Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Detroit Pistons (27-49) x Boston Celtics (23-53)

Na contagem regressiva para o final de sua participação na temporada 2013/2014 da NBA, o Boston Celtics volta a jogar na noite deste sábado (5), em mais um back-to-back. Desta vez, o maior campeão da história da liga viaja até o Michigan, onde enfrentará o Detroit Pistons no Palace of Auburn Hills.

Sem vencer desde o dia 19 de março, amargando uma sequência de sete derrotas, sem chances de classificação para os playoffs e cogitando mais derrotas para ampliar suas chances no Draft, será difícil para o Celtics ter ânimo e força para derrotar o Pistons fora de casa. Os confrontos que restam servirão apenas para dar rodagem a atletas novos, como Jared Sullinger e Kelly Olynyk, além de dar oportunidades e mais tempo de jogo a jogadores como Chris Johnson e Chris Babb, que foram contratados durante a temporada para ‘fechar’ o elenco.

Além de lidar com o natural desinteresse causado pela eliminação e também com a ideia de sofrer mais derrotas nos jogos restantes, o treinador Brad Stevens terá um grande número de desfalques para o duelo contra Detroit: Rajon Rondo (poupado em todos os back-to-backs), Avery Bradley (lesão no tendão de aquiles), Gerald Wallace (artroscopia no joelho e tornozelo esquerdo), Vitor Faverani (artroscopia no joelho esquerdo), Kris Humphries (problemas na patela) e Keith Bogans (liberado da franquia desde janeiro). Com isso, Phil Pressey deve ganhar uma nova oportunidade na armação e Jared Sullinger enfim retornará ao garrafão titular.

Praticamente eliminado dos playoffs, o Detroit Pistons sofreu com diversas crises na atual temporada. Apesar de se reforçar com o armador Brandon Jennings (Milwaukee Bucks) e com o ala Josh Smith (Atlanta Hawks), além de manter o garrafão formado por Andre Drummond e Greg Monroe, a franquia de Michigan sofreu com poucos resultados positivos. A campanha irregular rendeu a demissão de Maurice Cheeks, com o seu auxiliar John Loyer assumindo o cargo até o fim da temporada regular.

Para o duelo diante de seus fanáticos torcedores, Loyer não contará com o experiente Chauncey Billups (cirurgia no joelho esquerdo), Josh Harrellson (lesão no joelho) e Will Bynum (contusão no pé), mas os três são apenas complementos da rotação. O quinteto titular não tem problemas de contusão e irá para o jogo contra o Celtics.

Ficha Técnica

Local: Palace of Auburn Hills (Detroit, MI)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Detroit Pistons: Brandon Jennings, Kyle Singler, Josh Smith, Greg Monroe e Andre Drummond. T: John Loyer

Boston Celtics: Phil Pressey, Jerryd Bayless, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. Renato

    Aí não entendo!!! Orlando vencendo,e o Celtics me resolve não Tankar contra o Pistons??? Espero que esse 4 quarto tem uma reviravolta e o Pistons ganhe,pq senão é complicado de entender.

  2. drakes

    Os Pistons está mais desasperado que o Celtics para tankar, se eles não ficarem entre os 8, perdem a pick.

  3. drakes

    mesmo com eles desesperados para perder, o celtics vai conseguir que eles virem…aff

  4. Renato

    Ufaaa, Hoje perdemos mesmo,pq o time foi pro jogo, estamos a uma derrota do Orlando, será que pinta uma escolha 3? Seria sensacional.

  5. Jairo_Celtic

    O Draft é sorteio mas acredito que passemos o Magic pois eles tem dois jogos com o Nets e um com o Wizards,jogos que eles podem vencer.

  6. Jotaplays

    Magic venceu e Celtics perdeu. Ufa! O time fez MUITA força para perder. Fizemos quase 100 pontos antes de terminar o 3 período e conseguimos perder. Pistons fez muita força para perder, mas empurrado pela torcida teve que ir para cima. Bayless e Green quase colocaram tudo a perder.

    Estão deixando a gente sonhar com o top 3.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.