Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (46-26) x Phoenix Suns (22-50)

Dando continuidade à série de seis partidas consecutivas em casa na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics recebe o Phoenix Suns na noite desta sexta-feira (24), no TD Garden, precisando de uma vitória para continuar firme na briga pela liderança da Conferência Leste. Será o segundo duelo entre o Alviverde e a franquia do Arizona nesta edição da liga: no dia 5 de março, o Phoenix venceu por 109 a 106 na Talking Stick Resort Arena, com direito a uma cesta decisiva do armador Tyler Ulis no último segundo.

O Boston Celtics encara o Phoenix Suns com a confiança lá nas alturas, e não é para menos: com as vitórias incontestáveis sobre Washington Wizards e Indiana Pacers, no início dessa sequência de jogos no TD Garden, a franquia de Massachusetts abriu uma boa vantagem na segunda posição da Conferência Leste e já chegou ao mesmo número de triunfos do líder Cleveland Cavaliers, mas com dois jogos a mais. Além de secar Cleveland, Boston precisa fazer a sua parte, e o jogo contra o Suns, que não tem mais objetivos na temporada, é crucial nessa disputa contra a franquia de Ohio.

Diante do Phoenix Suns, a equipe do Boston Celtics não terá desfalques por lesão ou suspensão. As duas únicas baixas são o armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey, que foram enviados para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Apesar de contar com força máxima, o técnico Brad Stevens deve aproveitar a fragilidade do Phoenix Suns e dar poucos minutos de ação para os seus destaques, ou até mesmo deixá-los de fora da partida.

Fora da briga pela classificação para os playoffs e com a cabeça em seu processo de reconstrução, que terá o NBA Draft 2017 como próximo passo, o Phoenix Suns acumula maus resultados desde o primeiro jogo contra o Boston Celtics: foram oito tropeços nas últimas nove partidas, incluindo uma derrota por 28 pontos de diferença para o Brooklyn Nets nesta quinta-feira (23). Sem pretensões na competição e com o desgaste de um back-to-back, o Suns deve ser presa fácil, mas o Celtics deve manter o olho aberto, até pelas péssimas lembranças do jogo em Phoenix.

Além do desinteresse natural pela desclassificação, o Phoenix Suns terá outros problemas para o jogo no TD Garden. Destaques da franquia do Arizona, o armador Eric Bledsoe, o ala-armador Brandon Knight e o pivô Tyson Chandler estão poupados do restante da temporada, o armador Ronnie Price se recupera de uma contusão na perna esquerda, e o ala-pivô Dragan Bender está com uma lesão no tornozelo direito. O ala T. J. Warren, com dor no pé esquerdo, é a única dúvida do técnico Earl Watson, que aposta no ala-armador Devin Booker no quinteto titular e conta com o brasileiro Leandro Barbosa na rotação.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

PHOENIX SUNS: Tyler Ulis, Devin Booker, T. J. Warren (Derrick Jones Jr), Marquese Chriss e Alex Len. T: Earl Watson

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 comentários

  1. Tem que poupar todo mundo e mesmo assim vamos ganhar. Eles vão entregar todos os jogos daqui para frente.

  2. SERGIO

    CELTICS 114 X 91 SUNS

  3. Diego Gondim

    Celtics 115 x 97 Suns

  4. Temos que ganhar hoje não é possível que vamos sofrer de novo contra os lixosos.

  5. Paulo Jr

    Deixaria Thomas, Bradley e Horford jogarem no máximo 15 minutos. Só entrar em momentos estratégicos msm caso precise.

  6. Eu estou com a trupe, acho que é hora de poupar minutagem do Thomas. O Horford e Bradley devem jogar para continuar no ritmo de jogo.

    Celtics 109 x 98 Suns.

    []s verdes

  7. Gustavo Miglioretti

    O Suns vem de b2b onde perdeu de 28 pts pro Nets. É pra ganhar sem sustos e poupar todo o quinteto

  8. Dakimalo Garra Gomes

    Celtics 113 x 98 Suns

  9. Jefferson Pires

    Suna 96 x 112 Celtics

  10. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Suns 98

  11. Caraca o Booker fez 70 pontos !!!!

  12. Rogerio Catanese

    Tenho acompanhado os jogos do Boston, realmente temos um elenco equilibrado. Acho que dá pra começar a poupar jogadores, porque no playoff, as coisas mudam. Não dá pra perder jogadores nesta fase, e outra não vamos tirar a liderança dos Cavs. Espero que o Boston buscar duas estrelas para ajudar na próxima temporada! Vamos que vamos!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.