Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“O Celtics é a maior ameaça para tirar Blake Griffin do Clippers”, crava respeitado jornalista

Devido ao sucesso conquistado em sua última temporada e aos ativos que possui – que o permitem sonhar com um futuro ainda melhor -, o Boston Celtics estará envolvido em todo e qualquer rumor acerca dos principais agentes livres irrestritos da próxima offseason.

O Los Angeles Clippers, que vem de uma decepcionante temporada e que terá três de seus principais jogadores testando o mercado (Chris Paul, Blake Griffin e J.J. Reddick), é uma das equipes mais assustadas com o ressurgimento do maior campeão da NBA, sobretudo pelo possível interesse de Boston nos serviços do ala-pivô Blake Griffin.

Para o respeitadíssimo jornalista Adrian Wojnarowski, do portal The Vertical, o temor dos angelinos não é só legítimo, como correto: o Boston Celtics é a principal ameaça a tirar Blake Griffin das mãos de Doc Rivers:

“Eu vejo, e acho que o Clippers assim o vê também, o Celtics como principal concorrente pelos talentos de Griffin. Os dois principais alvos de Boston, no momento, são Gordon Hayward e Blake Griffin. O Celtics não vai obter os dois, mas esses são os dois jogadores que mais despertam a atenção de Ainge e são os dois jogadores que, potencialmente, teriam maior interesse em jogar em Massachusetts”.

Griffin, de 28 anos, obteve as médias de 21.6 pontos e 8.1 rebotes, em 61 jogos, na última temporada regular. Na offseason porvir, o jogador de 2,08 metros será agente livre irrestrito e poderá fechar contrato de até US$ 175 milhões, por 5 anos, caso decida continuar vestindo a camisa do Clippers; se decidir testar novos ares, o atleta, recrutado pela própria equipe de Los Angeles, com a 1ª escolha-geral do 2009 NBA Draft, poderá ganhar, no máximo, US$ 130 milhões, em um contrato com validade de 4 anos.

Segundo Wojnarowski, dinheiro não será o único ponto vital de estratégia para a equipe que desejar contratar o jogador selecionado cinco vezes para o All-Star Game. Em sua última visita ao TD Garden, Griffin ficou impressionado com a torcida do Celtics e isso o fez imaginar como seria atuar com a nação celta ao seu lado:

“Quando Paul Pierce foi a Boston, junto com o Clippers, para sua última partida no TD Garden, Blake (Griffin), obviamente, estava junto. Ele viu o tratamento dado a Pierce e viu o quanto significa ser amado em Massachusetts”, contou Wojnarowski.

“Blake não terá tempo o suficiente, em sua carreira, para ser tão amado e idolatrado quanto Pierce o é, mas ele foi capaz de perceber o quão especial significa ser ídolo em Boston. Ele não deu de ombros para a atmosfera daquele dia, tampouco para o carinho demonstrado por seu colega de equipe. Se levarmos em consideração que Paul (Pierce) foi seu companheiro de elenco por dois anos, eu fico com a plena convicção de que ambos já conversaram sobre o que é jogar pelo Celtics e sobre o que significa ser campeão em Boston. No fim, não tenha dúvidas: o Los Angeles Clippers tem que temer o Celtics. Eles são a maior ameaça para tirar Griffin da Califórnia”.

Em contrapartida, o próprio jornalista ressaltou que o histórico de lesões de Griffin pode fazer com que Ainge desista de contratá-lo, já que o ala-pivô perdeu 81 jogos (se somarmos temporada regular e playoffs) desde o começo da temporada 2014/2015. No 2017 NBA Playoffs, Griffin, inclusive, desfalcou o Clippers nos últimos quatro jogos da série contra o Utah Jazz, o que ajudou a franquia de Salt Lake City a eliminar os comandados de Doc Rivers em sete jogos.

Blake Griffin é um jogador com sete temporadas disputadas no currículo e já participou de 471 partidas na NBA, com médias de 21.5 pontos e 9.5 rebotes. Se vier para Boston, Griffin ajudará o maior campeão da NBA a melhorar seu desempenho nos rebotes, bem como será um consistente segundo pontuador no elenco.

A janela de transferências abrirá à 0h do dia 1°.07.2017.

Você deseja ver Blake Griffin com o uniforme do Celtics? Opine abaixo.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

13 comentários

  1. Paulo Kulsar

    É a peça que falta para bater de frente com os Cavs. Horford poderia jogar na 5, onde se sente mais confortável, então seriam 2 reforços All-Star, pelo contrato de 1.

    • Paulo,

      Também acho que o Brad deveria considerar mover o Horford para center de imediato.
      Nessa Liga de armadores, ausência de dominantes no garrafão e ‘toqueiros’, ele vai virar algo do tipo Olajawon piorado.

      Só não entendi esse esquema de 2 contratos por um.
      Você acha que o B Griffin aceitaria um paycut (redução de salário) para jogar em um time campeão?

      Ressalto aqui a possibilidade de trazermos o Butler por troca e aí teríamos 3 all-stars no time.

      []s verdes

  2. phabio passos

    UNICO PROBLEMA DELE E AS CONTUSOES E FALTA DE COMPROMISSO COM TIME, ELE JA TEVE VARIOS PROBLEMAS NO CLIPERRS…

  3. Paulo Sérgio

    A grande questão é: Fisicamente, ele vai aguentar?
    Se pegarmos a temporada dele é a do Hayward, mesmo com lesões e tal, ele teve médias superiores a temporada da carreira​ do menino de Salt Lake City.
    O que pesa a favor do Hayward é ele conhecer o Brad. E isso pode potencializar seu jogo de forma incrível. Eu realmente não sei quem escolher. Os dois a sua maneira acrescentariam muito ao Celtics.
    Sou tentando a escolher o Hayward pelas questões físicas do vesgo, e por achar que ele vai crescer muito na mão do Brad. Sei que não iria suprir as carências maiores do time, mas seria uma excelente opção de ataque

  4. Cristiano

    Pq não dá para vir os 2?
    Acho ele um ótimo pontuador, mas ainda não é o big Man que precisamos para pegar os rebotes.

  5. Alex Shima

    Saiu : “Boston Celtics Reportedly Considering Josh Jackson with No. 1 Overall Pick”

  6. Alex Shima

    Parece que Danny Ainge está considerando draftar o Josh Jackson em primeiro…

  7. Cristiano

    Iguodala seria um bom reforço.

  8. Fernando C Silva

    Gosto muito do jogo do vesgo.

    O problema está nas lesões.

    Se vier, tenho certeza que Stevens será comedido em sua escalação.

    É evidente que não precisamos do vesgo para a regular season.

    Já fomos primeiro…

    O ideal, caso contratado, seria o vesgo disputar 2/3 da regular season ou pouco menos e entrar voando nos offs.

    Precisamente precisamos dele contra Toronto, Wizards, Cacvs e GSW e só.

    No mais, cuide deste joelho de vidro (ou areia).

  9. JailtonSV

    Uma conversa com Pierce e uma rigorosa avaliação do departamento médico atenuaria as maiores preocupações do Celtics (lesões e comprometimento).

    Seria uma adição valiosíssima, é o melhor PF da liga ao lado do monocelha, além de ser um problema para os Cavs que não vejo resposta óbvia no atual elenco deles.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.