Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (20-19) x Phoenix Suns (13-27)

Depois de um duelo eletrizante contra o Indiana Pacers, vencido nos últimos segundos, o Boston Celtics fará, na noite desta sexta-feira (15), mais uma partida como mandante na temporada 2015/2016 da NBA. Desta vez, o maior campeão da história da liga receberá o Phoenix Suns, dono de uma das piores campanhas da Conferência Oeste, pensando em recuperar a vaga perdida na zona de classificação para os playoffs do Leste. A partida no TD Garden começa às 22h30 (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden.

Pressionado por uma série de derrotas no início de 2016, que lhe custou a posição no G-8 da Conferência Leste, o Boston Celtics deu uma resposta importante aos seus torcedores contra o Indiana Pacers: além de vencer a partida, o Alviverde mostrou muita disposição na defesa e contou com atuações brilhantes de jogadores fundamentais, como Isaiah Thomas, Jae Crowder e Amir Johnson. De astral renovado, o Alviverde quer aproveitar novamente o calor da torcida, além da fragilidade do adversário, para continuar sua recuperação na temporada.

Para o duelo contra o Phoenix Suns, o técnico Brad Stevens não deve fazer alterações no quinteto titular que atuou diante do Indiana Pacers. O ala-pivô Jared Sullinger, que ficou como opção na rotação nos últimos jogos, ganhou a queda de braço com Kelly Olynyk e segue como parceiro de Amir Johnson no garrafão. Com média de 32,3 pontos nos últimos três compromissos e sonhando com a presença no All-Star Game, o armador Isaiah Thomas continua como principal alternativa ofensiva dos celtas.

Dono de uma campanha regular nos primeiros meses da temporada, o Phoenix Suns sofreu um duro baque com a grave contusão do armador Eric Bledsoe, que rompeu o menisco do joelho esquerdo e está fora da temporada. Sem seu principal atleta, a franquia do Arizona despencou na classificação da Conferência Oeste, somando apenas duas vitórias nos últimos 15 jogos que disputou. Sem muita motivação e com o “tank mode” ligado, o Suns tenta juntar os cacos para fazer uma partida digna no TD Garden.

O técnico Jeff Hornacek, que está ameaçado no cargo, continua com problemas para definir o quinteto e a rotação do Phoenix Suns: além de Eric Bledsoe, o armador Ronnie Price e o pivô Alex Len também estão vetados pelo Departamento Médico. Por outro lado, Hornacek terá o retorno do armador Brandon Knight, que estava com intoxicação alimentar e desfalcou a equipe na derrota diante do Indiana Pacers. No quinteto, as apostas são o calouro Devin Booker e o experiente pivô Tyson Chandler, que já foi campeão e melhor defensor da NBA nos tempos de Dallas Mavericks.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

PHOENIX SUNS: Brandon Knight, Devin Booker, P. J. Tucker, Jon Leuer e Tyson Chandler. T: Jeff Hornacek

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

21 comentários

  1. marcelo conceicao

    Celtics 105- Suns 89

  2. Fernando Fabiano Corrêa

    Celtics 109 x 95 Suns

  3. Nathan Santos Paranhos

    Suns 85 x 96 Celtics !!!!!

  4. Christian Evandro Bays

    Celtics 105 X 93 Suns

  5. Fernando C. da Silva

    Celtics 103 x Suns 88

  6. Wesley Oliveira

    Celtics 105 x 90 Suns

  7. Aguinaldo

    Celtics 110 x 92 Suns

  8. Rodney Oliveira

    Celtics 125 x 87 Suns

  9. Jesse Jr

    Cs 105 x 97 Suns Isaiah revenge

  10. Jefferson Pires

    Suns 91 x 107 Celtics

  11. PHABIO PASSOS

    SE NAO TIVE PROBLEMA NO JOGO
    CELTICS 110 X 95 SUNS

  12. Mauricio Green

    Celtics 106 x 92 suns

  13. Carlos Eduardo

    Celtics 109 x 94 suns

  14. Gustavo Miglioretti

    Celtics 117 x 98 Suns

  15. Renato

    Renato

    Celtics 109 x 93 Suns

    Jogo fácil.

  16. Dakimalo

    Celtics 108 x 91 suns

  17. Gustavo Arruda

    Celtics 110 x 95 Suns

  18. Lucas Da Ros

    Celtics 111 x 103

  19. Gustavo Arruda

    Palpites encerrados!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.