Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Plano ambicioso: Boston Celtics trabalha pela contratação de Gordon Hayward e Paul George

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em texto publicado no site The Vertical, na tarde desta terça-feira (27), o jornalista Adrian Wojnarowski revelou que o Boston Celtics está arquitetando um plano para fazer duas contratações de impacto antes da temporada 2016/2017 da NBA. De acordo com Wojnarowski, o Alviverde pretende assinar com o ala Gordon Hayward, do Utah Jazz, que é agente livre, e fazer uma grande troca pelo ala Paul George, que defende o Indiana Pacers.

Por questões de teto salarial, explicou Adrian Wojnarowski, o Boston Celtics quer um acerto com Gordon Hayward o quanto antes, até para trabalhar a melhor proposta por Paul George. O problema é que as reuniões com Hayward só podem começar neste sábado (1º), e a contratação não será fácil: além do Utah Jazz, que quer a renovação de contrato, o Miami Heat também está interessado em um acerto com o ala de 27 anos. Caso não consiga a contratação de Hayward, o Celtics tem como plano B o ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, que também é agente livre.

Com planos bem definidos sobre os agentes livres e um número considerável de ativos para negociar com o Indiana Pacers, o Boston Celtics está bem confiante na contratação de Paul George, incluindo a renovação de contrato com o ala, que será agente livre em 2018. Para contratar o camisa 13, o Alviverde estaria disposto a se despedir de vários ativos: em seu perfil no Twitter, Adrian Wojnarowski disse que Boston pode abdicar da oferta qualificatória no contrato do ala-pivô Kelly Olynyk e torná-lo um agente livre irrestrito.

Como Paul George já avisou, em junho, que vai mudar de franquia até 2018, o Indiana Pacers já considera uma negociação para não perder o ala de graça, e acredita que o Boston Celtics pode oferecer o melhor pacote possível em uma troca. Entretanto, a equipe de Indianapolis não está disposta a esperar até o início do mercado de agentes livres para negociar com o Alviverde, e essa impaciência pode agilizar a transferência de George para outro time. O Pacers, inclusive, ainda não autorizou o ala a negociar uma possível extensão de contrato com outra equipe.

30 comentários

  • Caras, eu queria entender qual é a do ainge com o pg… Ele é um puta jogador, mas do que adianta ter ele apenas por uma temporada?

    Eu estive pensando em algumas outras possibilidades e achei a combinação Hayward-Milsep a melhor possivel, porque sao 2 atletas que viriam na FA e supririam os problemas do celtics. O que voces acham do Milsep em boston, pra reeditar a dulpa com Horford no nosso garrafão? Eu acho bem valido e queria a opiniao de outros torcedores

    1. Acho que a melhor combinação possível é Hayward e Porzingis(via trade). Acho que esse time pode dar liga.
      IT, AB, GH, KP e AH(no banco TR,MS,JT,JB,AZ + Nader, Yabusele e as barangas da second pick).
      WOW!!!
      Agora vai !

      Abs

    2. Então Hugo o lance com o PG pode envolver uma extensão de contrato por 3 o que pra ele seria uma boa pq dps dessas 3 temporadas boston fica com seu Bird Rights e pode oferecer um contrato máximo, Quanto a Millsap é posivel que alguém ainda ofereça um contrato longo pra ele, mas ele já tem 32 anos não vale a pena oferecer um contrato longo e caro pra ele, fora que o celtics não teria cap pra assinar com 2 free agents desse calibre

  • Acho muito válido. O problema é que teremos de abrir um CAP grande pra isso e vamos perder vários jogadores. Nessa aí vai embora certo o Crowder. Talvez Bradley e Smart, Olynik é certo que vai andar. E com isso tudo, teremos aquele banco padrão Cavs, não sabem nem de que lado arremessa. É esperar pra ver. Eu quero ganhar tudo já. Tomara que de certo.

    1. talvez o smart não sai ele é uma peca fundamental no time

    2. Rodrigo não creio que o Smart entre nesse mix, ele é um jogador muito valorizado em boston, fora que vai ser bem mais barato que o Bradley, Já o Bradley sim eu acho que tem grandes chances de ir principalmente se o Hayward vir pq ai ele jogaria na posição 2 com PG na 3, e da mesma forma que pode fazer um sign and trade com PG creio eu que pode fazer com o Bradley e assim fazer o match dos salários, só não sei se o AB vai querer uma extensão prévia

  • Poxa tio Ainge, deixa a moleca jogar…

    IT, Brown, Tatum, Griffin (contrato justo) e Al Horford. Time jovem, forte, possivel e sem fazer loucuras.

  • Vai rodar Smart, Bradley e Crowder. Certeza.
    Parece p a proposta por PG nao envolve o Brown e nem o Tatum.
    Agora o banco vai ser uma porrada de minimo. Seja veterano ou jovem.
    Dai e torcer pra caras como Zizic, Olejuye( sei la se nome é esse), derem certo.

    1. Penso da mesma forma… JAy e Jay serão jogadores Tops na NBA… mas precisam de seus minutos para jogar.

  • Se ocorrer, acho possível q Bradley e até Crowder fique pois:
    1) PG vai sair de graça então o importante agora pro Pacers é fazer negócio (ex. q aconteceu com Cousins)
    2) o Pacers vai entrar em uma reconstrução e ao meu ver vai querer jogadores jovens e picks. Logo acho possível Jaylen e até Tatum entrarem na negociação, e logicamente, as picks.

  • Muito difícil o Ainge colocar um dos garotos ( Brown e Tatum) na negociação. Digo que é quase impossível, ainda mais com os Pacers sem ter muito o que fazer, visto que PG vai sair de qualquer jeito.

    1. PG pode jogar de SG sem problema, ele joga ate de PF, embora não goste muito.
      Bradley vai ser envolvido na troca, pelo simples motivo de CAP

  • Espero que AB e Brown não sejam inclusos no pacote. Crowder e Smart mais picks ok. Pode dar até a Nets pick 18.

  • Todos ou muitos de nós não querem envolver o AB mas isso ao meu ver é natural visto que o contrato dele acaba junto com o IT e não vai ter como dar o max para ambos. Na posição do AB tem o Smart e ate o Hayward pode jogar ali e do IT “ninguem” mais confiavel e acho que isso pode pesar na decisão do Ainge entre um dos dois.

    Acredito que a ideia do Ainge é mandar o AB no pacote para o PG e realizar um sign-trade sem envolver a pick do nets ou outras de grande valor

  • Acredito que é a oportunidade de negociar o IT, mesmo ele sendo um jogador incrível. Em uma.eventual disputa de campeonato ele sempre será um ponto fraco. AB é muito bom e muito jovem pra ser trocado agora, alem d3 ser um otimo defensor de perímetro

  • Não sei bem se entendi, mas continuaremos com o mesmo problema na posição 4/5?
    Não seria melhor na FA tentar o Griffin já que está com esse pensamento no Paul George?

    Então tínhamos um “problema” (considerando que o Crowder caiu de produção, mas ainda sim era um jogador que ajudava muito) na posição 3, ai selecionamos Brown, Tatum, Tentamos o Paul George e vamos atras do Gordon Hayward. 4 caras para suprir uma necessidade e nenhum para resolver a posição 4/5 que é sem dúvidas a mais critica do nosso time?

    Bom confio muito no Ainge, e sei que ele e o Stevens estão com um projeto diferente para esta temporada, mas fico realmente em dúvida de qual seria esse projeto.

    É nitido o interesse no Paul George pelo fato de ser a trade mais barata que o Celtic’s irá encontrar por um jogador do nível dele, como diz na reportagem com uma previsão de renovação de contrato teremos um ótimo time e um futuro muito interessante, mas não seria melhor se estamos querendo algo mesmo já na próxima temporada ir atras de alguém para resolver nossos problemas tipo Anthony Davies, Andre Drumont, DeMarcus Cousin…

    Let’s Go Celtic’s…

  • O q acham de Lamarcus Aldrich (acho q assim escreve) encaixaria no nosso time? Pq os Spurs estão precisando de jogadores e acho q o Celtics tem para negociar

    1. Aldridge jogou muito no Blazers e não firmou-se no Spurs, considero seu contrato caro e um jogador que não produziria o necessário (mas se o Stevens achasse o inverso eu fechava)

  • Tambem sou a Favor de Atacar jogadores das posições 4 e 5… Confio de mais na Evolução de Brown e Tatum eles vao assumir a 3 com maestria… É mais facil tentar o Cousins que o George ambos disseram que nao ficam em seis times em 2018. Bradley infelizmente vai ser envolvido e acredito que Smart tambem sera, se algum Free Agent Top desembarcar em Boston… Por que ambos vao ter seus contratos encerrados junto com o Thomas…
    Cousins faria muito mais sentido… é a posição que estamos carente e tem a mesma idade de George.

  • Tem que pegar o Griffin na FA e um George na trade. Thomas – Bradley – PG- Griffin – Horford. Jovens é um baita time,pra bater de frente com o warriors.

    1. Barros,

      Se vier o PG, o Bradley será envolvido na troca, neste caso a posição 2 teria um Brown atuando ou se tudo der certinho o Smart.

      Gosto muito deste time, acho que seria uma boa equipe para bater os Cavs e lutar muito contra o Golden.

  • Só uma questão… se não conseguiremos manter ab e thomas por nao ter cap ano que vem, teremos o mesmo problema com PG e thomas.

    A unica diferença é que acredito que bradley nao receberá uma oferta máxima em outro lugar, portanto poderia assinar com Boston por menos…

    Ja o PG nao assinará por 1 dolar abaixo de um contrato maximo de jeito nenhum…

    Entao é tudo ou nada, bater campeão ano que vem ou voltar a ter um time mediano, mas eu arriscaria…

    Sdds

  • Jayson Tatum fica no Celtics… Danny Ainge queria ele desde o começo (talvez pela recomendação do Coach K), por isso não usou a pick 01 para alguma troca (afinal ela vale muito mais que qualquer outro ativo). Usou a vontade dos Sixers em ter o Fultz e ainda conseguiu uma pick de primeiro round futura. Não faria sentido algum ele utilizar Tatum numa trade. Teremos a dupla Jay Jay na próxima temporada…

  • Temos que entender uma coisa galera, Bradley é ótimo jogador, mas a questão é: é mais jogador que George e Hayward? Ao meu ver não, e no fim das contas o que importa é a equipe subir de patamar. Para isso fatalmente se perde alguns ativos e jogadores que adoramos, vide Rockets, que poderia ter pego CP3 como FA mas vendo que o mesmo pensava em recompensar os Clippers, não pestanejou em mandar também um pacote contendo seu melhor defensor.
    No fim das contas allstar é allstar, e nessa NBA atual dificilmente se vence sem ter ao menos 2 ou 3 deles.
    Uma outra coisa é que Ainge jamais irá negociar por PG sem que o mesmo dê sua palavra de que estaria inclinado a renovar ou que ao menos considere a ideia.

  • Isso sim, é pensar grande. Meu pensamento diverge da maioria, eu sei disso, mas eu quero um time forte (muito forte) HOJE. Eu quero torcer e ser feliz hoje. Ganhando títulos, ou não. Eu quero ver um time forte, brigador e com chance de vencer, mesmo que perca, hoje. De que adianta ter um time para amadurecer e ser um grande campeão, por diversos anos, se eu não estiver aqui pra ver? PG e Hayward (ou Griffin) já! Abraços!

  • Sem querer me meter na opinião dos camaradas, mas acho que subestimam o Bradley por aqui. Vejam por exemplo a “comoção” dos atletas da liga , pela falta do nome de Bradley no primeiro time de defesa da temporada. Não foram os companheiros de equipe, não. Foram os “rivais”.
    O IT é mais talentoso do que o Bradley. Mas também tem mais falhas no seu jogo. E é mais caro.
    Falando pensando em “negócios”, acho que o Porzingis é a maior barganha que está na mesa. Tem muito a melhorar, já é um ótimo jogador e seu salário é uma pechincha. Fora que o “Mestre Zen” está doido para se livrar dele e é apaixonado pelo Crowder. Daí teremos minutos para dividir e desenvolver Tatum e Brown. Mesmo que não venha mais um ala.
    E acho terrível ter que se desfazer de Bradley,Tatum,Brown, Smart e mesmo o Rozier. Acho que esses caras são o futuro dos Boston( + Ayton e/ou Zion, ano que vem).

    Abraços e saudações celtas.

  • São tantos cenários (geralmente ilusórios) que fico até receoso em avalia-los. Nessa linha de raciocínio Bradley sai, sentirei falta de um dos melhores marcadores da liga. Como não acompanho o Jazz, não sei até que ponto Hayward contribuiria.

    George sim, consegue gerar-me expectativas, jogador que motivado está em nível dos tops na posição (LeBron, Durant, Leonard), e caso o Celtics atinja o sucesso e faça-o evoluir como atleta (melhorando seu jogo), creio que ele não pensaria em sair no fim do contrato.

    Qual seria o perfil do nosso garrafão? Viria mais um PF Técnico ou um Center reboteiro???

Comments are closed.