Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Knicks 89 x 97 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Nada como uma grande vitória em um clássico para colocar as coisas nos devidos lugares. Mordido pela derrota diante do Orlando Magic, o Boston Celtics conseguiu, na noite de terça-feira (2), uma rápida recuperação na temporada 2015/2016: com uma defesa sólida e uma excelente atuação nos dois últimos períodos, o Alviverde bateu o New York Knicks, um de seus maiores rivais, em pleno Madison Square Garden: 97 a 89.

Convocado para o All-Star Game, o armador Isaiah Thomas não teve uma noite muito inspirada nos arremessos, mas foi decisivo: além de ser o cestinha celta, com 20 pontos, Thomas foi cirúrgico em um lance no minuto final e sepultou as esperanças de reação do Knicks, que perdia por oito pontos e ainda lutava pela virada. Além do camisa 4, o ala Jae Crowder também se destacou entre os titulares, com 16 pontos.

Entre os reservas, a surpresa positiva da noite foi o pivô Tyler Zeller. Relegado ao banco de reservas pelo técnico Brad Stevens, Zeller ganhou uma chance e não decepcionou: com 16 pontos e 10 rebotes, o camisa 44 anotou mais um duplo-duplo na carreira. O ala Evan Turner também encerrou o jogo com um duplo-duplo, já que fez 14 pontos e pegou 10 rebotes.

Pelo lado dos Knickerbockers, o ala-armador Arron Afflalo repetiu a boa atuação do clássico anterior contra o Celtics e foi o cestinha de sua equipe, com 18 pontos. O pivô Robin Lopez, com 17 pontos e 13 rebotes, conseguiu um duplo-duplo, assim como o ala Carmelo Anthony, que fez 16 pontos e pegou 14 rebotes, mas não impediu mais uma derrota da franquia de Nova York.

Com a vitória no Madison Square Garden e a derrota do Miami Heat para o Houston Rockets, o Boston Celtics assumiu a quarta colocação na Conferência Leste, com 28 vitórias em 50 jogos. Ainda sonhando com os playoffs, o New York Knicks está com 45,1% de aproveitamento, na 11ª posição do Leste, a 3.5 jogos de distância do oitavo colocado Indiana Pacers.

Curiosamente, Boston Celtics e New York Knicks terão o mesmo adversário em seus próximos compromissos na temporada regular: o Detroit Pistons. O Alviverde enfrenta o Pistons na noite desta quarta-feira (3), no TD Garden, enquanto os nova-iorquinos visitam a franquia de Michigan na quinta-feira (4), em duelo que será disputado no Palace of Auburn Hills.

Destaques do Knicks

Arron Afflalo (18 pontos e três assistências)

Robin Lopez (17 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Carmelo Anthony (16 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (20 pontos e oito assistências)

Tyler Zeller (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Jae Crowder (16 pontos e cinco rebotes)

Evan Turner (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

2 comentários

Comments are closed.