Prévia – Boston Celtics (30-18) x Golden State Warriors (34-14)

A noite deste sábado (26) será especial. O Boston Celtics receberá, num TD Garden que promete estar absolutamente lotado, o Golden State Warriors. Será a batalha entre o maior campeão da história da NBA e o atual campeão da liga, num jogo recheado de expectativas. O início da partida está marcado para às 23h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelos canais ESPN e também pelo NBA League Pass.

Além do importante confronto, a data foi escolhida a dedo para a realização da 5º Edição do Encontro Celtics Brasil. Você, torcedor fanático do Boston Celtics, não pode deixar de comparecer. Entre os confirmados no evento, temos pessoas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Rio Grande do Sul. Para mais informações, confira a página do evento no Facebook.

Antes do início da atual temporada, jornalistas, analistas e até mesmo torcedores cravavam o Boston Celtics e o Golden State Warriors como times finalistas. Porém, a já famosa inconstância do time de Massachusetts fez com que esse status fosse diminuído. Antes favorito na Conferência Leste, o time comandado por Brad Stevens hoje briga para sair da quinta colocação.

Do lado do time californiano, nada mudou, especialmente neste ponto da temporada em que, além de liderarem sua conferência, podem contar com o astro DeMarcus Cousins, que finalmente fez sua estreia após longo período recuperando-se de uma lesão no tendão de Aquiles.

O atual momento das equipes é excelente. O alviverde de Boston vem de uma sequência de 5 vitórias, enquanto o time do estado da Califórnia acumula 9 triunfos seguidos. Além do bom momento coletivo, os armadores de ambos os times vivem grande fase. Nos últimos 5 jogos, Kyrie Irving sustenta médias de 30.8 pontos, 4.5 rebotes e 11 assistências, enquanto Stephen Curry obteve 29.8 pontos, 5 rebotes e 5.2 assistências. Cabe um destaque especial para o aproveitamento do camisa #11 de Boston neste período, já que acertou 60,3% dos arremessos totais de quadra e 56% em bolas de três pontos.

Desfalques na última partida, o Kyrie Irving e o pivô Al Horford retornam à equipe. Irving estava com sintomas de gripe, enquanto o dominicano foi poupado na vitória contra o Cleveland Cavaliers. Para a partida de hoje, Brad Stevens não terá desfalques.

Pelo lado do time comandado pelo técnico Steve Kerr, o único desfalque será o sueco e ex-atleta celta, Jonas Jerebko. Por razões pessoais (nascimento de seu segundo filho), o ala-pivô perderá o restante das próximas partidas que atual campeão fará fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

GOLDEN STATE WARRIORS: Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green e DeMarcus Cousins: Steve Kerr

Publicidade

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ, mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre!

43 Comentários

  1. Publicidade

  2. Lucas disse:

    Esse é aquele jogo que se levar um sacode monumental, é ok. Qualquer coisa melhor que isso já é bom; Se ganhar então, EMPOLGOU.

    3

    3
    • Marcos disse:

      Levar sacode em casa é ok? lol
      Rolo compressor para cima dos caras!

      Os times de cima estão vacilando (Raptors), não podemos deixar passar pontos para encostar e ter mando de quadra.

      []s verdes

      0

      0
      • Lucas disse:

        Desse GSW é. Mas como não levamos, por sinal conseguimos dar um calor nos caras, foi bom demais até. Só não pode alimentar a ilusão de que a gente ganha deles numa melhor de 7.

        Quanto a brigar com os times de cima, acho que a nossa briga é com o 76ers e o Pacers, mais do que isso é acho bem complicado de ocorrer.

        É difícil demais defender o Hayward, torcer pra ele voltar ano que vem, SE ele voltar.

        5

        0
  3. Fernando salmazo disse:

    De quantos vamos levar hoje? se ficar abaixo dos 120 estarei satisfeito. GSW não está aquela maravilha, mas nossa defesa não me trás confiança.

    Quer saber….. vamos ganhar esse jogo! Lets go celtcs!

    0

    2
  4. Erondi Nunes disse:

    A marcação individual vai ter q funcionar hj senão é só dá o banho. Não espero vitória mais espero um jogo pareo, precisamos mostrar força nesses jogos

    1

    0
  5. Fernando Silva disse:

    Vou na contramão da maioria dos comentários.

    É o típico jogo que nossa equipe “acorda”.

    Nosso time é “Robin Hood” e sim joga com uma nhaca contra mais fracos.

    Celtics 113 x GSW 109

    5

    0
  6. Rodrigo Ribeiro disse:

    Hoje ganhamos. Simples assim…

    2

    0
  7. Jogando bem ,todos os quartos, já está bom,regularidade, tem começar a ter.

    0

    0
  8. Marco Antônio de Paula disse:

    O Mais importante hoje é jogar com atitude. Jogar com raça e vontade. Não somos favoritos, principalmente pelas deficiências de nosso garrafão. GSW tem um garrafão forte. Precisamos defender muito e pelo menos tentar ficar perto em rebotes. Se Kyrie e Tatum vierem em modo MVP, teremos chances. Go Celtics

    3

    0
  9. JailtonSV disse:

    Eu tinha tanta expectativa sobre esse jogo no início da temporada… Enfim, espero o Irving dando seu show particular, Smart marcando demais, Morris ajudando na pontuação. E o rozier comandando a pontuação do banco (isso é mais esperança do que uma expectativa).

    Alguém sabe se o Ainge se animou com a possibilidade de trazer o Gasol??? Alguma notícia lá pelos EUA?

    0

    0
  10. Marcos disse:

    Enquanto isso o mito Hayward “marcando” o Curry na bola de 3.

    Cousins voltou 100%. George tb. Oladipo vai voltar.

    Eu teria medo de ser tratado pelos médicos dos celtics (coitado do Thomas…).

    4

    6
  11. Paulo Muneroli Jr disse:

    Hoje não da pra reclamar, pode terminar a temporada já e entregar os anéis para GS. Esse time é uma piada de ver jogando. Boston começou bem o jogo, mas ninguém consegue acompanhar o tiroteio do GS.
    Minha única preocupação de fato, é o que vamos fazer com o GH e seu MAX contrato. Não sou corneta, gosto do cara (tenho até uma camisa dele), mas pra mim é nítido que ele não vai voltar a velha forma. Fora de forma física e psicológica. Será que ele ainda tem valor de mercado?

    5

    0
  12. Tom disse:

    Excelente partida celta até aqui. Simplesmente o Warriors é a maior desgraca dai liga, time simplesmente estragou a diversão agora com cousins jogando. Não dá. É uma piada

    4

    1
  13. Paulo Muneroli Jr disse:

    Que falta imbecil do Hayward no Durant para 3 lances livres…

    2

    0
  14. Murilo disse:

    Se o Gordon Hayward estivesse contribuindo com o time…como era nos tempos de jazz….O Boston poderia estar vencendo o jogo já

    7

    0
  15. Murilo disse:

    E diga-se de passagem…como o Al Horford cresce nesse tipo de jogo….impressionante

    12

    0
  16. Marcos disse:

    Dava para ter ganho.

    Além dos 30 milhões por 2 pontos, reforço que acredito que o principal erro do Brad seja na rotação aleatória do banco.
    Wannamaker é Ojeleye podiam ter tido minutos hoje, com certeza.

    Abs verdes

    11

    2
  17. Sandro disse:

    O time do Golden State já eh forte pra caramba…e os juízes dando essas faltas sem vergonha em cima do Duran ainda. Aí fica difícil demais.

    9

    0
  18. Marco Antônio de Paula disse:

    Infelizmente não deu. Claro que o time do GSW é melor, mas faltou alguns detalhes. Perdemos novamente um jogo no garrafão defensivo, não pode perder rebote defensivo em lance livre. Enquanto não contratar um cara dominante de garrafão, não vamos longe. Nõ entendo a Insistencia do Stevens com o morto vivo do Hayward, o cara é um inútil na quadra. Horford jogou bem, Kyrie, muito bem, mas falou ser o Cluch no momento decisivo. Smart deu umas forçadas, mas pelo menos lutou. Morris não esteve am alto nível que esperávamos;Não vejo hoje Stevens como um Técnico que decide jogos como antes. Teimoso, tem problemas de garrafão e deixa de fora nosso maior reboteiro (Williams) Infelizmente essa é a nossa realidade. Vamos ganhar alguns jogos mais fáceis, e teremos dificuldades com times dominantes. Por mim, uma troca, Brown + Hayward + Rozier. + Pick por Davis seria nossa salvação. Mas acho que vamos morrer com esse contrato do Morto vivo do Hayward.

    9

    4
  19. Tom disse:

    Antes do jogo todo mundo fala que não tem como ganhar e depois reclama. Temos provlemas(hayward o principal), mas deu orgulho de ver o celtao hoje. Ainda acho que nos minutos finais da pra tentar peloe menos uma jogada com Tatum, kirie fica muito sobrecarregado. Mas gostei do que vi.muito. Warriors jogou pra ganhar, focado, e nos quase conseguimos.
    O lance livre final do green não tem nada ver com pivo reboteiro, foi uma mistura de excesso de vontade e falta de sabedoria com sorte do warriors.

    13

    0
    • Marco Antônio de Paula disse:

      Discordo, Ha pelo menos umas 3 temporadas não temos um garrafão defensivo eficiente. Esse jogo poderia ser ganho facilmente se tivéssemos um garrafão de qualidade. E olha que eu achei que o Horford jogou uma partidaça hoje. Nosso banco também é complicado, o nivel cai muito. Faltou um jogo melhor de alguns jogadores, como Smart e Morris, que forçaram algumas jogadas e não estavam em alto nivel. Brown tambem é um cara que não consegue manter o memso nível do time titular. Hayward entra no modo morto vivo, não dá pra esperar muita coisa. Stevens se tornou um cara teimoso. Esse jogo era fácil trazer para a prorrogação. ERa só infiltrar, juiz marcando qualquer falta. Mas começamos a forçar bolas de 3 no final e deu no que deu.

      1

      5
  20. Tom disse:

    E concordo que ojeleye poderia ter entrado hoje, dar uma forçada no durant. Al horford monstro, como eu queria que ele não envelhecesse.kirie um dos celtas mais talentosos que já vi facilmente

    11

    0
  21. Teobaldo disse:

    São dois times disputando a temporada: Os Warriors e o resto.

    1

    0
  22. Fernando Silva disse:

    Minha opinião: podemos ganhar do GSW em casa. Em 7 jogos, perdemos.

    Nossa equipe vai melhorar bem nos offs.

    Tivéssemos jogados como ontem e seríamos líderes da conferência.

    Nossa posição na tabela se deve essencialmente ao efeito nhaca e às experiências do Stevens.

    Quanto ao GH, ou Stevens dá tempo de quadra ou a recuperação será ainda mais lenta do que já tem sido 🐌

    Nos offs temos Toronto e o Grego como oponentes.

    Nos offs, para qq time, creio que o caminho contra GSW seja forçar um jogo físico contra KD e apostar no temperamento do Green. Se ele resolver peitar mais alguém do time.

    11

    0
    • Marco Antônio de Paula disse:

      Concordo que podemos ganhar do GSW em casa. Ganhar uma final em Série deles? Sem chances. Esperava mais do time nessa temporada. Acredito que a Equipe melhor nos playoffs, mas não creio em uma melhora assustadora. A Verdade é que não jogamos bem em muitos jogos nessa temporada , pensei que com o Kyrie, o Stevens iria conseguir um desempenho melhor para o Celtics, e isso não aconteceu. Jogávamos melhor na temporada anterior. Não vejo o Hayward atualmente com problemas físicos determinantes. Acho que ele não está com um psicológico bom, assim como ou Jaylen Brown, que caiu muito de produção nessa temporada. Nos OFFS sem mando de quadra, não acredito que podemos passar por Bucks e Toronto. Claro que o jogo é jogado, e a tradição do Celtics sempre vai pesar, a força da camisa faz a diferença, mas analizando apenas as atuações do time, e nossas deficiências de garrafão, acho complicado. Concordo que uma briga generalizada do Green com o grupo do GSW, dificulta um pouco as coisas para os caras, mas além disso, vai precisar de pelo menos umas 2 contusões de Allstar para equilibrar as chances de bater os caras em 7 jogos. Acho que o momento não é sepreocupar com o GSW, e sim, nos preocupar com o nosso time, nossas carências e nossos erros. Primeiro tentar ser finalista, o que não está fácil, para depois tentar ser Campeão.

      3

      1
  23. Marcos disse:

    Irving foi monstruoso, como de costume, mas faltou aquelas jogadas desenhadas após os timeouts.
    O Brad era mágico nisso, mas esse ano….

    Sem mando de quadra não passaremos dos Bucks com Budenholzer de técnico. Podem escrever.

    Abs verdes

    4

    2
    • Lucas disse:

      Isso é uma verdade. Sem o mando de quadra não levo fé nenhuma que a gente ganhe do Bucks (principalmente deles) ou do Raptors (pode até acontecer pq eles gostam de afinar na hora H). Torcer pra ser terceiro pra ficar com o gosto menos ruim na boca, pq é evidente que esse time poderia mais, vide os jogos mais cascudos.

      3

      1
  24. jose disse:

    rapaz, tendo em vista que o indiana vai dar uma declinada agora, por causa da contusão do Oladipo, acho que isso vai acontecer. Os Celtics já vão se garantir ao menos em 4°, mas acho que até o all star, estaremos em terceiro já, tô sentindo que depois do all star, o time vai engrenar mais ainda, e poderemos até conseguir um segundo lugar, depende muito se os caras vão engrenar mesmo!!

    1

    0
  25. Fernando salmazo disse:

    Time jogou muito bem, estão de parabéns! A Vitória ficou no detalhe.

    5

    0
  26. Silvio Freitas disse:

    Boa partida. Mas não tem time pra ser campeão. Nem do leste. Sem pivo não se ganha nada. Só Ainge e que não vê isso. E a turma continua puxando o saco dele. Uma pena. Silvio Freitas

    7

    2
  27. Lucas disse:

    Bom o foi um jogador do GSW (Supostamente, já que não foi dado nome aos bois) que falou o que ele acha do Hayward. E errado ele não tá.

    0

    0
  28. Celso Cachali Jr disse:

    Vejo a galera falando do Rozier e Brown que nao evoluiram. Os minutos deles diminuiram, e quando entram as jogadas nao são desenhadas para eles. Hoje temos muitos caras que resolvem o jogo. Stevens não esta evoluindo os mlks e por isso estão estagnados. Rozier quando jogou de titular no ultimo jogo fez 26 pontos, Brown 23.
    Rozier tem jogado bons minutos dele com o Irving junto. Voces nao perceberam isso ainda? Rozier vai ter medias de18 pontos em qualquer time que ele for Brown pode chegar a 20 pontos a qualquer time que for. as jogadas nao sao feitas para eles. antes deles tem o Irving, Tatum, Horford e Morris.
    Os caras chutam 10 bolas por noite. as vezes menos jogando 20 a 25 minutos. São dois jogadores que ao meu ver nao deveriam sair do time por Davis. Por que quando o Smart ou Irving não joga eles estão la com mais responsabilidades e fazendo bons numeros.
    Parem com esta coisa de troca pelo Davis, ja esta irritando ficam ai sonhando com o Davis vão acordar com o Pachulia.
    Davis é monstro sim. Deixem as coisas acontecer se vier algum dia que venha caso ao contrario nao criem esperanças.

    Stevens hoje tem sido o maior problema nosso.

    6

    1
  29. AD pediu pra ser trocado!!!!!
    Hayward+Brown ou rozier+ yabussele+ alguma pick pelo AD
    Irvin
    Smart
    Tatum
    Horford
    AD
    Banco:
    Wanameker, (Brown ou Rozier), morris, Baynes e Theis. RW III e ojeley na rotação

    2

    0
  30. JailtonSV disse:

    Anthony Davis pediu troca e estamos restringidos na troca pela Rose rule (regra que até hoje não entendi o propósito). Teríamos que enviar o Irving no pacote pelo Davis. Irving é dono do time, mas é um fato que existem mais PGs de qualidade do que PFs na liga. Espero que ele vá para um time bem competitivo.

    0

    1
  31. Lucas disse:

    Pessoal sonha com AD no Celtics demais, depois quando acorda tá com o AD no Lakers. Qualquer coisa que termine com o AD depois dessa notícia sem ser nos Lakers será uma surpresa.

    2

    3
    • JailtonSV disse:

      Admito que a algumas temporadas atrás estive mais tendencioso para o lado dos Lakers (gostava mais do basquete dos jovens). Hoje, os caras possuem um bom pontuador (Kuzma) e um bom defensor (Ball). Ingram tem muitos altos e baixos e não vejo Hart como um grande atrativo do pacote e junto com esses 2, Zubac não se desenvolveu a altura.

      Admito não saber como estão os CAPs das equipes, entretanto, para os Pelicans parece mais interessante procurar um pacote em torno um jovem consolidado (um mitchell ou um Simmons) ou um ALL star de fato (Lakers só tem o LeBron).

      Talvez o que pese para os Lakers seja uma possível vontade do jogador (ou empresario, que até onde eu saiba é o mesmo do LeBron). Porém, caso o Davis pense com frieza, vir para o leste é garantia de playoff (para um jogador do talento dele) e em uma equipe como Bucks, Celtics, 76ers ou Raptors (retiro os Pacers devido a contusão do Oladipo), sua adição tornaria a franquia favorita à conquista do título da conferência.

      E “sonhamos” com o cara, por motivos de termos inúmeros ativos e ele ser um atleta que resolveria todos os nossos problemas de garrafão. No final das contas ele pode sim acabar nos Lakers, jogar ao lado do melhor do mundo e ser municiado novamente pelo Rondo. Mas, os pontos supracitados me parecem bem razoáveis e dignos de ponderação.

      6

      0
  32. Tom disse:

    AD aparentando querer ir prós Lakers
    A minha dúvida é assim: se AD sempre foi o alvo de Danny ainge, será que faltou conhecimento dessa designated player contract/Rose rule ao trocar por kirye? Porque ao que tudo indica, foi isso. É muito mais fácil conseguir um armador de elite(lillard, Beal) do que um cara como AD. kirie é mágico, um dos melhores que vi com a camisa do celtao. Mas se tiver que mandar ele por Davis,pra garanti-lo esse ano(e ele garantir renovar), acho que acabaria aceitando.

    0

    3
    • Tom disse:

      A verdade é que tô achando que o pelicans vai se desesperar e aceitar o pacote do Lakers ou algum outro.
      Não sei se AD deseja vir pra Boston tambem-nunca deu provas, só de que quer jogar em um contender.pelicans deve estar com medo pois se ele chegar em julho e disser que não renova com nenhum outro time que não seja o lakers, o pelicans vai se foder de uma maneira grande pois vai ter que aceitar um pacote muito menor (assim como Spurs teve que aceitar por Kawhi).então, acho que estamos em uma posição muito delicada aqui. No fim, tudo vai depender da vontade de AD, de se comprometer conosco ou com o lakers a renovar.

      1

      1

Deixe um comentário