Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Brooklyn Nets (2-11) x Boston Celtics (7-5)

Camisas de times da NBA em promoção!

Poucos dias depois de uma vitória indiscutível no TD Garden, por 25 pontos de diferença, o Boston Celtics volta a enfrentar o Brooklyn Nets, rival da Divisão do Atlântico da Conferência Leste e dono de uma das piores campanhas da temporada 2015/2016 da NBA. O duelo deste domingo (22), porém, será disputado no Barclays Center, casa do Alvinegro. A bola sobe às 21h (horário de Brasília).

Com aproveitamento superior aos 50% e na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics quer manter a boa fase, subir na tabela e complicar ainda mais a situação do Brooklyn Nets, já que a escolha de primeiro round do Alvinegro no próximo NBA Draft pertence ao maior campeão da história da liga. No Barclays Center, o Celtics terá uma alteração: o ala-armador Avery Bradley voltará ao quinteto titular, no lugar de Marcus Smart, que machucou a perna esquerda.

Em situação delicada na tabela da Conferência Leste, com apenas duas vitórias em 13 compromissos, o Brooklyn Nets aposta no apoio de sua torcida para tentar superar o mau momento e melhorar o seu aproveitamento na tabela. O técnico Lionel Hollins não deve fazer alterações no quinteto e aposta, mais uma vez, no garrafão formado por Thaddeus Young e Brook Lopez, que foram os raros destaques do Nets em Boston.

FICHA TÉCNICA

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário (de Brasília): 21h

BROOKLYN NETS: Jarrett Jack, Rondae Hollis-Jefferson, Joe Johnson, Thaddeus Young e Brook Lopez. T: Lionel Hollins

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

70 comentários

  • Celtics 110 x 97 Nets

    Rumor – Celtics e Bulls tem conversas sobre Noah, mas a prioridade continua a ser Cousins.

  • põe first row sports no google que lá dá pra ver, assisto no link 4 ou 5..

    poxa não tive tempo de por o placar mas torço pra um 98×88 pro nosso celtas

  • PRECISAMO ENTRA NO JOGO, O TERCEIRO QUARTO IMPORTANTE PRA NOS….PRECISAMOS DIMINUIR A DIFERENÇA,PRA TER A VIRADA….

  • time pífio e ridículo ofensivamente!!! e tomando um banho nos rebotes!!! realmente os rebotes destroem o time nesse jogo nos setores de ataque e defesa junto à um típico ‘chuta chuta’ que é comum de alguns jogadores que não trabalham a bola pra uma melhor opção de chute…isso facilita a defesa dos Nets e aumenta os erros do Celtics…
    time tá péssimo até aqui nos rebotes que ocasionam nos pontos tomadas de segunda bola… e tá ainda pior no aproveitamento dos chutes que já não era tão alto!! Problema é a falta de foco, isso ocasiona no melhor trabalho da bola e precisão nas jogadas!!

  • time voltou pro jogo graças ao Bradley em alguns lances de 3 e infiltrações melhores planejadas…vejamos se o time terá consistência pra manter a superioridade do 3qto especialmente por melhor aproveitamento no ataque…

  • Típico jogo que dá raiva perder….
    Só o Bradley jogou bem, o resto muito mal…

    Problemas de sempre que comprometem o time: arremessos de 3 em excesso, violência nos rebotes (o B. Lopez brincou o jogou todo no garrafão).

    Precisamos de uma outra alternativa que não seja o Thomas para fazer 60 pontos e de um pivô que consiga pular (Sully não é confiável).

    O Smart fez uma falta absurda. E vai ficar duas semanas fora…

    []s verdes

  • Jogamos mal. Smart faz uma falta absurda na defesa, é ele puxa a ritimo. Se não fosse AB naõ voltavamos no jogo.

    Agora o que foi aquela falta marcada em cima do Crowder… Sacanagem totalmente invertida ele não esticou a perna é o jeito dele chutar. A bola 3 caiu, seria 102 (ou 103) a 106. O fim do jogo seria outro….

    Smart semanas fora vai ser foda… Brad vai precisar acerta muito a defesa.

  • Alguns problemas já são meio óbvios:
    – Sem Smart esse time não vai longe;
    – Idem se faltar o IT;
    – Apesar das melhoras incríveis em quase todos os setores do time do ano passado para esse, nota-se como hoje que a falta de uma peça chave, o sistema não entra, isso é falta de entrosamento,
    – David Lee tá mal, mas eu tentaria antes do que dar minutos para Jordan Mickey, ajudar o Zeller, ano passado ele foi bem, inclusive defendendo o aro – principalmente nos playoffs, só olhar as estatísticas, e no ano da renovação parece que ele sumiu. Mas, é um jogador para 15 a 20 minutos, sim, mas é isso que precisamos.
    – Em fevereiro, o time vai precisar de algumas trocas e se livrar de picks, precisa de mais jogadores consolidados como IT.

    1. Também vejo isso Drake, o esquema da ‘química’ do time não está acontecendo…

      O Brad tem mandado bem com o esquema de marcação zona, quando os suplentes vão para a quadra, mas falta timing e mais do que sair do timeout com uma bola de 3 suicida na mão do KO.

      Vamos precisar do Rozier, agora que o Smart está fora, mas eu acho que deveríamos botar as fichas no Mickey. Ele é shot-blocker (sabe dar toco) e o David Lee está jogando de modo péssimo. Eu já incluiria o Mickey na rotação.

      []s verdes

  • Tanta coisa passando pela cabeça sobre esse jogo e o futuro, mas eu preciso dormir pra pensar melhor e amanhã escrevo… Só uma coisa: Imaginem o jogo contra o Heat daqui a alguns dias com Hassan Whiteside.

  • Stevens cometeu um grave erro tático nesse jogo. Quando vc não tem força de marcação, vc precisa compensar com altura, logo sem o Smart em quadra, havia necessidade do Turner inicar o jogo no lugar do Thomas.

    Em termos de atuação, Crowder foi muito mal hoje, não marcou e pouco ajudou no ataque.

    Hunter merecia mais minutos de quadra, nossa melhor formação foi com Bradley – Hunter e Turner no perímetro.

    Essa derrota foi patética, totalmente fora de hora, e compromete 2 frentes, LAMENTÁVEL.

    Esse tipo de jogo que me impede de colocar o Stevens no mesmo patamar de Popovic etc.., apesar de ser um grande treinador, não pode permitir perder esse tipo de jogo FÁCIL.

    Desculpem o desabafo, mas to com uma raiva absurda desse jogo.

  • Cara, esse jogo não ia ganhar nem com Pop no comando. Time apático demais, ou Ainge faz trocas até o all star game. Ou ficaremos fora dos offs. Picks de segundo round e role players tem! E repito Jordan Mickey briga por rebote, pontua. Tá querendo queimar o cara Stevens e Ainge? Pronto pra NBA ele tá, melhor q Amir Johnson deve ser, hoje o cara jogar 18min ter 2pts e 0 reb pra um PF. É sinistro de ruim!

    1. Posso estar enganado, mas na minha opinião Mickey não está jogando pq é bom demais e vou explicar.

      Todos sabemos que nessa temporada o Ainge será OBRIGADO a fazer trocas. logo ele precisa valorizar os jogadores que tem no elenco e não fazem parte do futuro, Jhonson, Lee, Zeller, Sullinger e Olynyk, todos são negociáveis, logo precisam jogar, já o Mickey claramente é diferenciado, e se jogar agora é bem possível que alguma franquia peça para inclui-lo em negócio, ou seja, é melhor desenvolver ele ESCONDIDO na D-league, e após a pausa do All Star botar para jogar.

      1. Não acho totalmente infundado, talvez possa ser por aí. Mas por esse raciocínio deveria estar dando minutos ao Young na NBA.

  • Individualmente falando, o maior problema chama-se David Lee. A troca foi ruim, já que o Gerald Wallace não roubava minutos de ninguém.

    Smart e Thomas ditam o ritmo, cada um com seu estilo. Quando um dos dois não joga, o outro fica muito sobrecarregado e o time perde demais.

  • Jogo extremamente estressante! Vitória absurdamente fora de hora mesmo. Para matar qualquer torcedor!

    Não dá para inventar nenhuma desculpa. Erramos, erramos muito. Insistência de bolas de longa distância, marcação frouxa no perímetro (Que falta faz o Smart); falta absurda de defesa do garrafão e rebotes. Enfim, todos problemas já explanados e que já conhecíamos.

    Não adianta reclamarmos da minutagem do Johnson e Lee, por exemplo. Assim como todos os outros “veteranos” que não faziam parte do plano jogaram bastante ano passado, eles vão continuar jogando bastante esse ano. Ainge vai trocá-los! Não tenho nenhuma dúvida disso. Mas para isso precisa valorizá-los um pouco. Não precisamos nos preocupar com vitórias propriamente ditas(!). Nossa maior vitória será a evolução dos jovens jogadores e do nosso treinador. Ou vocês querem ir de seed 8 e ser varrido pelos Cavaliers de novo? Chega! Essa estratégia é errada! Com o time recheado de veteranos sem sangue? Vamos manter a calma, galera.

    Aí eu te pergunto: colocar o Mickey agora para vencermos alguns jogos em busca de um playoff ou deixar os minutos do Lee, para trazer sua trade benéfica na trade deadline? Assim como o Ainge fez com o Tornthon ou Tayshaun Prince? Vale lembrar que o Thornton nos rendeu o Isaiah Thomas e o Prince nos rendeu o Jerebko e 2º Round Pick.

    Derrota contra os Nets é IMPERDOÁVEL, eu sei, tendo em vista a pick do draft, mas ainda tem +60 jogos na temporada. Muita coisa vai rolar ainda. E tudo indica que eles vão perder jogadores. Ano passado Prince e Thornton atrapalharam o Smart em minutagem. Esse ano o Lee e o Johnson farão isso, tanto é que são contratos curtos.

    #CelticsPride

    1. Jota,

      Hoje tava lendo que o Smart pode ficar até 4 semanas fora, isso pode comprometer nossas chances de playoffs, visto que o Leste está insano, esse ano, aí pensei, talvez isso não seja má idéia.

      Claramente nossa equipe com essa configuração não teria condições de brigar pelo título da NBA, a escolha do NETS vai ser de loteria, se a nossa escolha também for de loteria, podemos trocar 1 das escolhas de loteria + alguns roler players do elenco por 1 All Star ou 1 jogador muito bom, e ainda teríamos uma escolha de loteria para utilizar.

      Levando-se em conta que o Mavs também pode nos dar uma escolha de loteria, já que não confio nesse desempenho inicial deles, e com o passar da temporada o desgaste deve gerar lesões, podemos ter 3 escolhas de loteria, o que nos permite MUITA FLEXIBILIDADE negocial e praticamente o olhar de todas as equipes em reconstrução voltadas para nós.

      Não consigo torcer para o Celtics perder, e gostaria de ver a equipe indo bem nessa temporada, mas se é para ficar em meio de tabela e perder para o CAVS de novo, to fora, que venha a loteria.

      1. Acho que é por aí, Renato.

        Ainge precisa ter um plano desses mesmo. O time precisa de 1 ou 2 allstar, e não + 3 rookies pra cima do top 10. Isso vai nos fazer ficar medianos por mais uns 4 anos se ele fizer isso.

        Ele tem as cartas para dar o pulo agora, esse ano! Tem as cartas para cometer o crime e trazer o allstar (E outro futuro allstar). Não sei quem e nem de onde, mas ele tem as cartas. Tem a base, tem as picks, tem o treinador, tem a ocasião… É só fazer. Tem alguns times aí a beira de reconstrução: Mavericks, Pacers, Nets, Bulls, Kings, Grizzlies, Nuggets e etc. Dá pra tirar boa coisa olhando para esses times, se o Ainge for inteligente.

        Ter pelo menos 2 picks de loteria (Se for top 10 é ainda melhor) pode dar garantia de trazer 1 allstar, pelo menos, e outro bom role player com potencial allstar. Se nossa escolha for top 3, daí pode-se pensar até em apostar na escolha mesmo e lapidar o garoto (Simmons ou Labissiere), De resto, acho melhor trazer um allstar para darmos o salto de qualidade que esse time precisa.

    2. Eu entendo esse raciocínio Jota, penso desta forma, no entanto, a raiva que me deu foi justamente perder do Nets, pois o medo de esta franquia melhorar e não nos dar uma pick top5 é real, e é visível esta melhora, basta analisar os últimos 07 jogos (Exceto o que o celtics ganhou, pois ganhou com muita facilidade, devido ao grande desempenho celta na noite), o Nets neste intervalo de jogos ganhou 3 e perdeu 4, e todas estas derrotas(Exceto a do Boston) foram disputadíssimas, inclusive levando o Golden State para o tempo extra, então a raiva foi grande nesta derrota para o Nets pois está se tornando palpável este meu temor, acho que teremos uma pick 5-8 do nets, não deixa de ser ruim, mas poderia ser uma ótima top 3.

      1. Patrick,

        Não vejo nenhum risco dessa escolha do NETS fugir do TOP 5, eles não estão melhorando como equipe, o que acontece é que algumas equipes quando jogam contra eles, entram mais relaxadas por saber das fragilidades da equipe.

        Tirando Sixers e Lakers, me diga mais 3 equipes piores que o NETS na competição??? Pelicans voltou a ganhar jogos, Wolves, Magic, Kings, Nuggets todos são melhores, os demais nem tem como comparar.

        Lá para o meio da temporada quando desgaste e lesões começarem a aparecer, aí ficará mais claro como o time do NETS é horroroso.

        A grande raiva de todos os torcedores é perder para uma equipe tão fraca como essa, é como perder para o Sixers.

        1. Beleza Renato? Então, espero que esteja certo, realmente se formos avaliar por plantel…realmente o Nets está aquém de muitas outras equipes, ficando a frente apenas do 76s, lakers (e para mim o Trail blazzers kkk e pelicans se A.D machucar dnv).

          Mas não avaliando apenas o plantel, mas a motivação, pois o Nets não tem motivo algum para tankar, pelo contrário, é um time pífio que está sendo motivo de chacota por todos assim como o 76s, então o CM deve ficar mordido e sempre cobrando de seus jogadores, alguns jogadores mais conceituados (Brook, Young…) podem se sentir desconfortáveis na equipe devido estarem no limbo, então começam a suar sangue para ver se conseguem se livrar desta equipe, assim como é pretensão do nets uma reformulação e se livrar de algumas valiosas moedas de troca que possuem, afinal brook, thadeus young e incluiria até mesmo o JJ para ser um sexto man em times que brigam pelo título, então o receio é justamente ocorrer uma superação parecida com a que o celtics teve temporada passada, afinal, havia muitos times melhores que o nosso, e ficamos em 7º.

          Temam!!! Lei de Muhpy taew para comprovar!! haha

          Brincadeiras à parte, espero que eu esteja muito, mas muitooooo errado!

      2. Esse é um perigo REAL. Os Nets melhorarem justamente por não terem a Pick. É um perigo real e nem adianta a gente ficar só na teoria e pensando nesse início de temporada. Eles ainda vão ganhar alguns jogos, isso é fato.

        O bom é que, aparentemente, eles vão sofrer algumas perdas na trade deadline. Acredito que eles vão se livrar do Joe Johnson, por exemplo, e de outros jogadores justamente para abrir espaço na offseason. Young e Lopez renovaram o contrato e vão jogar pra ganhar sim, até o final. Mas acho que não tem muitas condições deles saírem do top 5, de qualquer forma. Mas sair do top 3 sim, acho que são grandes as chances deles não ficarem no top 3.

        Por outro lado, também, vejo os Nets, mesmo jogando dando o sangue, como o 3º pior time da temporada. 76ers é o 76ers. Lakers PRECISA ficar entre os 3 piores para ter a pick e depois vem os Nets. Os outros times que poderiam entrar no top 3: Nuggets, Knicks, Wolves, Pelicans, Blazers e etc… Todos são melhores que os Nets.

        Mas só teremos uma luz mesmo depois do allstar game.

  • Knicks não tem interesse de tankar, o Nuggets tem a chance de trocar com o time de New York. O campeonato é dividido entre:
    SIxers/Lakers – foram times que precisam e foram feitos para ser os piores,

    O resto só vai pensar pensar na estratégia para draft depois de janeiro para lá, concordo que só no All-Star vai ficar claro, e por isso acho que a terceira pior campanha vai ser ali mais ou menos em 23 vitórias.

  • Também entendo que declaradamente tankers neste momento, apenas Sixers e Lakers. O Sixers pelo rebuilding eterno e o Lakers por precisar de uma pick bolinha para não perdê-la para a própria franquia da Pensilvania.

    Mas é bom lembrar que o Kings tem uma escolha protegida Top 10 cedida ao Bulls e logo deverá começar a defendê-la. E o Blazers tem uma escolha cedida ao Nuggets, mas essa é protegida no Top 14 e eles não vão aos offs nem se rejuvenescerem o Drexler.

    Por fim, resta o Wolves, que também acredito em derrotas propositais já que o núcleo jovem é talvez o melhor da NBA e mais um propspecto de elite garantirá um futuro ainda mais brilhante para os Lobos.

  • Discutir se a escolha será TOP 3 ou TOP 5 ou TOP 10 não importa será de loteria e só por isso já tem um valor imenso, lógico que se for dentre a faixa de 1 a 5 é especial.

    Se a gente pegar do draft passado tivemos Stein, Mundiay, Jhonson, Winslow, todos acima do TOP 5, e todos jogadores de grande futuro.

    Mas ainda acho que a melhor alternativa para o Celtics é empacotar essa escolha + outras de primeiro ou segundo round + jogadores jovens por um All Star ou algum jogador de talento comprovado como o Thomas.

    Temos alguns jogadores que podem somar de imediato com sua chegada, e dependendo do valor devem ser observados, vou dividir em 2 grupos os que tem contrato e os expirantes:

    A) Contrato : Cousins, Lopez, Koufos, Gallinari, Faried

    B) Expirantes: Noah, Ryan Anderson, Eric Gordon, Al Horford

    Procurei citar jogadores que acrescentam de imediato, ou pela qualidade de defesa no garrafão, ou pela capacidade ofensiva em especial as bolas de 3 pontos.

    1. Esse pacote de expirantes é meio aterrorizante, exceção feita ao Horford. Noah e Gordon considero em clara curva descendente e Anderson apesar de útil teria dificuldades com o esquema do Stevens, além da saúde pouco confiável.

      Mas sua linha de raciocínio está correta, não tem muita longe exercer todas essas escolhas, até por já termos uma boa base jovem.

    2. O celtics deveria abrir o olho e pegar Ryan Anderson, ta jogando demais!! Ótimo arremessador de 3, se encaixa perfeitamente no esquema Stevens. Quando a gente se livrasse do Amir e do Lee, acho q ele seria uma boa. Pra pivô eu ainda penso em Noel, esse muleke defende demais!

  • Essa pick do nets deve ficar entre 3 e 8, vemos claramente que o sixers e o lasers estão “brigando” para ver quem fica com a primeira escolha, enquanto q o nets está resolvendo jogar, poderemos fazer uma troca envolvendo um all star juntando essa pick e as outras mais alguns jogadores para trazer um ala e um BIG MAN para tornar um time que brigue pelo título novamente

  • Amigo, o GM do Nets deve odiar o DA. Kakakakaka. Se o DA ligar querendo um negócio do tipo JJ pelo Zeler mais uma pick mediana, o cara vai recusar. Acho que ele recusaria qualquer proposta do DA pensando: “peraí, ele viu algo que eu não vi”…

  • Al Horfor seria muito bom para o nosso time, visto que defende muito bem e tem arremesso de fora.
    Se caso saia uma negociação com o DMC, poderíamos tentar o Al Horford na FA, teríamos o melhpr garrafão da NBA disparado.

  • Outro cara que pra mim jogaria mt no celtics, é Kevin Love. Podem falar do cara, mas ele é all-star e ta jogando pra caramba, Ta fazendo mais pontos q Lebrick!

Comments are closed.