Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (37-16) x Los Angeles Clippers (37-17)

Depois de ser derrotado pelo Houston Rockets fora de casa e encerrar uma série invicta de sete partidas na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics volta aos braços da torcida no TD Garden e disputa, na noite desta quinta-feira (13), o último compromisso antes da pausa para a All-Star Weekend. Terceiro colocado da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts encara o Los Angeles Clippers, em duelo que começa às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão da Band para todo o Brasil. Será o segundo confronto entre Celtics e Clippers na competição: no dia 21 de novembro, em um jogo de tirar o fôlego no Staples Center, a franquia de Los Angeles venceu a equipe celta por 107 a 104 na prorrogação.

Ainda na caça ao Toronto Raptors, em disputa emocionante pela vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics sofreu um duro golpe com a derrota diante do Houston Rockets, não só pelo encerramento da invencibilidade de sete jogos, mas também pela atuação abaixo da expectativa contra um favorito ao título e pela arbitragem questionável, que protegeu os destaques da franquia texana. Diante do Clippers, mais do que voltar ao caminho das vitórias, o Celtics quer provar que o tropeço em Houston foi mero acidente e que a equipe está pronta para um bom desempenho nos playoffs. Mais uma vez, Boston aposta no apoio da torcida em busca do resultado positivo: a equipe celta conquistou 22 vitórias em 27 jogos no TD Garden nesta temporada e está invicto há seis jogos em seus domínios.

Para o jogo diante do Los Angeles Clippers, o técnico Brad Stevens terá que fazer uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics, já que o ala-armador Jaylen Brown está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda. A tendência é que o combo guard Marcus Smart inicie a partida no TD Garden, tendo a difícil missão de frear Kawhi Leonard e Paul George. Na rotação, a única baixa de Boston é o pivô Robert Williams, com um edema ósseo no quadril esquerdo.

Favorito ao título da NBA para muitos analistas, o Los Angeles Clippers é o terceiro colocado da Conferência Oeste e encontra dificuldades para se aproximar do rival Los Angeles Lakers, que ocupa a primeira posição. Atuando como visitante pela quarta partida seguida, o Clippers quer se recuperar de dois tropeços contra Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, e o jogo contra o Boston Celtics, um dos mais fortes adversários da Conferência Leste, é o cenário perfeito para isso.

Campeão da NBA com o Boston Celtics em 2008, o técnico Doc Rivers terá apenas um desfalque para escalar o Los Angeles Clippers: com uma lesão na virilha direita, o armador Patrick Beverley foi vetado pelo Departamento Médico. Diante desse cenário, a tendência é que a franquia de Los Angeles promova a entrada de Lou Williams no quinteto titular, contando com uma trinca poderosa de alas: Kawhi Leonard, Paul George e o recém-chegado Marcus Morris, que também já passou pelo Celtics e tem média de 19,2 pontos na temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: Band e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

LOS ANGELES CLIPPERS: Lou Williams, Kawhi Leonard, Paul George, Marcus Morris e Ivica Zubac. Treinador: Doc Rivers

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

47 comentários

  1. Rodrigo de Moreas Oliveira

    Band é sem noção gente…. Começar a transmissão do jogo no segundo quarto…

  2. Paulo

    Temos um bom time.. encaramos de igual pra igual com os melhores da liga..
    Mas é dificil quando você ve que o Oje em 3Q ja tem 15 min de jogo.

  3. Marco Antônio de Paula

    Zé Chiclete seu imbecil. Momento decisivo com Ojeleye e Wanabosta em quadra juntos. Tem que ser muito idiota mesmo.

    • Jairo

      Camisa 5 aposentada.
      Vocês viram?
      Bom demais. Garnett é a personalização do orgulho celta.
      Um dos meus jogadores favoritos e um dos motivos pra eu torcer pros Celtics

  4. Vinicius

    JAYSON TATUUMMMMM MONSTROO

  5. Guilherme Puskas

    Jogo bom
    Vitória de time campeão

  6. Fernando Silva

    Que jogo!

    Ufa!

    Vitória importante.

    Lou Wil vai ter pesadelos com GH por 3 dias.

    GH jogou demais hoje.

    Tatum excelente.

    Poderíamos ter evitado as OT. Tivemos a bola do jogo no Q4 e na OT1.

    Mas, ok.

    Agora teremos algum descanso.

  7. Raphael

    Que Vitória! Tatum monstro, Smart mt bem, e Hayward apareceu bem no 2OT

  8. Gabriel

    CADE OS ZE CHICLETEEEEEE E TRADE HAYWARD?????????

    • Rodrigo de Moreas Oliveira

      Kkkkkkkkkk

    • Marco Antônio de Paula

      Quem gosta desse imbecil desse Zé Chiclete, que leve ele pra casa. Um cara que monta uma equipe em quadra com Ojeleye, Wanamaker Kanter e Grant Williams juntos, não merece aplausos. Ele deve agradecer essa vitória de hoje a Tatum, Smart e Hayward. A Unica coisa boa que ele fez no jogo, foi na prorrogação não colocar Ojeleye e Wanamaker em quadra. Pelo menos não atrapalhou o momento decisivo do time.

  9. Robson

    Hayward ativou modo playoff!!!

  10. Marco Antônio de Paula

    Vitória pra dar moral. Apesar do Zé Chiclete. Wanamaker e Ojeleye 43 Minutos em quadra. No momento que Kawhi estava fora, ,Momento de deslanchar no placar. Zé Chiclete monta uma Formação com Ojeleye, Grant Williams, Wanamaker e Kanter. Resultado, Mantem os Clippers no jogo. Mas Graças a Deus Tatum hoje chamou novamente a responsabilidade e decidiu o jogo. Kawhi cansou. Hayward decisivo na prorrogação. Kemba não pode errar uma bola fácil decisiva, tem que ter mais personalidade. Smart, outra grande partida, força algumas bolas, mas tem muita raça e personalidade. Essas vitórias nesses jogos pesados são bons para o time ganhar Casca. Muito bom ganhar jogo assim, na raça e na vontade.

  11. EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

    É muito rancor! Tá ficando estranho já.

  12. Cláudio

    Na boa, isso aqui está ficando muito chato. Para alguns, parece que temos uma das piores campanhas da temporada.

    • Fernando Henrique

      Pessoal reclamando do Ojeleye, preferia que o Tatum tivesse jogado mais do que os 48 minutos que jogou? É o jogador que tinha no banco ontem, tem que colocar mesmo ué. O cara é ruim, mas prefiro isso do que Tatum jogar os 58 minutos completos do jogo de ontem. Aliás, ele jogou 48, só descansou 10!

      O que incomoda é a galera torcendo contra. Quer que o time vá mal só pra pressionar o Ainge ou o Stevens.

      Tem outras coisas que a gente lê que também não descem… Kemba não é clutch, Brown tinha que vir do banco, não temos garrafão decente… Pior que isso só o famoso Kuzma > Tatum

  13. Marchall

    Esse Gabriel e esse Edimar são namorados só pode.

    Hoje e em alguns jogos Hayward jogou muito bem. Quando é pra criticar nós criticamos, e quando é para aplaudir nós aplaudimos. Ponto.

    Esse time poderia brigar por títulos se tivesse ao menos se esforçado por um ala – pivô ou center. Não vou mudar minha opinião.

    Do resto parabéns ao Tatum e ao Hayward que estão muito bem. Time jogou melhor sem os dois JJ começando juntos! Pode ser interessante o Brown entrar no segundo quarto.

    • Gabriel

      Chegou o posta bosta. Edmar é um dos poucos que comentam aqui que são lúcidos (Cláudio tbm). E não tem como levar a sério alguém que fala pra trocar Tatum ou Brown + Hayward por Drummond kkkkk e vc só pode ter dormido no jogo, olha a partida que o Theis fez!!! E vc falando de center kkk Celtics é top 5 melhores defesa da NBA, top 5 deflections, top 6 blocks Nba e Theis é por stats top 15 centers mais efetivos defensivamente da Nba. Acompanha melhor o time que vc se diz ser torcedor, pq tá chato e tá feio já

    • EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

      O ser analfabeto não consegue nem copiar um nome. Dá para entender quando propõe aquelas trocas.

  14. Roberto

    Até que o time do Zé Chiclete faz uns jogos interessantes. Ontem o filho do Zé Chiclete jogou direitinho

    Mas se não fosse o Zé Chiclete a gente estaria 54-0

  15. Teobaldo

    Pergunta para quem chupa: o chiclete é de hortelã ou tuti-fruti?

  16. Jandir

    Bom dia pessoal! Alguem poderia mim falar qual a possibilidade do Boston adquirir Brandom Ingram em julho? Já que ele vai ser agente livre restrito e provavelmente ira querer o maximo 167 milhoes. O Celtics poderia oferecer Hayward e mais algumas picks para New Orleans..

    O que ces mim dizem?

    Acredito que ele cairia como uma luva nesse time, e com certeza o Celtics seria um forte canditado para o titulo.

  17. Paulo

    Grande jogo
    Insisto que não entendo o que o Oje faz no Celtics.
    Até na Liga Nacional tem uma dezenas de jogadores melhores que esse cidadão

  18. Marcos

    Alguns pontos a destacar:

    – Tatum atingiu a maioridade. Tem que ser apontado como alfa (kemba não é clutch)
    – Smart é nosso jogador mais confiável, de longe. Tem que ser apontado capitão para encerrar essa busca boba de “líder”

    Quem reclamou da arbitragem contra o Houston tem algo a declarar sobre Hayward vs Williams no final do 1o OT?
    Não vale hipocrisia nem ter assistido só os highlights.

    Abs verdes

    • drakes

      O problema das arbitragens não é um erro no final, mas o jogo inteiro, no caso de Houston são faltas e faltas ou invertidas ou “criadas” pelo Harden que se dá, são “erros” constantes que enervam os marcadores adversários, tanto que quando ele não é protegido, normalmente vemos ele reclamar acintosamente com a arbitragem.

      • Marcos

        Se fosse o Harden ou Curry arremessando vc acha que não seria falta e cesta?
        Foi continuação da jogada no padrão NBA (lembro do KG dizendo para sempre fazer a falta até o fim e impedir o arremesso).

        O fato é que existe um critério para megas estrelas e um critério para os outros.
        A esperança é termos alguém na categoria mega estrela, daí a torcida não reclamará mais.

        Abs verdes,

    • Bruno Ferronato

      Na verdade aquilo não deveria nem ser considerado falta, mas como na nba de hoje em dia é, deve ser dito que a falta foi antes do arremesso. Acertou a arbitragem. O toque com a mão por parte do Hayward é quando o Lou está com a bola pra trás a protegendo. Aí vendo o toque ele tentou correr pra fingir que estava arremessando, mas os juízes não caíram na dele. Quando ele arremessa de fato, Hayward já está com as duas mãos levantadas. Parabéns aos juízes pelo acerto de raciocínio rápido.

    • Marcos Pastich

      Cara… A imagem é bem clara… A falta foi antes dele iniciar o movimento de arremesso.

    • Marco Antônio de Paula

      Para mim foi falta no arremesso do Williams, e deveria ter validado os pontos. Mas antes disso a arbitragem estava sendo muito ruin, várias invenções de andadas contra o Celtics. Eles até tentaram compensar no final inventando aquela falta do Tatum para equilibrar. A verdade é que a arbitragem da NBA é muito ruin e tendenciosa em muitos casos. As vezes tem a famosa arbitragem caseira, ou então os caras decidem pegar no pé de determinado jogador e acaba prejudicando o jogo. Quanto aquelas faltas inventadas no Barba, acho isso é normal, geralmente eles colocam arbitros sem personalidade para apitar em Houston, que deixam o barba apitar o jogo.

    • Rodrigo de Moreas Oliveira

      Pode até ser, acho discutível aquele lance, porém o Willians era pra ter tomado pelo menos duas técnicas pela reclamação.

  19. Wenderson Montini

    KG terá camisa aposentada. Mas que merecido se hj sou torcedor celta é muito por esse monstro.

  20. Claudio Almeida

    Infelizmente não pude assistir o jogo, mas, independente disso, concordo com Marco Antônio de Paula.

  21. Marcos Pastich

    Que vitória maiúscula! Incríveis atuações de Tatum, Hayward e Smart. A nossa defesa é o nosso melhor ataque ( Fica a dica para alguns torcedores que só olham as estatísticas ofensivas). Quando a nossa defesa encaixa, não tem pra ninguém. Uma coisa que me chamou a atenção foi a superação, de Hayward no último tempo de prorrogação. Ele errou os dois primeiros arremessos, sentiu a pressão. No contra ataque seguinte poderia ter partido para a cesta mas ficou na dúvida. Nesse momento eu pensei: Hayward sentiu a pressão e está sem, confiança. Logo depois ele acertou uma bola linda de 3 e deslanchou. Fiquei muito feliz pela saúde mental dele de superar os erros e decidir o jogo. Vamos precisar muito disso nos Offs. Tatum jogou no nível All Star durante toda a partida, com muita tranquilidade e puxando a responsabilidade. E Smart foi um monstro na defesa, marcando simplesmente Kawhi com muita eficiência. Além de estar com a mão muito quente! Sobre Kemba, Não podemos crucificá-lo. Ele foi muito decisivo em várias partidas ontem não estava num dia bom. Acho que é um cara decisivo sim!(Particularmente eu não daria a bola decisiva para ele ontem por causa da partida, mas pelo seu histórico ,é um cara clutch sim!).
    Com, relação aos minutos de Whanamaker e Ojeleye: Os ,ca,ras acham que basquete não cansa! Bota o time titular pra jogar o jogo todo é!? Aí quando chega nos offs os cara reclamam que o time tá cansado… Vai entender… No mais, fica o sentimento de alegria para aqueles que torcem, a favor e tristeza para os que torcem contra… Abraços

    • Rodrigo de Moreas Oliveira

      Concordo com tudo, aliás os críticos que só choram não falaram nada da superação da equipe no final do jogo quando ficamos sem pivô, Theis com 6 faltas e Kanter machucado.
      Parafraseando a música…. “Isso cê não conta”

  22. THIAGO

    Jogaço! Respeito todos mas acho que Kemba ou não jogou tudo o que pode, ou ele não é quem esperávamos de liderança, e ser o cara qu chama a responsabilidade que diz deixa comigo que eu resolvo. Vimos bons jogos dele, mas não um que vc ele acabass com o jogo e fizesse isso de forma constante!

  23. Raphael

    Tatum gigante! Smart decisivo nos 2 lados, e Hayward cresceu no momento crucial. Jogo para nos dar esperança.

  24. Pirado

    No TD vencemos LAKERS e CLIPPER. Com o time completo, descansado e focado, tem jogo com qualquer um…

  25. silvio Freitas

    Não vi o jogo de ontem . Um dos poucos . Vitória maiúscula . Li atentamente os posicionamentos . A crítica que faço ao treinador é o modo da rotação . Tem hora que ele coloca o time inteiro vindo do banco . Aí o time afunda de vez . A rotação tem que ser mesclada já que temos um banco fraco. Outra : demora demais nos pedidos de tempo . Fica preocupado com o chiclete e esquece do jogo . Nada contra a pessoa . Celtics não é time de ter técnico com esse perfil . . Assisto todos os jogos . Tenho o pacote .
    Não deveremos ser campeões por falta de um pivô defensivo e o banco ser ruim na hora da rotação . A culpa aí é do Ainge . Disso não abro mão . Superado no tempo e espaço .
    Silvio Freitas

  26. Fernando Silva

    Que cada um diga o que pensa e sente.

    Não precisamos de atrito por isso.

    Não concordo com quem pensa em Stevens e DA como profissionais medianos ou talvez menos.

    Mas, entendo por que alguns denigrem ambos.

    É fato: nosso último título está distante mais de 10 anos.

    É muito tempo para o Celtics.

    Não acho o trabalho mal feito.

    Mas penso que perdemos banners por razões alheias a Stevens e DA.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *