Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics x Brooklyn Nets

O retorno

Sim senhor! Depois de mais de 6 meses de espera, a torcida do Boston pôde levantar na manhã de hoje e dizer: “Hoje é dia de Celtics bebê!”. Ok, talvez não tão afeminado dessa forma, mas certamente ansioso para ver o time em ação pelo primeiro jogo da temporada regular de 2014-15. Vindo de uma campanha de 25 vitórias e 56 derrotas na temporada passada, o torcedor celta tem a esperança por uma campanha, no mínimo, digna da tradição da franquia mais vencedora da liga. Alguns depositam altas expectativas em cima dos jovens jogadores, cogitando até uma classificação aos Playoffs. Outros, acreditam que o time ainda tem muito a evoluir em termos de elenco e no atual momento, brigará pelas últimas colocações da Conferência Leste. O que há de congruente entre as expectativas da torcida é que o caminho até o 18º título de NBA pode ser demorado. Mas como toda viagem começa com um simples passo, comentemos o jogo de hoje.

Destaques do jogo

O primeiro teste de fogo para o time do treinador Brad Stevens será esta noite contra o Brooklyn Nets. Um dos destaques deste confronto, será observar como os jovens celtas se portarão encarando um dos times mais experientes da liga. Mesmo com a perda de Paul Pierce para o Washington Wizards, a franquia que pertence ao rapper Jay-Z conta com medalhões como Joe Johnson e Deron Willians para alcançar vitórias, além é claro do velho conhecido da torcida de Boston, Kevin Garnett. Até que ponto a experiência desses jogadores exercerão influência no resultado, só veremos a partir do momento em que a bola subir no TD Garden.

O Boston Celtics vem de uma boa pré-temporada (5 vitórias e 3 derrotas) que gerou inclusive certa empolgação tendo em vista as aspirações da torcida. O calouro Marcus Smart teve participação de destaque nos jogos, atuando durante bons minutos e mostrando que sua defesa pode ser uma arma importante para o treinador Stevens. Outro que encheu os olhos, foi o ala-pivô Jared Sullinger que entra em sua terceira temporada como forte candidato a ser um dos jogadores de maior evolução em toda a liga. As atuações da equipe durante o período de preparação, puderam demonstrar alguns traços da personalidade que a comissão técnica vem implementando dentro do sistema de jogo do Celtics: defesa forte e jogo de transição. Contando com peças saudáveis como Rajon Rondo, Marcus Smart e Avery Bradley, será interessante acompanhar o que Brad Stevens conseguirá extrair desse sistema ao longo da temporada.

Desfalques

Falando em Rajon Rondo, o armador é dúvida para o jogo desta noite já que vem se recuperando de uma fratura que sofreu na mão em um acidente dentro de casa, e deve ser confirmado ou não se tem condições de jogo apenas momentos antes da partida. Portanto, o mais provável é que Smart inicie como titular. Pelo lado de Brooklyn, foi confirmado hoje que o pivô Brook Lopez está fora do confronto, o que pode facilitar muito o jogo defensivo de Boston dentro do garrafão. Mason Plumlee assumirá a vaga na equipe que começa em quadra.

Com o tabuleiro armado e as peças posicionadas, o futuro do Celtics continua a ser jogado. O primeiro movimento da temporada acontece na noite de hoje e com o #orgulhocelta chegaremos mais longe!

 

Ficha técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Marcus Smart (Rajon Rondo), Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

Brooklyn Nets: Deron Williams, Joe Johnson, Mirza Teletovic, Kevin Garnett e Mason Plumlee. T: Lionel Hollins

Author avatar
Bruno Penna
Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

22 comentários

  1. Renato

    No papel não temos equipe para encarar o Nets, mas temos como vantagem a força e juventude dessa equipe.

    A comparação de garrafão já mostra como as equipes são diferentes.

    Vejo como complicador o fato do Garnett jogar porque com certeza irá atrapalhar o desempenho do Sullinger devido ao seu ótimo posicionamento defensivo.

    O Plumlee é outro que vai levar muita vantagem em relação ao Olynyk.

    Podemos nivelar o jogo na intensidade da defesa de perímetro, onde somos muito melhores e na utilização do banco com Thorthon e Turner.

    Meu palpite por coerência Nets ganha por menos de 10 pontos.

    Meu palpite como torcedor Celtics ganha por menos de 5 pontos.

  2. rafael

    Hoje tem jogo entre o Mestre KG e o aprendiz Sully…. tomara que seja um jogo muito disputado!

  3. Danilo Jeolás

    Venceremos por dois pontos, com Joe Johnson falhando no buzzer.

    Em março assisti Nets x Celtics no Barclays e Lopez estava igualmente fora. Plumlee doutrinou Sullinger, Olynyk e Anthony. Espero que ocorra diferente dessa vez.

  4. J

    Celtão da massa leva fácil.

  5. Guisinho

    O jogo é 20:30 ou 21:30?

  6. Aluisio

    E os palpites vamos ter mais uma vez?

  7. PHABIO PASSOS

    eu ganhamos hj, vamos estreia com pe direito sim….

  8. Rafael Brito

    Alguem tem link pro jogo ?

  9. Fábio Malet

    Rondo JOGA!!!

    No Nets, acredito em Bogdanovic na 2, Johnson na 3 e Teletovic de sexto homem.

  10. promentory

    ta legal de ver o time jogar

  11. Carambola

    Intervalo: C’s 67 x 41 Nets
    atuação impressionante!!

  12. Guilherme

    Não vi o jogo, mas ganhou

  13. promentory

    ai sim eim …. a ultima jogada do Olynyk foi top kkkkk boa partida

  14. J

    Eu falei logo cedo, leva fácil, esse time do Boston se manter esse elenco saudavel ai, e Ainge n fizer cagada, é offs easy. Vlws

  15. Lucas Braga

    Rondo se machucou! É algo de muito grave?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.