosso baixinho querido IT4. O cara queria ir pro Suns, depois o Magic rejeitou uma trade envolvendo Vucevic, Fournier e a pick 1st Round por Cousins e o Magic rejeitou. Por essa franquia não vai pra nenhum lugar.

  8. Sander

    PG elevaria nosso nível próximo aos Cavs e GSW. A parte boa é saber que ele não quer ficar, isso faz o preço dele cair consideravelmente, a ruim é que ninguém quer negociar conosco sem sair claramente na vantagem.
    Se o Indiana aceitasse eu ofereceria o Bradley e o Crowder pick Clippers e Menphis, sem a pick dos Nets, pensando já na próxima temporada em draftar o Fultz e pegar um jogador de garrafão na FA ( Noel meu preferido).
    Para esse ano ficaria: IT, Brown, PG, Horford e Amor
    Rozier, Smart, Young, Jerebko, Oly e Zeller.
    Ano que vem: IT, Brown, PG, Horford e Noel
    Fultz, Smart, Rozier, Nader, Yabusele e Zizic e Oly se der para renovar.

  9. Paulo

    Eu envolveria ambas NETS picks pelo Paul George e Brook Lopez.

    Paul George: Jae Crowder, Terry Rozier e NETS17.
    Brook Lopez: Avery Bradley, Jonas Jerebko, James Young e NETS18.

    Primeira unidade: I. Thomas, M. Smart, P. George, Al Horford e B. Lopez.
    Segunda unidade: D. Jackson, G. Green, J. Brown, K. Olynyk e T. Zeller.

    Temp 17/18

    Saídas: Jonas Jerebko, Amir Johnson, T. Zeller.

    Aquisições: Ante Zizic, Abdel Nader e Guerson Yabusele.

  10. Lucas Oliveira

    “The New Orleans Pelicans have agreed to acquire DeMarcus Cousins from the Sacramento Kings.

    The Kings will acquire Buddy Hield, Tyreke Evans, Langston Galloway, the Pelicans’ 2017 first round pick and the Philadelphia 76ers’ 2017 second round pick in exchange for Cousins and Omri Casspi.”

    É, parece que o Pelicans tem o melhor garrafão da NBA a partir de agora…

  11. David Pires

    A serio , hield, evans, galloway, first pick pelicans e second pick philly por cousins. Os kings deviam ser expulsos da liga. Ainda nao acredito.

    • Teobaldo

      Pelo que entendi, “perdemos” o Cousin. É isso mesmo? Nesse caso, à exceção da pick NETS 17, daria o resto que temos pelo George e mais algum jogador, desde que ele aceite uma extensão de contrato. É possível?

  12. Barros

    Ainge dorminhoco, mais uma vez, perdeu a boa oportunidade de sentar em cima de um GM estúpido como esse do kings!

  13. drakes

    Na verdade até essa troca, o proprietário do Kings nunca quis trocar o Cousins, quem sempre acalentou essa ideia ao que parece, foi o Divac e os proprietários minoritários do time (entre eles o Shaq), as razões por que o Vivek Ranadivé aceitou agora ainda não estão claras.

    Sabe-se que o Kings sempre acreditou muito no potencial do Hield, Chad Ford em um de seus Insider informou que Vlade Divac adorava-o e que Sacramento considerava-o atrás, apenas, do Ben Simmons no último draft.

    Sobre um projeto tank,caso o Kings fique a frente do Sixers, Philly tem o direito de “swap” da pick, nem me parece que eles fizeram para serem horríveis.

    Concluindo, essa troca é típica de proprietário, Divac só acatou ordens e fez o negócio ao meu ver, apesar de muita discussão que o Celtics tinha mais a oferecer, o Vivek não achava no passado e parece que nem no presente.

  14. Sander

    Galera, segundo o Marc Stein os Celtics saíram do negócio pq o Cousins não quer assinar uma extensão contratual.

    • Ranieri

      E isso é o mais provável mesmo, tendo em vista declarações do Danny Ainge que não quer jogador de aluguel, pra jogar uma temporada e dps não renovar, o mesmo aconteceu com o Ibaka que não aconteceu a troca pq o Orlando pediu demais pra um jogador free agent na próxima offseason, por mais que Ibaka tenha dado a palavra q renovaria assim como fez com o Toronto, e o mesmo se aplica ao PG13 DA deve ta tentando uma extensão come ela pra oferecer o grande negocio, já com Jimmy butler por ele ainda tem mais 2 ou 3 anos de contrato a parada é mais com Chicago Bulls que ta pedindo demais, de novo, um cara que eu não descartaria é o Drummond que resolveria nosso problema de Rebote, fora a presença dentro do garrafão

  15. Guilherme

    Fica a sugestao de fazerem um comparativo entre paul george e jimmy butler, uma vez que uma troca por um deles nunca foi tao eminente, e, sinceramente, considero os dois muito muito similares… Então fatores como tempo de contrato e a pedida por ambos seria de fundamental conhecimento…

  16. Mauricio Green

    Seria um sonho. A minha ordem de preferencia na 3 seria PG, Gordon e Buttler.

    PG tô dentro totalmente, mas seria importante uma extensão para nos garantir.

    Vale 1 das picks do Nets (eles vão querer a de 2017 e nos vamos querer passar a de 18), 1 jovem ( nos vamos querer passar o Rozier e eles vão querer Smart ou Brown) e 1 veterano AB ou Crowder. Fora outros contra pesos.

  17. Allan

    PG é o jogador que o Celtics precisa para entrar de fato na briga pelo título…
    Buttler é bom jogador e seria muito bem vindo, mas o ala do Indiana, na minha opinião, seria o reforço ideal…

  18. Marcelo Batatinha

    Olha eu acho PG uma otimna adição ao time.
    Tem pessoas que não querem a saída de Avery Bradley…por um lado até entendo por ser nosso melhor marcador de perímetro! Mas que pra mim já chegou ao teto no quesito ofensivo! Os números ofensivos dele e Crowder não mudam muito.

    Já PG apesar de ter uma caída na pontuação ainda o vejo superior a Bradley ofensivamente e não deixa muito a dever na parte defensiva!

    Fora que a renovação de Bradley e Isaíah serão no mesmo ano e vai ser difícil manter os 2 certamente recebendo o máximo e adicionar mais alguém pontuador no perímetro e 1 bom pivô defensivo e reboteiro. Ao menos que a franquia exerça a BIRD excepition!

    Eu tentaria a troca de Bradley + pick Nets de 2017 ou 2018+ alguns dos considerados negociáveis( Amir , Jerebko ou Zeller) por PG.

    Com uma das Picks Nets que sobrar tentaria o Pivô defensivo/reboteiro Tipo Terrence Jones/ Nerlens Noel e contrataria um pivô defensivo tipo Bogut/ Larry Sanders por minino para veterano para rotação.

    Acho que ficaria um time interessante

    Isaíah -PG-Crowder -Horford- Noel/ Terrence Jones.

    Marcus Smart- Gerald Green- Jaylen Brown- Olynik-Bogut/Larry Sanders.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.