Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pela primeira vez na carreira, Jayson Tatum é eleito jogador da semana na Conferência Leste

A National Basketball Association (NBA) anunciou, nesta segunda-feira (10), que o ala Jayson Tatum, do Boston Celtics, foi eleito o melhor jogador da semana na Conferência Leste, levando em consideração as partidas disputadas entre os dias 3 e 9 de fevereiro. É a primeira vez que Tatum, de 21 anos, recebe o prêmio em três temporadas como atleta do time verde e branco de Massachusetts.

Recentemente convocado para a sua primeira participação no All-Star Game, Jayson Tatum registrou médias de 29,8 pontos, 7,5 rebotes, 3,8 assistências, 1,3 tocos e 1,0 roubada de bola nas vitórias sobre Atlanta Hawks (2x), Orlando Magic e Oklahoma City Thunder. Além disso, o camisa 0 teve 50% de aproveitamento nos arremessos, além de 53,8% de aproveitamento em longa distância.

Jayson Tatum é o segundo jogador do Boston Celtics a receber o prêmio de melhor jogador da semana da Conferência Leste na temporada 2019/2020. Antes do camisa 0, o ala-armador Jaylen Brown faturou o prêmio em duas oportunidades.

Com Jayson Tatum em grande fase, o Boston Celtics volta a atuar pela temporada 2019/2020 na noite desta terça-feira (11), às 23h30 (horário de Brasília), diante do Houston Rockets, no Toyota Center, em duelo que terá transmissão do SporTV para todo o Brasil. A equipe celta ocupa a terceira posição na Conferência Leste, com 37 vitórias em 52 partidas e 71,2% de aproveitamento.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Fernando Silva

    Cada vez mais me convenço da correção da decisão em apostar na dupla JJ.

    Kemba, Smart e GH formam um apoio incrível.

    Theis em uma temporada muito boa.

    Estou confiante na participação da equipe titular contra qualquer adversário.

    • R2

      Só dói olhar para o banco!
      Até concordo com você quanto a qualidade da equipe titular, mas acho que Tatum, Brown e GH deveriam dividir 2 vagas no primeiro escalão, empurrando um deles para banco, acrescentando assim ou um 4 defensivo, ou no mínimo promovendo Smart para a primeira equipe. Ganharíamos mais consistência defensiva com Brown e um jogado preferencialmente defensivo e ao mesmo tempo teríamos um pontuador descente vindo do banco.

  2. Rafael

    Zé chiclete e Ainge não sabem Draftar!

    Deixaram passar Bender e Fultz para draftar Brown e Tatum que são dois perebas.

  3. Claudio Almeida

    Em função da contusão de GH, Tatum assumiu o posto com apenas 18 anos e com protagonismo, tanto que bateu de frente com Lebron nas finais do leste. O maior reforço para o nosso banco depende de zé chiclete aumentar a minutagem e dá confiança necessária para Langford jogar e desempenhar, na medida do possível, um papel de destaque na 2ª unidade da equipe.

  4. Fernando Silva

    Em tese ainda é possível alguma adição na equipe.

    Vai chegar? Não creio.

    Então temos que olhar nosso banco com muito carinho e tentar encontrar formas para os jogadores disponíveis ajudarem.

    Langford me parece tecnicamente hábil. Mas não podemos confiar tantos minutos ainda.

    Fall é muito cru. Mas penso que poderia receber alguns poucos min por game. Nossos armadores sabem aproveitar o tamanho e ele pega alguns rebotes.

    Grant é bem instável. Entendo que esteja sendo utilizado adequadamente.

    Nosso problema está nas participações de Wana e Oje.

    Os rookies não podem ser tão cobrados quanto estes.

    Wana e Oje teriam a incumbência de fazer o banco produzir.

    Mas… já sabemos.

    Smart e Kanter fazem boa temporada, na minha opinião.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.