Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Celtics x Heat

O Boston Celtics faz hoje (18/03)  seu 69° jogo da temporada, contra o Miami Heat. A partida será disputada no TD BankNorth Garden, em Boston.

A equipe Celta busca sua  vitória de numero 51 na temporada, para recuperar-se da derrota sofrida para o Bulls, em Chicago, na última terça (17/03) por 126 x 121. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

O Heat por sua vez, que vem subindo cada vez mais de produção, tem como grande trunfo o futuro MVP da temporada (a menos que patrocinadores e mídia não deixem) Dwayne Wade, que possue médias de 29.9 pontos, 7.6 assistências, 5.1 rebotes e 2.3 roubos de bola. Além disso, ele literalmente carrega o Heat nos ombros.

Miami Heat e Boston Celtics enfrentaram-se 4 vezes na temporada passada e em todos os jogos o Celtics venceu. O primeiro duelo foi disputadao no TDBanknorth Garden, casa do Celtics, no dia 16 de novembro de 2007 e o time Green venceu por 92 X 91, com uma grande atuação de Kevin garnett, que anotou um Duplo-Duplo, com 26 pontos e 11 rebotes.

O segundo confronto foi disputado em Miami, no dia 30 de novembro e o Celtics ganhou por 95 x 85  com  grande apresentação de Paul Pierce, que marcou 27 pontos.

No dia 29 de janeiro de 2008, a equipe Celta voltou a enfrentar o Heat em Miami e venceu por 117 x 87, com uma grande atuação do suplente Leon Powe, que anotou um Double-Double, com 25 pontos e 11 rebotes.

O último duelo foi disputado no TDBanknorth Garden em Boston, no dia 30 de março e a equipe Celta ganhou por 88 x 62 e Leon Powe voltou a anotar um Duplo-Duplo, com 17 pontos e 13 rebotes.

Esse será o 3° duelo entre Celtics e Heat na temporada regular, no primeiro, disputado em Miami, no dia 21 de janeiro, a equipe Celta venceu por 98 X 83. No segundo, também disputado em Miami, O Heat venceu por 107 x 99.

Quintetos.

Celtics: Davis, Perkins, Pierce, Allen e Rondo.

Heat: Haslem, O’Neal, Moon, Chalmers e Wade.

Por: Brenno Bisetto.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

1 comentário

  1. BrennoBisetto

    se tem um time que eu nao gostaria de enfrentar nos palayofffs, seria o heat.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *