Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (6-11) x Washington Wizards (13-5)

Neste Domingo, o eterno camisa 34 de Boston retorna para casa. Para muitos, talvez até mesmo para ele, ele nunca saiu. O capitão sempre fala do carinho que tem pelo Celtics e o sonho de, um dia, retornar para a franquia.

Entretanto, na partida de hoje, Paul Pierce estará do outro lado, vestindo a camisa do Washington Wizards. A equipe da capital norte-americana, a cada jogo, surge mais candidata a disputar o título da Conferência Leste. O Wizards chega ao TD Garden com um retrospecto de 5 vitórias consecutivas e 13 vitórias em 18 partidas.

O Boston Celtics, por sua vez, vem de 2 vitórias consecutivas, ambas no TD Garden, contra os fracos Detroit Pistons e Los Angeles Lakers. Ou seja, essa partida será um ótimo parâmetro para medirmos os eventuais e reais avanços celtas na temporada.

A equipe de John Wall vem ostentando o melhor começo de temporada da franquia desde 1974, e vem de uma incrível vitória sobre o Denver Nuggets por 119 x 89, na última 6ª-feira. O também ex-celta Kris Humphries foi o cestinha do duelo, com 20 pontos. A defesa de Washington também vem se saindo muito bem, já que sofreu apenas 87.5 pontos por jogo, de média, nessa sequência de vitórias.

Na temporada passada, sua primeira sob outro uniforme, Paul Pierce combinou para 16 pontos, com um aproveitamento de 6 arremessos certos em 21 tentados, em suas duas partidas realizadas no TD Garden com o Brooklyn Nets.

O Washington Wizards costumava ser um freguês fiel do Celtics, tendo perdido 7 partidas em sequência para o maior campeão da NBA. Contudo, na última temporada, venceu 3 dos 4 confrontos, incluindo as 2 partidas ocorridas no TD Garden. Isso não acontecia desde 2005/2006.

O Celtics não vence 3 partidas consecutivas desde Fevereiro do corrente ano. Na última partida, o pivô Tyler Zeller realizou a melhor partida de sua carreira, ao marcar 24 pontos e pegar 14 rebotes. Rajon Rondo, o novo capitão celta, por sua vez, marcou 12 pontos, coletou 8 rebotes e distribuiu 16 assistências. Apesar dos ótimos números, Rondo vem de uma sequência sofrível nos arremessos, visto que apresenta uma média desprezível de 26.5% de aproveitamento nos últimos 5 jogos.

O confronto de logo mais também marcará o reencontro de 2 antigos armadores da Universidade de Kentucky: Rajon Rondo e John Wall. O primeiro lidera a NBA, em assistências, com uma média de 11.3 passes por jogo. John Wall não fica muito atrás, já que também aparece no top 5 desse quesito, com uma média de 9.8 assistências por jogo.

Essa será a primeira partida entre as equipes, nessa temporada, que amanhã mesmo já viajam para a capital norte-americana, para se enfrentarem novamente, mas desta vez no Verizon Center.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 16h00 (Horário de Brasília)

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens.

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Paul Pierce, Kris Humphries e Marcin Gortat. Treinador: Randy Wittman.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

10 comentários

  1. GG

    Bem vindo de volta Paul

  2. Marcos

    Pierce mito para sempre!
    Errou uma bola de propósito livre de 3 quando estavamos apenas 1 ponto na frente.

    Btw, desperdiçamos uma vantagem de 20 pts para sofrer no final.
    Hoje eu reparei, fizemos ZERO pontos depois dos timeouts.

    Zeller precisa jogar mais minutos.
    O cara é muito novo e, quando não faz mts faltas, o time joga MUITO melhor com ele e Rondo.

    Tomorrow replay game green fellas,

    []s verdes

  3. Maurício Green

    Ufa levamos! Time é muito novo e oscila muito, ok .

    Mas ninguem explica porque todo inicio de 4 quarto não jogamos nada, impressionante.

    Green, temporada fortissima.
    Rondo jogou o que sabe que continue assim.
    Sulli faz o dele toda noite, muito regular.
    AB sabe jogar, tem que ter mais regularidade e gana.
    Zeller é o titular do momento e espero que seja o pivo reserva do futuro.
    Turner sabe jogar, otima contratação.

    KO sentiu de mais o banco. Se esforça na defesa e tal, mas quando entrar tem que fazer uns pontinhos.
    Smart ainda forma de forma. Ta mais pesado claramente. Calma com o garoto.

  4. Fernandinho

    2 vitorias seguidas, UFA.
    Rondo TD, Green “chutando” bem.
    So to decepcionado com o Olynyk, ficou zerado denovo 🙁

  5. The Real Jay

    Os dias passando e JGreen sólido, KOlynk começou a temporada tão bem, mas agora ta oscilação total, mano Rondo é Rondo, se o celtics tivesse um SG top, e um pivô mediano, msm com esse banco, era finais de conferência, a camisa verde pesa!

  6. Fernando C S

    Sinceramente, não esperava esta vitória. Adversário de qualidade.

  7. Renato

    Olha o Celtics voltando!!! Espero que nao seja nova ilusao, mas o time parece ter se acertado depois do Zeller ir para posicao 5.

    Ganhar do Wizars nao e facil, time certinho que marca muito bem, grande vitoria.

    Rondo voltando a ser Rondo

    Bradley mediano como sempre, otimo na defesa e fraco no ataque.

    Green querendo se valorizar mesmo rsrsrs muito regular nas partidas nosso melhor jogador no geral.

    Sullinger sempre consistente, ajudando com seus pontos e rebotes.

    Zeller firme na defesa, ainda nao e o cara que precisamos, mas e um baita up grade em relacao ao Olynyk.

    Olynyk se mostrando um jogador de cabeca fraca, ir para o banco e normal, basta trabalhar e melhorar seu jogo que tera novas chances, ate pq potencial ofensivo ele tem muito.

    Turner foi uma contratacao e tanto para o banco, aceitou a nova funcao e joga sempre com garra

    Thorthon muito inconstante, as vezes da certo, as vezes nao quer nada no jogo

    Stevens tem que para com a palhacada de deixar o Zeller muito tempo fora no ultimo quarto, isso compromete a nossa marcacao, mas pelo menos o trouxe para o time titular.

  8. luiz eduardo

    é inacreditável , estávamos a ganhar por 18 pontos do terceiro para o último quarto, e num piscar de olhos baixou pra 7, com um bola de 3 do paul pierce diga-se de passagem, ai o jogo ficou muito apertado, mas já emendamos 3 vitórias seguidas, e isso implica com as boas atuações do rondo, vamos ver hoje, seria demais ganhar duas seguidas de um contender do leste

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *