Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Thunder 111 x 112 Celtics

Se alguém ainda tinha dúvida sobre o momento espetacular do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA, ela foi embora na noite de domingo (9). Iniciando um momento delicado no calendário da liga, com seis dos próximos sete jogos como visitante, o time verde e branco de Massachusetts teve que encarar o Oklahoma City Thunder, que estava embalado por 10 vitórias em 11 duelos e contava com o apoio da torcida na Chesapeake Energy Arena. Mesmo com todo o cenário desfavorável e um início de jogo tímido, o Celtics mostrou sua força fora de casa, bateu o Thunder por 112 a 111 e completou sete jogos de invencibilidade na competição.

Como era esperado de duas equipes em grande fase na temporada, Oklahoma City Thunder e Boston Celtics fizeram um jogo equilibrado até o segundo quarto, quando os donos da casa abriram vantagem de nove pontos. Disposto a manter sua série invicta, o Alviverde voltou com uma postura mais agressiva no terceiro quarto e assumiu a liderança do placar, com Jayson Tatum liderando as ações ofensivas. No último quarto, Boston chegou a liderar a partida por nove pontos, mas o Thunder reagiu e teve a chance de levar o duelo para a prorrogação. A jogada decisiva da franquia de Oklahoma City, entretanto, foi frustrada por Marcus Smart, que roubou a bola de Shai Gilgeous-Alexander e confirmou a vitória celta.

Tentando recuperar o ritmo depois de perder alguns jogos na última semana por conta de uma lesão, o armador Kemba Walker não teve uma grande atuação em Oklahoma City, mas foi várias vezes para a linha do lance livre e encerrou a partida como cestinha do Boston Celtics, com 27 pontos. Vivendo um grande momento na temporada, o ala Jayson Tatum se destacou e anotou mais um duplo-duplo na carreira, com 26 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô Daniel Theis e o ala Gordon Hayward anotaram 13 pontos cada e também encerraram a partida com duplos-duplos: Theis pegou 11 rebotes, e Hayward, 10. O ala-armador Jaylen Brown, por sua vez, fez 17 pontos.

Pelo lado do Oklahoma City Thunder, quatro jogadores encerraram a partida contra o Boston Celtics com mais de 20 pontos. Os cestinhas de OKC foram o ala-armador canadense Shai Gilgeous-Alexander e o ala italiano Danilo Gallinari, com 24 pontos cada. Titular, o armador Chris Paul anotou 22 pontos, mesma marca do reserva Dennis Schroder.

A vitória em Oklahoma City mantém o Boston Celtics na briga pela vice-liderança da Conferência Leste, ocupada atualmente pelo Toronto Raptors. A franquia de Massachusetts continua em terceiro lugar, com 37 vitórias em 52 partidas e 71,2% de aproveitamento. Já o Oklahoma City Thunder, que venceu 32 dos 53 jogos que disputou e tem 60,4% de aproveitamento, está em sexto lugar na Conferência Oeste.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA está marcado para a noite desta terça-feira (11), às 23h30 (horário de Brasília), diante do Houston Rockets, no Toyota Center. O confronto terá transmissão do SporTV para todo o Brasil. Também nesta terça, o Oklahoma City Thunder enfrentará o San Antonio Spurs, em duelo que será realizado na Chesapeake Energy Arena.

Destaques do Thunder

Shai Gilgeous-Alexander (24 pontos e seis rebotes)

Danilo Gallinari (24 pontos e cinco rebotes)

Dennis Schroder (22 pontos e sete rebotes)

Chris Paul (22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Destaques do Celtics

Kemba Walker (27 pontos e quatro rebotes)

Jayson Tatum (26 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Daniel Theis (13 pontos, 11 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Gordon Hayward (13 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *