Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Paul Pierce motivado para a próxima temporada

pierce03.jpg

Paul Pierce deu sua primeira entrevista com contrato renovado. Atleta conversou sobre o Miami Heat, sobre reforços e sobre como foi a perda do titulo. 

Para Paul Pierce, os Celtics conseguindo manter o Big Three intacto foi o principal passo da equipe. A adição de Jermaine O’Neal como suplente para o lesionado Perkins foi também importante. Mas, de verdade, o time de Boston perdeu mais do que ganhou nesse pós-temporada, e mesmo fazendo seu contrato de 61 milhões de dólares por 4 anos, Paul Pierce disse que está sendo difícil ver todos os melhores agente livres passando na porta sem parar para o Celtics

Pierce afirmou que o Celtics priorizam o encaixe do time que ao talento individual. “Com nosso time, você não tem melhores talentos”. Disse o capitão em uma teleconferência essa tarde. “Você tem que evoluir jogadores e entender que quem jogará é quem se encaixar melhor para nós. Não é sempre sobre o melhor talento. Eu estive observando alguns jogadores, definitivamente tentando ver quem nos ajudaria, além de encaixar bem no time. Agora, é fazer uma ‘escolha magra’ no mercado. Talvez tenha que ser via troca, pois os agentes livres já pularam para onde eles vão estar.”

Pierce elogiou o Miami Heat por fazer a maior movimentação nesse pós-temporada. O time trouxe LeBron James e Chris Bosh e manteve Dwyane Wade

Esses são os meses que o papel vale mais que os jogos. Pierce disse que o time de Miami se tornou imediatamente o favorito para ganhar a Conferência Leste e encontrar o Lakers nas finais

“No papel, eu os vejo como favoritos. Você colocou junto um trio como esse, ainda com as outras peças que eles adicionaram, (se referindo a Mike Miller, Udonis Haslem, Zydrunas Ilgauskas) você está falando de um time que tem a capacidade de conquistar o campeonato. Você tem que esperar começar a temporada, e tendo o calibre dos jogadores que eles têm, são favoritos juntamente com o Lakers.”

Paul Pierce também respondeu perguntas de reporteres que estavam presentes

Alguma vez voce considerou sair do Celtics

“Não, eu nunca pensei em sair do Celtics. Eu sabia depois da temporada que eu queria que esse time melhorasse sabendo que nós não tínhamos conquistado o campeonato, e por isso que eu optei por acabar com meu contrato e pegar menos dinheiro do time para que pudessemos melhorar. Eu também quis assegurar que eu me aposente como um celta. Eu achei que era uma situação que todos iriam ganhar”

O que representa se aposentar como um celta

“Significa tudo. Apenas sabendo que eu vou ter um lugar nessa franquia por um longo tempo, sabendo que muitos jogadores não tem a oportunidade de dizer que só jogaram por um time. Isso é algo que não se vê muito. Deixando minha marca, sabendo que meu legado será deixado por um único clube, isso é grande”

Como está seu estado de saúde, após ter lutado com lesões no tornozelo, no pé e no polegar na temporada passada

“Todo ano você antecipa um ano saudável. Eu acho que o segredo pra mim agora é recuperar meu corpo nesse verão. Eu agora estou me sentindo muito bem enquanto falamos, mas não 100%, mas eu acho que mais uma ou duas semanas de descanso vão provavelmente me ajudar. Eu estou querendo ficar mais forte e melhor, mas você não pode prever o que acontecerá. Minhas lesões foram algo que aconteceram nos jogos, que faz parte deles. Tornozelo torcido, um acidente com o joelho. Você não pode prever esse tipo de coisa.”

Sobre a derrota do jogo 7 do Celtics contra o Lakers

“É difícil, cara. Foi uma das derrotas mais duras que eu tive na minha carreira. Tanto que você quer colocar isso pra trás. Eu venho pensando nisso quase todo dia. Está me deixando louco saber que poderíamos ter um segundo título em 3 anos. Eu estou usando isso como motivação para os próximos quatro anos, sabendo que estamos perto para ganhar outro título. Eu nunca tinha pensado tanto em um jogo por tanto tempo como esse, e eu sei que isso não irá sair da minha cabeça tão cedo.”

Não esqueça de seguir o twitter do Celtics Brasil. Noticias daqui são atualizadas em primeira mão para vocês. @celticsbrasilbr

Por: Henrique G. Rezende

Fonte: www.boston.com

Author avatar
Redação Celtics Brasil

1 comentário

  1. Hugo

    GO GO !!!!!!!!!!!

    PP34 meu idolo 4ever

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.