Celtics 111 x 115 Warriors

Potenciais candidatos à decisão da temporada 2018/2019 da NBA, Boston Celtics e Golden State Warriors fizeram um duelo de tirar o fôlego na noite do último sábado (26), no TD Garden. Empurrado por seu torcedor, o time verde e branco de Massachusetts jogou de igual para igual contra o atual bicampeão da liga, em um jogo que contou com 21 mudanças de liderança, mas a franquia de Oakland, com uma forte artilharia, sangue frio e erros de arbitragem nos últimos minutos, arrancou a vitória fora de casa por 115 a 111. A partida entre Celtics e Warriors também foi marcada pela realização do 5º Encontro Celtics Brasil, em São Paulo.

Mais uma vez, o destaque do Boston Celtics foi o armador Kyrie Irving: chamando a responsabilidade na quadra de ataque, o camisa 11 foi o cestinha celta e ainda registrou um duplo-duplo, com 32 pontos e 10 assistências. O pivô Al Horford, por sua vez, travou um grande duelo contra DeMarcus Cousins e também fez um duplo-duplo: 22 pontos e 13 rebotes. Além disso, o ala Jayson Tatum contribuiu com 20 pontos e cinco rebotes.

Pelo lado do Golden State Warriors, quem se destacou foi o ala Kevin Durant, que fez 33 pontos e ainda chegou perto de um duplo-duplo, com nove rebotes. Destaque no segundo quarto, o armador Stephen Curry contribuiu com 24 pontos, enquanto o ala-armador Klay Thompson fez 21 pontos e pegou três rebotes.

O tropeço em casa tirou o fôlego do Boston Celtics na briga pela liderança na Conferência Leste. No momento, o time verde e branco de Massachusetts ocupa a quinta posição, com 30 vitórias em 49 partidas e 61,2% de aproveitamento. Já o Golden State Warriors, que venceu a décima partida consecutiva na temporada, lidera a Conferência Oeste, tendo aproveitamento de 71,4% e 35 vitórias em 49 duelos.

Boston Celtics e Golden State Warriors voltam a atuar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite desta segunda-feira (28). Enquanto o Alviverde recebe o Brooklyn Nets às 22h30 (horário de Brasília), no TD Garden, o Golden State Warriors visita o Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (32 pontos, 10 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)

Al Horford (22 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Jayson Tatum (20 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Warriors

Kevin Durant (33 pontos e nove rebotes)

Stephen Curry (24 pontos, três rebotes e três assistências)

Klay Thompson (21 pontos e três rebotes)

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Publicidade

  2. Sander disse:

    AD pediu para ser trocado. Tomara que os Pélicans espérant os Celtics para fazer negócio, visto que tem que esperar o Kyrie Irving renovar né.
    Hayward ou Horford, Brown, Rozier + as 4 picls de primeira rodada em 2019 seria uma boa?? Dificilmente eles irão conseguir algo melhor.

    0

    0

Deixe um comentário