Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Celtics 3 X 1 Heat

heat05.jpg

O Boston Celtics faz hoje às 20h, horário de Brasilia, seu 5° jogo da primeira rodada dos Playoffs, contra o Miami Heat. A partida será disputada no TD Garden, ginásio do Celtics.

A equipe Celta vem de derrota na série, sofrida no último domingo, em Miami, por 101 a 92. Mesmo com o revés do último jogo, o Celtics vem determinado em obter a classificação para às semifinais hoje, já que joga em casa, e massacrou (106 a 77) o Heat no último duelo que fez em Boston.

Já o time de Miami busca vencer o confronto de hoje, para levar a série novamente para o American Airlines Arena, para tentar triunfar novamente e fechar o confronto melhor de sete jogos em Boston. Lembrando que nunca na história da NBA um time conseguiu virar uma série quando perdia por 3 a 0.

O cestinha do Celtics na série é o ala e capitão Paul Pierce, com uma média de 19.3 pontos por jogo. Quem também vem sendo importante para a equipe Celta na série é o ala-armador Ray Allen, que liderou o time com 25 pontos no segundo jogo da série. Mas no último duelo em Miami, Allen teve a chance de equilibrar a partida, mas não conseguiu. O ala-armador converteu um lance livre restando 2.36′  para o fim do duelo, deixando o Heat com uma vantagem de apenas quatro pontos, 96 a 92.

Mas Allen errou seus três lances livres seguintes. Com isso, o Celtics perdeu a chance de encostar ainda mais no marcador. Em 1.103 jogos na carreira (temporada regular e playoffs) foi apenas a décima vez que Allen perdeu três lances livres consecutivos.

Pelo Heat, o grande líder e destaque é o também ala-armador, Dwyane Wade, que possui média nos playoffs de 33.8 pontos, 6 assistências e 5 rebotes. Vale lembrar que na última partida, Wade obteve o recorde da franquia de maior número de pontos nos playoffs, 46. 

O Miami Heat vem desfalcado para o duelo. A equipe de Miami não vai contar com seu armador titular, Rafer Alston, que foi suspenso, no dia 06/03, do restante da temporada por faltar, sem avisar, em um treino e um jogo.

Primeira Rodada Playoffs 2010 – Celtics 3 X 1 Heat:

18 de Abril de 2010 – Celtics 85 x 76 Heat
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-85-x-76-heat/

21 de Abril de 2010 – Celtics 106 x 77 Heat
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-106-x-77-heat/

24 de Abril de 2010 – Heat 98 x 100 Celtics
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-100-x-98-heat/

26 de Abril de 2010 – Heat 101 x 92 Celtics
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/heat-101-x-92-celtics/

Boston Celtics (3-1): Rajon Rondo, Ray Allen, Kendrick Perkins, Kevin Garnett e Paul Pierce.

Miami Heat (1-3): Carlos Arroyo, Dwyane Wade, Jermaine O´Neal, Michael Beasley e Quentin Richardson.

Por: Flávio Catandi

O desafio Celtics Brasil ainda não acabou. Com 7 pontos, o leitor Rafael Martins do Santos se sagrou o grande vencedor e receberá em sua casa uma camisa regata oficial do Kevin Garnett.

No entanto, cinco leitores empataram na segunda posição (Flávio Di Donato Catandi, José Renato Siqueira Campos, Marcos Albuquerque Ferreira, Robert William Carlos e Ulisses Junior), todos com 4 pontos e ainda vão ter que fazer seus palpites nos playoffs a fim de tentarem desempatar o duelo, e levar a camisa réplica Junior do KG.

http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/1desafio/

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

9 comentários

  1. Flávio Di Donato Catandi

    Celtics 99 X 91 Heat

  2. Henrique Veiga

    Boston Celtics 120 x Miami Heat 97 Cestinha do jogo Ray Allen 40 pontos

  3. José Renato Siqueira Campos

    Heat 84 x 95 Celtics

  4. RFORNER

    Celtics 113 x 93 Heat

    Ray Allen arremessou 150 lances livres no treino de segunda feira, e converveu 145.

    96% de aproveitamento.

    Acho que ele nao se conformou em ter errado aqueles 3 …. ahueuheauehuahue

  5. Lucas Lemuel

    Nesse Jogo 5 vai cair todos os lances livres de Ray Allen. O cara vai chegar mordido.

  6. Ulisses Junior

    Celtics 96 x 88 Heat

  7. Fim de jogo
    Celtics 96 x 86 Heat

    Ulisses Junior acertou meio placar e sai na frente dos concorrentes na busca da Camisa Réplica Junior, do KG.

    (por 2 pts não faz o primeiro placar cheio, da temporada)

  8. Henrique Veiga

    Caralhooooooooo nao acerto nenhum Pqp

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.