Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (28-22) x Detroit Pistons (26-23)

Poucas horas depois de uma vitória crucial em suas pretensões na temporada 2015/2016 da NBA, diante do rival New York Knicks, o Boston Celtics terá mais um compromisso importante na noite desta quarta-feira (3), no TD Garden: sem perder em casa há cinco jogos, o maior campeão da história da liga receberá o Detroit Pistons, precisando vencer para permanecer no G-4 da Conferência Leste. Será o quarto e último jogo entre as duas franquias na temporada, sendo que Detroit leva vantagem na série, com duas vitórias.

Com nove vitórias nos últimos 12 jogos, o Boston Celtics afastou a desconfiança da torcida, ganhou posições importantes na Conferência Leste e já ocupa uma surpreendente quarta colocação, que rende mando de quadra no primeiro round dos playoffs. Apesar da festa pela arrancada na temporada, o Alviverde sabe que ainda não está em uma posição confortável e precisa vencer o Pistons, não só para afastar um possível concorrente, mas também para seguir incomodando o terceiro colocado Atlanta Hawks.

Em lua de mel com a torcida verde e branca, graças aos bons resultados recentes, o técnico Brad Stevens manterá a base que atuou nos últimos jogos. Contra o Detroit Pistons, o Celtics aposta na mão calibrada de Isaiah Thomas, na forte rotação e na aplicação defensiva da equipe, que funcionou no duelo equilibrado diante do New York Knicks.

O Detroit Pistons, por sua vez, alterna bons e maus momentos na temporada: nos últimos 10 jogos, a franquia de Michigan conquistou cinco vitórias, uma delas sobre o poderoso Golden State Warriors. Apesar da irregularidade, a campanha do Pistons é boa o suficiente para seguir entre os oito melhores times do Leste e incomodar o Celtics, tanto que o jogo no TD Garden é considerado “de seis pontos”: ao mesmo tempo em que tenta manter o seu posto no G-8, Detroit quer encostar nos líderes da Conferência.

Contra o Celtics, o técnico Stan Van Gundy não deve fazer alterações no quinteto que atuou em boa parte da temporada: Reggie Jackson e Kentavious Caldwell-Pope seguem como opções perigosas no perímetro e o pivô Andre Drummond, apesar da limitação nos lances livres, deve dar trabalho a Amir Johnson, Jared Sullinger e Kelly Olynyk.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

DETROIT PISTONS: Reggie Jackson, Kentavious Caldwell-Pope, Marcus Morris, Ersan Ilyasova e Andre Drummond. T: Stan Van Gundy

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. Rodney

    Celtics 117 x 110 Pistons

  2. marcelo conceicao

    Celtics 107 x 101 Pistons

  3. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 Pistons

  4. Felipe Cabral

    Celtics 108×106 Pistons

  5. Willian Stanley

    Celtics 103 x 99 Pistons

  6. Felipe Santos

    Celtics 102 x 97 Pistons

  7. Jesse S Jr

    Cs 108 X 91 Detroit

  8. Gustavo Arruda

    Celtics 102 x 93 Pistons

  9. Christian Evandro Bays

    Celtics 103 X 101 Pistons

  10. Renato

    Celtics 106 x 98 Pistons

  11. Gustavo Miglioretti

    Celtics 109 x 106 Pistons

  12. Jefferson Pires

    Pistons 106 x 115 Celtics

  13. Roberto Rossini

    Celtics 102 x 99 Pistons

  14. Maurício Green

    Celtics 105 x 96 Detroid

  15. Passamos o trator,

    Zeller vem tendo seus momentos e a minutagem do ”baleinha” Sully vem diminuindo… Cheiro de trade no ar?

    Estamos em 3o no Leste e, com alguns ajustes (peças), já podemos brigar com o Raptors pela posição de 2o melhor….

    []s verdes

    • David Pimentel de Paula Pessoa

      Na verdade estamos em quarto lugar empatados com o terceiro(hawks), para ser mais exato.

      De fato,Zeller está aproveitando a oportunidade.Contra o Knicks fez um double-double e contra o Pistons deu 3 tocos.Com relaçao ao Sully,espero que esteja certo.Sully + Lee + picks (exceto a do Nets), é o que eu espero.

      Não acho que disputaremos pela segunda colocaçao esse ano,mas quem sabe no próximo? Depois de algumas trocas,de pegar um pivô na FA(whiteside,drummond ou horford) e um ala no draft(Simmons,ingram ou Brown) poderiamos acabar sendo uma boa opçao para o Durant.Se isso acontecer,acredito até em titulo.

  16. Marcelo S. Matheus

    Povo, a primeira escolha do Cleveland (que não será ‘grandes coisas’), neste ano, é nossa também?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.