Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pietrus se declara para o Celtics

Loja de camisas da NBA

Não é todo dia que se vê uma entrevista como a que Mickael Pietrus deu hoje para a rádio CLNS

No vídeo abaixo, produzido pelo nosso amigo Lucas Parolin da CLNS de Boston, Pietrus faz ousadas declarações para um jogador que se encontra em contrato com outra equipe.

Inicialmente, Pietrus que ao fim da ultima temporada foi o primeiro a ir a público dizendo que queria ser um Celta para sempre, reafirmou o desejo e declarou que queria estar em Boston.

Pietrus disse que amava os caras, principalmente KG e Pierce e que sonha em poder jogar por eles em mais uma corrida por um título.

Perguntado por um repórter sobre quanto tempo levou para superar a saída de Boston, Pietrus foi direto.

– Eu não consigo superar isso!
– Vou ser honesto com você. Eu não posso acreditar, eu simplesmente não posso.
– Boston é o que eu preciso.
– Lutar, suar, defender a camisa!

Pietrus encerrou a entrevista dizendo que, no entanto estava muito feliz em rever os atletas celtas e disse estar cruzando os dedos pra quem sabe um dia poder voltar a Boston.

 

[youtube id=”0VhcKDKYCJM” width=”620″ height=”360″]

 

Opinião

Olha…eu fiquei de boca aberta com essas declarações do Pietrus.

Elas mostram a força e a união que tem esse grupo. Mostram que o “Ubuntu” não é apenas uma expressão utilizada como marketing pra mídia. o Ubuntu está lá, firme e forte e faz esse time se superar a cada momento.

Pietrus é de longe o jogador de banco que eu mais queria que tivesse o contrato renovado na pré-temporada e foi decepcionante pra mim ver ele sendo deixado de lado, enquanto atletas como Bass recebiam renovações por valores acima do esperado.

Para a próxima temporada, infelizmente eu já não creio que Pietrus possa ter o mesmo impacto da ultima temporada, onde com sua defesa excepcional levou o Celtics a diversas reações durante o campeonato, isso porque ele vem de duas cirurgias complicadas no joelho e já estará com 32 anos.

Além disso, com o enorme número de SG no elenco e Jeff Green atuando na 3, o único espaço que sobraria para Pietrus seria o de terceira opção como SF o que lhe daria minúsculos minutos por jogo e alguns jogos sem sequer sair do banco.

Mas Pietrus sabe disso e se ele está fazendo toda essa declaração, é porque ele não se importa e porque quer apenas estar ao lado desses caras e fazer parte desse projeto por mais alguns dias de sua vida.

Sendo assim, mesmo sabendo que em quadra ele não poderá ajudar muito, eu o contrataria pois alguém com essa paixão e vontade de ser celta, só traz coisas boas para o vestiário, assim como era com Dooling.

Vamos lá Ainge, faz essa forcinha e traga o francês de volta para nosso esquadrão!

19 comentários

  • Wait, ele pediu mais que o Mínimo para veteranos para o Celtics, e por isso não renovou. MAS, ele assinou pelo MÍNIMO com o Toronto Raptors…

    Não vou negar que gosto do Pietrus. Acho um excelente jogador, seria de grande ajuda tê-lo vindo do banco, além de ser um pilar defensivo. Imagine nossa defesa com Pietrus e Bradley… Mas, essa história da renovação que acho estranha…

    1. Eu li (matéria de um jornalista da ESPN, fonte confiável) que o Ainge não procurou o agente do Pietrus em momento algum, por isso ficou um tempo esperando, e acabou assinando pelo Raptors. Ou seja, ele nem teve a oportunidade de pedir mais nem nada. O Ainge prefiriu correr atrás de outros jogadores, dar mais minutos pro Green na 3 e pros 3 calouros draftados.

      1. E outra! O agente do Pietrus é um MALA! Toda hora ia na imprensa dizer que o Pietrus merecia contrato longo e alto, pra tentar valorizar ele, e no fim quase nem recebeu propostas.

    2. Cara, o Pietrus ganhava 5,5 milhões no Magic e no Suns.
      Ele aceitou assinar pelo mínimo e reduzir seu salário em UM QUINTO pra poder ser um Celta.

      Quando o Celtics começou a renovar contratos, ele não tinha dito nada sobre querer mais que o minimo.

      Isso veio depois..quando acho que ele se ligou que o Celtics não ia querer mais ele, então ele corretamente começou a se valorizar, porque pra ganhar pouco, ele só queria se fosse no Celtics.

      A assinatura pelo mínimo com o Raptors veio bemmm depois e ele foi meio que obrigado a isso, já que estava ficando sem opções.

      Mas veja bem, o Heat se interessou por ele, e lá ele teria chances de ser campeão, e não foi, o que mostra a diferença do sentimento dele pelo Celtics com uma outra certa pessoa que não vou falar o nome.

      1. Pietrus aceitou o mínimo, 1/5 do que ganhava em Phoenix (e pelo o que fez em Orlando, era sim merecedor, concordo), pois foi dispensado pelo Suns três dias antes da temporada começar. O Celtics prontamente foi atrás dele por conta da carência que teríamos na posição de SF, sem o Jeff Green. O que foi um tremendo steal do Ainge, conseguir trazer um cara do calibre do Pietrus por tão pouco.

        Sinceramente, acho que o do Pietrus deveria ter sido o primeiro a ser renovado depois de KG. Mesmo com as chegadas de JET e Lee (Barbosa só veio depois, e acho que essa vaga poderia ser do Pietrus [sem opiniões sobre os jogadores, apenas pelo custo-benefício, que penso que o de Pietrus seria maior]), para mim ele teria espaço.

        O que eu acho estranho da parte dele é justamente essa valorização que ele se deu (e eu acho que ele é [ou era] digno dessa valorização, ele vale mais que o mínimo). Acabou ficando sem clube (outro tremendo erro de vários times que não foram atrás dele), e para não perder a temporada, assinou com o Raptors já com a temporada rolando pelo mínimo.

        Penso eu que no Heat ele teria menos chance de jogar do que no Celtics, mesmo com a concorrência no Celtics. Ele seria reserva do LeBron James, só por isso, seria pedir para jogar pouco, além das outras opções do Heat. Acho que ele recusou o Heat mais pela questão de não jogar. Claro que tem o sentimento pelo Celtics, mas não sei se foi o principal motivo da recusa.

        Só isso que acho estranho, ele não ter optado por renovar com o Celtics pelo mínimo, e ter assinado com o Raptors pelo mínimo.
        Não consigo entender como os outros times não foram atrás dele, e como ele não foi procurado na offseason. A volta dele sim seria boa.

  • como voce mesmo disse a renovação de Bass por valores acima foi um erro, agora pq não ter Pietrus pelo menos no elenco, até pq ele é atletico…marca bem e com minutos em quadra pode pontuar bem tbm.

  • Não vejo nada de mais no caso de ele ter assinado pelo mínimo com o Toronto. O cara é jogador que vale mais que isso, e sabe disso. O fato de ter assinado com o mínimo é o famoso “melhor isso que nada”, já que ele corria o risco de ficar sem contrato. Mas que ele vale mais, isso vale!

    Também fico espantado com as declarações. Não pelo fato de que ele é apaixonado pelo Celtics (o que não é difícil), mas por ter dito tudo isso tão apaixonadamente estando vinculado a outra franquia. Me parece anti-ético como profissional, acho que não faria isso no lugar dele. Pode pegar mal com a empresa, por assim dizer…

    Mas que adoraria vê-lo de volta no banco, isso não tenho dúvidas. Assim como o Barbosa. E especialmente depois da aposentadoria do PP (que se os deuses do bom basquete quiserem, ainda vai demorar um tempo, rs…)

    1. Concordo plenamente, ele vale bem mais que o mínimo. Mas, se fosse para assinar pelo mínimo, porque não assinou com a gente? Talvez por medo de não jogar? Isso que não consigo entender…

      1. atitude profissional, manja? “Vou valorizar meu produto até onde der, se realmente não rolar, vou pelo mínimo mesmo”… nesse meio tempo o Boston fechou o elenco, aí já era…

        1. Sim, mas não tinha lógica ele ter essa “atitude profissional”, se ele tem tanta vontade de ser um Celta. A valorização dele é certa, sem dúvidas que ele merece mais que o mínimo. Mas quando ele viu que ninguém estava interessado, ele poderia ter fechado com o Celtics, mas fazer o que…

    2. não que houvessem opções, já que o CAP já estava estourado… mas entre avaliar “erros” da parte do Pietrus em pedir mais que o mínimo, e do Boston por não ter corrido atrás da renovação antes de encher o CAP, tendo a pensar que o Celtics errou mais nesse caso.

  • Adoro o jogo defensivo e a entrega do Pietrus em quadra. Na minha opinião, ele é o matchup mais complicado que o LeBron tem na NBA, por exemplo. Pena continuar em Toronto atrás de Gay, Fields, Ross… Achei que rolaria um buyout dele de Toronto e ele viria pra Boston. Pena

  • Vou te falar que declarações como essa, por mais que nos surpreendam, nos mostram que além de um time há um grupo de amigos. E sei como é difícil sair de um lugar que você quer continuar. É mt ruim ver seus amigos que estavam jogando com você do outro lado da quadra. Imagino que deve ser pior ainda quando você se identifica com a camisa (que é o caso do Celtics). É comum para nós torcedores vermos que jogadores digam que não querer ir embora do time, que não querem jogar em outro lugar, isso significa que realmente o Boston tem algum diferencial. Acho que jogadores que amam a camisa são especiais, porque além de jogar pelo seu salario, pelos torcedores, e pá, eles estão jogando pelo time que eles amam e tem uma vontade a mais de jogar. Jogadores como Pietrus não deveriam ser deixados de lado como aconteceu. Pra mim ele merecia continuar jogando com a camisa verde, qualquer coisa tira o Bass, e usa o dinheiro dele pra pagar o Pietrus, curto mt, kkk

  • Bora lançar uma campanha no twitter #VoltaPietrus, #Pietruscomeback ou #AingefirebassnadhirePietrus hehe

  • Nunca escondi de ninguém o quanto fã eu era do Pietrus.

    Foram muitos os jogos em que o time estava atrás no placar, com o Pierce não conseguindo marcar seus adversários e então entrava o Pietrus, colocava o SF adversário no bolso com sua defesa e a equipe buscava placares adversos de forma quase que instantânea.

    O lugar do Pietrus é em Boston!

Comments are closed.