Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (43-21) x Milwaukee Bucks (53-12)

Chegou o dia, torcedor do maior campeão da história da NBA! Após quatro meses e meio de espera, o Boston Celtics volta a disputar, na noite desta sexta-feira (31), uma partida pela temporada 2019/2020, que foi suspensa pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e será retomada na Walt Disney World Resort, em Orlando. Logo em seu primeiro compromisso na continuação da liga, o time verde e branco de Massachusetts encara o Milwaukee Bucks, líder isolado da Conferência Leste e um dos candidatos ao título da competição. Celtics e Bucks se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília), no HP Field House, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Terceiro colocado da Conferência Leste, o Boston Celtics retorna à temporada buscando uma regularidade para mostrar que, sim, pode brigar pelo título da liga. Com um quinteto titular bem montado, mas com uma rotação que carece de maior força, o Alviverde aposta no talento de Jayson Tatum, que está disposto a se consolidar como superstar, para se impor diante de rivais poderosos, como o próprio Bucks que enfrentará nesta noite.

Em sua “reestreia” na temporada, o Boston Celtics contará com todo o elenco à disposição, fato raro em toda a competição, mas terá que lidar com um problema: ainda em fase de fortalecimento do joelho esquerdo, o armador Kemba Walker terá restrição de minutos diante do Milwaukee Bucks. Com Walker por pouco tempo, o técnico Brad Stevens investirá em Marcus Smart e Brad Wanamaker para preencher esse vazio na rotação.

Enquanto o Boston Celtics busca afirmação, o Milwaukee Bucks reinicia a competição em ritmo de treino. Com larga vantagem no topo da Conferência Leste, a franquia de Wisconsin utilizará os jogos restantes pela temporada regular para aprimorar a forma física de seu elenco e fazer ajustes, já pensando nos playoffs.

No duelo contra o Boston Celtics, o técnico Mike Budenholzer terá que lidar com dois desfalques no Milwaukee Bucks: o armador titular Eric Bledsoe e o ala Pat Connaughton estão em quarentena por causa da Covid-19. Por outro lado, o ala grego Giannis Antetokounmpo, favorito a mais um prêmio de MVP da temporada, e seu fiel escudeiro, o ala Khris Middleton, estão confirmados na formação do Bucks.

FICHA TÉCNICA

Local: HP Field House (Orlando, FL)

Horário (de Brasília): 19h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: Donte DiVincenzo, Wesley Matthews, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez. Treinador: Mike Budenholzer

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Paulo

    Estava com saudades dos Celtics.

    Daí comecei a ver o Oje em quadra.

    A saudade passou.

  2. Fernando Silva

    Derrota normal.

    Tatum pontuou pouco.

  3. Paulo

    Um absurdo o que a arbitragem fez. Uma vergonha. Desse jeito melhor dar o título da conferência logo pro bucks. Foi ridículo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.