Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“O Celtics é a maior ameaça para tirar Blake Griffin do Clippers”, crava respeitado jornalista

Camisas de times da NBA em promoção!

Devido ao sucesso conquistado em sua última temporada e aos ativos que possui – que o permitem sonhar com um futuro ainda melhor -, o Boston Celtics estará envolvido em todo e qualquer rumor acerca dos principais agentes livres irrestritos da próxima offseason.

O Los Angeles Clippers, que vem de uma decepcionante temporada e que terá três de seus principais jogadores testando o mercado (Chris Paul, Blake Griffin e J.J. Reddick), é uma das equipes mais assustadas com o ressurgimento do maior campeão da NBA, sobretudo pelo possível interesse de Boston nos serviços do ala-pivô Blake Griffin.

Para o respeitadíssimo jornalista Adrian Wojnarowski, do portal The Vertical, o temor dos angelinos não é só legítimo, como correto: o Boston Celtics é a principal ameaça a tirar Blake Griffin das mãos de Doc Rivers:

“Eu vejo, e acho que o Clippers assim o vê também, o Celtics como principal concorrente pelos talentos de Griffin. Os dois principais alvos de Boston, no momento, são Gordon Hayward e Blake Griffin. O Celtics não vai obter os dois, mas esses são os dois jogadores que mais despertam a atenção de Ainge e são os dois jogadores que, potencialmente, teriam maior interesse em jogar em Massachusetts”.

Griffin, de 28 anos, obteve as médias de 21.6 pontos e 8.1 rebotes, em 61 jogos, na última temporada regular. Na offseason porvir, o jogador de 2,08 metros será agente livre irrestrito e poderá fechar contrato de até US$ 175 milhões, por 5 anos, caso decida continuar vestindo a camisa do Clippers; se decidir testar novos ares, o atleta, recrutado pela própria equipe de Los Angeles, com a 1ª escolha-geral do 2009 NBA Draft, poderá ganhar, no máximo, US$ 130 milhões, em um contrato com validade de 4 anos.

Segundo Wojnarowski, dinheiro não será o único ponto vital de estratégia para a equipe que desejar contratar o jogador selecionado cinco vezes para o All-Star Game. Em sua última visita ao TD Garden, Griffin ficou impressionado com a torcida do Celtics e isso o fez imaginar como seria atuar com a nação celta ao seu lado:

“Quando Paul Pierce foi a Boston, junto com o Clippers, para sua última partida no TD Garden, Blake (Griffin), obviamente, estava junto. Ele viu o tratamento dado a Pierce e viu o quanto significa ser amado em Massachusetts”, contou Wojnarowski.

“Blake não terá tempo o suficiente, em sua carreira, para ser tão amado e idolatrado quanto Pierce o é, mas ele foi capaz de perceber o quão especial significa ser ídolo em Boston. Ele não deu de ombros para a atmosfera daquele dia, tampouco para o carinho demonstrado por seu colega de equipe. Se levarmos em consideração que Paul (Pierce) foi seu companheiro de elenco por dois anos, eu fico com a plena convicção de que ambos já conversaram sobre o que é jogar pelo Celtics e sobre o que significa ser campeão em Boston. No fim, não tenha dúvidas: o Los Angeles Clippers tem que temer o Celtics. Eles são a maior ameaça para tirar Griffin da Califórnia”.

Em contrapartida, o próprio jornalista ressaltou que o histórico de lesões de Griffin pode fazer com que Ainge desista de contratá-lo, já que o ala-pivô perdeu 81 jogos (se somarmos temporada regular e playoffs) desde o começo da temporada 2014/2015. No 2017 NBA Playoffs, Griffin, inclusive, desfalcou o Clippers nos últimos quatro jogos da série contra o Utah Jazz, o que ajudou a franquia de Salt Lake City a eliminar os comandados de Doc Rivers em sete jogos.

Blake Griffin é um jogador com sete temporadas disputadas no currículo e já participou de 471 partidas na NBA, com médias de 21.5 pontos e 9.5 rebotes. Se vier para Boston, Griffin ajudará o maior campeão da NBA a melhorar seu desempenho nos rebotes, bem como será um consistente segundo pontuador no elenco.

A janela de transferências abrirá à 0h do dia 1°.07.2017.

Você deseja ver Blake Griffin com o uniforme do Celtics? Opine abaixo.

13 comentários

  • É a peça que falta para bater de frente com os Cavs. Horford poderia jogar na 5, onde se sente mais confortável, então seriam 2 reforços All-Star, pelo contrato de 1.

    1. Paulo,

      Também acho que o Brad deveria considerar mover o Horford para center de imediato.
      Nessa Liga de armadores, ausência de dominantes no garrafão e ‘toqueiros’, ele vai virar algo do tipo Olajawon piorado.

      Só não entendi esse esquema de 2 contratos por um.
      Você acha que o B Griffin aceitaria um paycut (redução de salário) para jogar em um time campeão?

      Ressalto aqui a possibilidade de trazermos o Butler por troca e aí teríamos 3 all-stars no time.

      []s verdes

  • UNICO PROBLEMA DELE E AS CONTUSOES E FALTA DE COMPROMISSO COM TIME, ELE JA TEVE VARIOS PROBLEMAS NO CLIPERRS…

  • A grande questão é: Fisicamente, ele vai aguentar?
    Se pegarmos a temporada dele é a do Hayward, mesmo com lesões e tal, ele teve médias superiores a temporada da carreira​ do menino de Salt Lake City.
    O que pesa a favor do Hayward é ele conhecer o Brad. E isso pode potencializar seu jogo de forma incrível. Eu realmente não sei quem escolher. Os dois a sua maneira acrescentariam muito ao Celtics.
    Sou tentando a escolher o Hayward pelas questões físicas do vesgo, e por achar que ele vai crescer muito na mão do Brad. Sei que não iria suprir as carências maiores do time, mas seria uma excelente opção de ataque

  • Pq não dá para vir os 2?
    Acho ele um ótimo pontuador, mas ainda não é o big Man que precisamos para pegar os rebotes.

    1. Pq a bênção do Horford ocupa 1/4 do CAP. Traz os dois e renova com o IT, e são 100 milhões pra 4 jogadores.

    1. Griffin saudável só fica atrás do A Davis e olhe lá, é um baita reforço e impacta mais que o Hayward. Ou pegamos o Hayward e um reboteiro barato, que não vejo um disponível.

  • Gosto muito do jogo do vesgo.

    O problema está nas lesões.

    Se vier, tenho certeza que Stevens será comedido em sua escalação.

    É evidente que não precisamos do vesgo para a regular season.

    Já fomos primeiro…

    O ideal, caso contratado, seria o vesgo disputar 2/3 da regular season ou pouco menos e entrar voando nos offs.

    Precisamente precisamos dele contra Toronto, Wizards, Cacvs e GSW e só.

    No mais, cuide deste joelho de vidro (ou areia).

  • Uma conversa com Pierce e uma rigorosa avaliação do departamento médico atenuaria as maiores preocupações do Celtics (lesões e comprometimento).

    Seria uma adição valiosíssima, é o melhor PF da liga ao lado do monocelha, além de ser um problema para os Cavs que não vejo resposta óbvia no atual elenco deles.

Comments are closed.