Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (48-27) x Orlando Magic (27-48)

Loja de camisas da NBA

Depois de sofrer uma derrota nos últimos segundos para o Milwaukee Bucks, que lhe tirou temporariamente da liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics encerra, na noite desta sexta-feira (31), às 20h30 (horário de Brasília), uma sequência de seis partidas em casa na temporada 2016/2017 da NBA. Dessa vez, o oponente celta no TD Garden será o Orlando Magic, que não tem mais chances de classificação para os playoffs do Leste e foi derrotado duas vezes pelo Alviverde nesta edição da liga.

As quatro vitórias nos primeiros jogos da sequência em casa colocaram o Boston Celtics no cobiçado topo do Leste e aumentaram o moral do elenco treinado por Brad Stevens, mas a má atuação e o tropeço diante do Milwaukee Bucks ligaram novamente o sinal de alerta em Massachusetts, tanto para a torcida, quanto para o elenco. Como o Cleveland Cavaliers foi derrotado pelo Chicago Bulls na noite de quinta-feira (30), o Celtics é, mais uma vez, líder do Leste e terá, diante do Magic, a segunda chance para confirmar a posição. Resta saber se as lições do jogo contra Milwaukee foram aprendidas.

Contra o Orlando Magic, o Boston Celtics não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão. A lista de inativos será formada pelo armador Demetrius Jackson e pelo ala-pivô Jordan Mickey, que estão a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). A expectativa da torcida é de que nomes importantes, como Avery Bradley, Jae Crowder e Marcus Smart, que não foram bem contra o Milwaukee Bucks, reencontrem o seu jogo e sejam decisivos diante do Magic.

Já o Orlando Magic, dono da penúltima posição da Conferência Leste e fora da briga pelos playoffs, não vê a hora de encerrar a sua participação na temporada 2016/2017. Com sete derrotas nos últimos 10 jogos, a franquia da Flórida está finalizando o seu processo de tank e não deve oferecer maiores dificuldades nesta reta final, ainda mais nesta série de três jogos que terá como visitante, que começa justamente contra o Celtics.

Para o jogo diante do Boston Celtics, o técnico Frank Vogel terá apenas uma baixa: velho conhecido do torcedor celta, o ala Jeff Green ainda se recupera de dores nas costas e não vai atuar no TD Garden. No quinteto titular, os destaques são o ala-armador francês Evan Fournier e o ala-pivô Aaron Gordon. Olho também no pivô Nikola Vucevic, que foi alvo do Celtics durante a temporada.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Orlando Magic: Elfrid Payton, Evan Fournier, Terrence Ross, Aaron Gordon e Nikola Vucevic. Treinador: Frank Vogel

11 comentários

  • Os clubes não gostam de perder 10 jogos consecutivos, não vejo o Magic entregando o jogo, o Celtics vai ter que jogar bem e focado pelo menos os dois primeiros quartos para o time da Flórida aceitar o destino.

    Sobre a colocação pela primeira vez o ESPN’s BPI Playoff Odds põe o Celtics na ponta, mas nada adianta simulações se o time não demostra seu favoritismo em quadra.

    Por isso, go celtics.

  • Não acredito em entrega de jogos, ainda mais quando a maior virtude do nosso time é se ‘moldar’ ao adversário.
    Celtics 110 x 103 Magic.

    Temos que aproveitar o tropeço dos Cavs (inesperado até, já que os Bulls ficaram boa parte do 2o quarto atrás) e tentar manter o embalo.

    Vou torcer para outro tropeço do time de CLeveland antes do jogo direto onde, aí sim, vamos poder fazer todo tipo de experiência maluca contra um adversário em desespero.

    []s verdes

  • Thomas- Bradley- Crowder- Vucevic- Horford. Seria um belo quinteto.

    Hoje dá Celtics, Thomas e Brown vão comandar as suas unidades.

  • Que jogo hein! Ow god, como seria bom qualquer jogador nível médio da NBA no lugar desse Jerebko, nosso time seria outro patamar! Smart é um jogador pro time, mas seu empenho ofensivo está horrível.

  • Ultimamente num dia bom do Bradley ele está com uma leve luxação no ombro, tá louco…
    Jogo ruim novamente… Fico com a impressão que o time está entrando querendo se poupar, começa a perder e tem que correr o dobro para recuperar a partida, não parece estar compensando.
    Pontos negativos nesta reta final são Rozier e Brown inconscientes no ataque (continuo não gostando do Rozier armando) e o Smart voltando a chutar tão mal quanto a temporada passada, principalmente nos últimos 10 ou 15 jogos… Vale a pena ressaltar que é o segundo jogo consecutivo com uma arbitragem duvidosa em jogadas do Smart e o flop dele no Gordon só serve para piorar a situação.

    1. Gustavo, acredito que o Green irá ser a cereja do bolo nos offs, onde os adversários não estão esperando, o Stevens não quer neste momento transparecer que irá usá-lo com maior minutagem nas decisões, este é o Meu modo de ver as coisas, caso contrário é incompreensível deixá-lo no banco, outra observação é o Jerebko ele deve ser casado com a filha do Stevens observem de agora em diante o tempo dele aumentar em quadra… É um absurdo!

Comments are closed.