Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pistons 98 x 104 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

O quarto (e último) jogo entre Boston Celtics e Detroit Pistons, disputado na noite deste Domingo, pela temporada regular de 2016/2017, já nasceu histórico.

Afinal, o mencionado confronto representou a última partida entre esses históricos rivais, a ser disputada no lendário The Palace of Auburn Hills, casa da franquia de Michigan por quase 30 anos. A partir da temporada 2017/2018, o Pistons realizará seus jogos na Little Caesars Arena, arena que será estreada já em Setembro do corrente ano.

Leia mais:

Celtics x Pistons – Parte 1

Celtics x Pistons – Parte 2

Celtics x Pistons – (Final)

Outro detalhe que deu tom especial a esse jogo, foi a homenagem prestada pelo Detroit Pistons, no intervalo da partida, a um dos jogadores mais importantes de sua história: o ala-armador Richard “Rip” Hamilton, campeão com a equipe em 2004, 3 vezes convocado para o All-Star Game e que marcou mais de 11.000 pontos por Detroit, teve sua camisa aposentada pela franquia.

Agora, o jogo. Fazendo jus ao passado de jogos disputados, que teve craques como Larry Bird, Isiah Thomas, Paul Pierce e Chauncey Billups realizando lances memoráveis, Celtics e Pistons realizaram um jogo que, se não foi de grande nível técnico, foi acirrado do começo ao fim, com diversas trocas de liderança no placar ao longo da noite.

O maior campeão da NBA começou melhor, mostrando um forte jogo coletivo e conseguindo conter o monstro adversário, Andre Drummond, seja para pontuar, seja para pegar rebotes.

O banco celta também apareceu bem, com Terry Rozier e Marcus Smart conseguindo importantes jogadas para Boston. O Celtics parecia disposto a encerrar a sequência de duas derrotas consecutivas.

No entanto, o Pistons não facilitaria a vida do seu rival, sobretudo na noite de Richard Hamilton.

Assim, capitaneados pelo trio Kentavious Caldwell-Pope, Marcus Morris e Andre Drummond, o Pistons ressurgiu das cinzas e tratou de diminuir a vantagem do Celtics, que chegou a estar na frente por 15 pontos em dado momento da partida.

O Celtics sentiu o bom momento da equipe da casa e não soube sair das cordas. Al Horford, aquisição mais cara da história da franquia, segue em seu calvário e não conseguiu ajudar o Celtics nesse difícil momento. O camisa 42 terminou a noite com apenas 4 pontos (2/11 FG) e 9 rebotes.

No quarto final, quando todos esperavam que a franquia fosse salva pelo Mr. 4th quarter (apelido dado a Isaiah Thomas), o Celtics viu seus garotos Marcus Smart e Jaylen Brown, recrutados em 2014 e 2016, respectivamente, virarem homens e trazerem a 38ª vitória para a equipe na atual temporada.

Quando o Pistons vencia o jogo, por 96×95, a pouco mais de 30 segundos para o fim, isso aconteceu:

https://www.youtube.com/watch?v=raoCFFbFbqE

O Celtics, enfrentando a boa defesa adversária, a pressão da torcida local e o relógio, conseguiu fazer com que a bola chegasse a seu camisa 7, que estava em boas condições para o arremesso de longa distância e não decepcionou.

Celtics na frente, 98 x 96. Segundos depois, Marcus Smart conseguiu um importantíssimo rebote ofensivo, obrigando a franquia do Michigan a cometer falta para salvar tempo e sobreviver no jogo. Em vão. O camisa 36 de Boston converteu seus dois lance-livres e deixou sua equipe em confortável situação. O Pistons, desesperado, forçou arremessos de três, mas não conseguiu mais recuperar a liderança.

Desse modo, intrometendo-se na noite de Hamilton, o Celtics também chamou a atenção para si e fez com que o dia de hoje também fosse especial para sua promessa, Jaylen Brown, que acabou realizando o arremesso mais importante de sua curta carreira, até o presente momento, em pleno The Palace of Auburn Hills.

Sem muito tempo para festejar a importante vitória, o Boston Celtics já se prepara para medir forças com o Atlanta Hawks, que visitará o TD Garden na noite desta segunda-feira. O Detroit Pistons, por sua vez, buscará sua recuperação no jogo contra o Portland Trail Blazers, a ser realizado na terça-feira, novamente no Michigan.

Destaques da Partida:

Detroit Pistons:

  • Andre Drummond: 17 pontos (8/13 FG e 1/11 FT’s) e 15 rebotes;
  • Kentavious Caldwell-Pope: 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências;
  • Marcus Morris: 16 pontos (5/15 FG), 10 rebotes e 4 assistências.

Boston Celtics:

  • Jaylen Brown: 13 pontos (5/9 FG) e 5 rebotes;
  • Isaiah Thomas: 33 pontos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 2 rebotes;
  • Jae Crowder: 14 pontos, 11 rebotes e 5 assistências
  • Marcus Smart: 14 pontos (5/10 FG), 5 rebotes e 2 assistências.

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=mRX5N6Wv1fw

 

11 comentários

  • Acredito que o Brown possa colaborar desde já ofensivamente.

    Ele cresceu muito no período que estamos sem AB.

    Precisamos de mais algumas jogadas com ele.

    E precisamos de um monte de jogadas com AH. Mais mas 10 por jogo…

  • Acho que, finalmente, tivemos uma escolha de draf importante. Sei que é muito cedo ainda, mas algo me diz que Brown será um jogador de destaque e impacto, basta termos paciência.

    1. O Brown está mais confiante e menos desesperado, isso faz com que ele evolua mais e seja importante nos momentos difíceis, não podemos esquecer que no último quarto contra o Toronto nós simplesmente não jogamos e precisávamos de alguém para assumir a responsa já que o IT estava muito bem marcado, mas ontem o Brown e o Smart mostraram que queriam jogo e nos ajudou muito.

      O desespero é ver jonas jerebko em quadra e os Pistons pegando muitos rebotes ofensivos, tem um lance em que o Morris pegou 3 rebotes seguidos até sofrer a falta e matar os dois lances livres.

  • Bom, desde a escolha do Brown já digo que entre ele, Smart, Rozier, Young, Hunter, Mickey, Nader, KO, o único dos nossos draftados (1 de 8) que tem talento de verdade e capacidade para ser um jogador de nível da NBA é Jaylen Brown.
    O Smart é role player, claramente.
    Típico jogador que agrada pela dedicação, mas é flopper, baixo pros padrões da Liga, controle de bola não tão bom para jogar de PG e tem um arremesso pavoroso para jogar de SG.

    Voltando ao JB. ele está mais forte e acho que o esquema é continuar usando o cara como scorer, pois ele infiltra bem e sabe cavar faltas.
    Ontem ele ficou mt tempo no banco, na minha opinião, e voltou frio e cometeu várias faltas.
    O Brad fez boa rotação como de costume, embora o Young seja quase insuportável de assistir e o KO parece com a coordenação motora cada vez mais comprometida (ontem ele tentou um giro conduzindo bola fundo-fundo e caiu sentado, até o Renatinho do Sportv rachou o bico)

    Temos um excesso de guards (vem mais um aí) e precisamos melhorar o garrafão.

    Assistindo ao jogo ontem, acho que o Pistons aceita umas duas balas juquinhas pelo Drummond (escolhas média-baixa) e o cara poderia ser útil ao nosso time…
    Ao contrário do DJordan ele tem mecânica de arremesso (mata bola de 3 até) então acho que o lance livre poder ser recuperável até os 50%…

    []s verdes

    1. Marcos,

      Jaylen Brown e Murray eram meus prediletos para terceira escolha, e acho que Ainge fez bem em selecionar o de mais potencial. Vejo esse garoto sendo destaque daqui a 2 ou 3 temporadas.

      Não concordo sobre o Smart. Ele é diferenciado. Tem uma defesa muito acima da média, é bom reboteiro, tem grande visão de jogo e lance livre na média. De fato seu FG nos 3 pontos podia ser melhor, mas de resto é um jogador para ser titular em várias equipes, no Celtics ele tem o Thomas aí fica difícil.

      Rozier tem lampejos de grande jogador, mas falta regularidade, algo que o Smart encontrou, a definição serve para o Olynyk também.

      O Resto é descarte, exceto o Nader que queria que tivesse uma chance na equipe.

      Não podemos esquecer do Zizic e do Yabuselle que estão jogando fora, mas estão arrebentando.

      Ao contrário do que muitos dizem Ainge está mandando bem nas escolhas.

  • Mais uma vitória, isso que importa. Jaylen vai brilhar ainda, boto uma fé no garoto
    Quando AB voltar, acho que deveria manter jaylen de titular e passar o crowder pra 4, ta na hora. E amir entrando como segunda unidade.
    Interessante termos levado a batalha dos rebotes ontem,. To sentindo o Al H fora do seu jogo, diferente do começo dá temporada onde me empolguei muito com ele.

  • Sofrível ver nossa segunda unidade em quadra, os únicos que vem ajudando do banco é o Smart e Rozier. Faltou buscar algum jogador na TD pra compor o banco

  • Galera,
    fui pesquisar um pouco mais sobre o sorteio da ordem do Draft e percebi que garantido mesmo com essa campanha do Nets é a quarta escolha. É assim mesmo que funciona?

    Teremos mais bolinhas para no caso termos a chance de ter uma das 3 primeira escolhas, mas caso isso não aconteça termos a 4º escolha garantida!

    Poderia ser feita uma reportagem falando de como funciona as escolhas no DRAFT e com os 5 possíveis jogadores para a próxima temporada!

    1. Só entrar em tankathon mais ponto com, e ir em pick_odds. Vc tem todas percentagens das chances de cada time por posição.

Comments are closed.