Pelo segundo ano consecutivo, Kyrie Irving representará o Boston Celtics no All-Star Game

A National Basketball Association (NBA) anunciou, na última quinta-feira (24), através de seu site oficial, os 10 titulares do All-Star Game 2019, tradicional duelo festivo com os jogadores mais votados pelos fãs, jogadores e jornalistas. Pela segunda temporada consecutiva, o armador Kyrie Irving, do Boston Celtics, recebeu o maior número de votos em sua posição na Conferência Leste e garantiu a sexta convocação para o jogo festivo. Em 2014, ainda como atleta do Cleveland Cavaliers, o camisa 11 foi eleito o melhor jogador (MVP) do All-Star Game.

Em 43 jogos na temporada 2018/2019, todos como titular do Boston Celtics, Kyrie Irving tem médias de 23,7 pontos, 6,9 assistências e 4,8 rebotes em 32,6 minutos, além do aproveitamento de 49,9% nos arremessos e 41,2% nos lances de três pontos. Liderado por Irving, o Celtics é o quinto colocado da Conferência Leste, com 31 vitórias em 50 jogos e 62% de aproveitamento.

Com mais uma convocação de Kyrie Irving, o Boston Celtics completa 143 indicações em 68 edições do All-Star Game. Em 2018, além de Irving, o time verde e branco de Massachusetts teve como representante o pivô Al Horford, que foi escolhido como reserva após votação entre os 30 treinadores da NBA. No último jogo festivo, os dois celtas atuaram em lados opostos: com Irving, o Team LeBron venceu o Team Curry, reforçado por Horford, por 148 a 145.

Depois da confirmação de Kyrie Irving entre os titulares do All-Star Game, o Boston Celtics vive agora a expectativa pela convocação de outros atletas. Os reservas da partida festiva, que serão escolhidos pelos técnicos da NBA, terão seus nomes divulgados nesta quarta-feira (31). Mais uma vez, o pivô Al Horford aparece com boas chances de ser convocado, mas a presença do jovem ala Jayson Tatum no jogo festivo não está descartada.

Pelo segundo All-Star Game consecutivo, a votação por conferência servirá apenas para escolha dos titulares, já que as equipes serão montadas pelos capitães Giannis Antetokounmpo e LeBron James, que foram os atletas mais votados em suas conferências. Primeiro, serão selecionados os titulares, dentro do grupo de oito mais votados, e depois serão escolhidos os reservas. O All-Star Game 2019 será disputado no dia 17 de fevereiro, no Spectrum Center, em Charlotte.

Confira os atletas mais votados em cada Conferência:

Conferência Leste

Kyrie Irving (Boston Celtics)

Kemba Walker (Charlotte Hornets)

Kawhi Leonard (Toronto Raptors)

Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – capitão

Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Conferência Oeste

Stephen Curry (Golden State Warriors)

James Harden (Houston Rockets)

Paul George (Oklahoma City Thunder)

Kevin Durant (Golden State Warriors)

LeBron James (Los Angeles Lakers) – capitão

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 Comentários

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    Essa porcaria de all star week deveria ter acabado faz tempo

    2

    2
  3. Celso Cachali Jr disse:

    E pelo jeito das conversas será o ultimo.

    De saco cheio das frescuras do Irving. (o cara é um monstro de jogador, unico hoje na NBA com o seu estilo), mas quanta frescura este maluco tem.
    Agora surge rumuros de que ele quer jogar com lebron.

    Se for verdade que va logo… fez o que fez para sair dos Cavs por que queria sair da sombra do Lebron e ser lider de alguma franquia, agora ta se sentindo culpado pq pediu a troca somente apos os melhores negocios sairem tipo CP3 e PG13.

    Maluco fresco, se for verdade que va de uma vez. Thomas vai ser FA de novo, pegamos alguem pelo menos sem frescura e que tem mais a cara dos Celtics.

    5

    4
    • Marcos disse:

      Acho que se Irving sair vai ser para NY.
      No entanto, ele disse que quer renovar.

      O James está tentando recrutá-lo na cara de pau pros Fakers.
      Colocou música de corno no Instagram e tudo.

      O que o agente do James está fazendo com o Davis beira o ridículo futebolístico.
      Mas, tem quem chame o zé-panela de 4 finais perdidas de Rei… (Estou me referindo ao A. Silver, diretor da NBA).

      []s verdes,

      5

      0

Deixe um comentário