Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Celtics X Nets – Summer League

O Boston Celtics disputa hoje às 18h, horário de Brasília, seu segundo jogo da Summer League, contra o Brooklyn Nets. A partida será disputada no Amway Center, ginásio do Orlando Magic.

A equipe Celta vem de vitoria contra o Thunder por 73 a 65.

Ja o Nets vem de revés para o Magic, 92 a 88.

Os destaques Celtas na primeira partida foram o ala Jarred Sullinger com 20 pontos e 6 rebotes, o ala-armador E’Twaun Moore que marcou 16 pontos e o ala-armador Dionte Christmas, que anotou um Duplo-Duplo, 10 pontos e 10 rebotes.

O brasileiro Fab Melo marcou 2 pontos, apanhou 2 rebotes e bloqueou 2 arremessos em sua primeira partida como um Celta.

Pelo Nets os principais atletas foram o ala Al Thornton, 18 pontos e 7 rebotes, o armador Tyshawn Taylor com 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências e o ala Carleton Scott, 16 pontos e 6 rebotes.

Boston Celtics (1-0): E’Twaun Moore, Dionte Christmas, Kris Joseph, JaJuan Johnson e Jared Sullinger.

Brooklyn Nets (0-1): Tyshawn Taylor, Marshon Brooks, Al Thornton, Adam Morrison e Jeff Foote

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

35 comentários

  1. Plácido Alexandre

    Moore e Jajuan dão calo nos olhos!!!!

  2. Antonio Jhennyson

    Jared Sullinger foi o destaque da partida contra o Thunder. Foi entrevistado e perguntaram-no sobre a sua forma agressiva de jogar dentro do garrafão contra grandes pivôs:
    “Você sabe como é? Quando você tem dois irmãos, como Julian Sullinger e Sullinger JJ e você vai através no ar e acaba caindo no chão de concreto e fica com arranhões em seus braços, você aprende a se concentrar em fazer tudo certo em vez de ganhar arranhões em seus braços “, disse. “Toda vez que eu chorei eles gritavam comigo porque eu estava sempre preocupado com os machucados ou algo em vez de fazer os arremessos. Quando você tem dois irmãos como essa, você não tem escolha. Eles me treinaram bem, a partir do momento que eu tinha uns cinco anos. Devo-lhes muito. ”
    Sorte para o novato!

  3. ailson silva

    Queror ver esse time demonstrar atitude!

  4. Hugo

    Rumores de que boston estaria atrás de Courtney Lee, tão sabendo de alguma coisa galera?

  5. Fábio Malet

    Blair declarou que quer ser trocado por causa do número de opções de garrafão que tem o Spurs. Ele recebe pouco mais de 1 milhão de doletas nessa temporada, quase a mesma quantia que receberá o JJJ. É loucura minha ou uma troca entre JJJ e Blair (envolvendo picks provavelmente) seria uma boa pro Celtics? Apesar de baixo pra posição, gosto muito dele como Center. Ele e KG de titular, com Bass, Sulinger e Melo fazendo a rotação dessas 2 posições seria muito bom. E, dentro do orçamento que temos, é uma BAITA opção.

    • Matheus Garcia

      Fábio,

      Ao que eu sei DeJuan Blair é PF no Spurs e não C, posição ocupada por Tim Duncan ou Tiago Splitter quando Blair está em quadra (pode me corrigir se eu esteja enganado). A meu ver a vinda dele não mudaria a situação de Garnett, que continuaria jogando de center, mas com certeza seria um jogador mais útil que o JJJ na rotação da equipe.

      Acho que o Kristic seria uma opção mais interessante por ser um center de ofício, mas nada impede que o Celtics renove com o Kristic e ganhe o reforço do Blair através de alguma troca. Então, vamos torcer para que o Ainge consiga tirar essa carta da manga e reforçar o nosso garrafão com Blair e Kristic, sem falar na renovação de Daniels ou Pietrus (os dois infelizmente não há condições), que pode ser feita com os 2mi que nos restam de cap.

      Isso fecharia o nosso elenco (e que baita elenco):
      PG – Rondo e Moore
      SG – Bradley, Terry e Pietrus (ou Daniels)
      SF – Pierce, Green e Joseph
      PF – Bass, Blair (ou JJJ) e Sullinger
      C – Garnett, Melo e Kristic

      Sobraria uma vaga, que eu completaria com Christmas da Summer League.

  6. Leandro

    Até outro dia estava sendo comentado a possibilidade de Marcus Camby vir para o Celtics, mas agora ele acertou com o Knicks. Alguém pode me responder na posição de pivô o Celtics têm Fab Melo e quem mais?

  7. Hugo Góis

    Alguém tá sabendo de que o boston estaria conversando com Courtney Lee?

  8. RFORNER

    O que precisariamos fazer pra pegar o Kaman de Center ?

    • Matheus Garcia

      No momento não podemos fazer nada, pois só nos resta 2mi de cap e o Kaman não aceitaria um contrato como esse, tendo em vista que ele recebeu 12,7mi na última temporada. Teríamos que esperar o Kaman assinar com alguma outra equipe e realizar um sign-and-trade com algum jogador do Celtics que tivesse o salário semelhante. Supondo que Chris Kaman receberá mais que 6mi por temporada, o mínimo que Celtics teria que oferecer em troca seria Brandon Bass.

      Se por um lado uma troca entre Bass e Kaman faria Garnett voltar a ser PF, sua posição preferida, essa troca seria um tanto arriscada para o Celtics tendo em vista que Kaman, além de mais velho que Bass, tem um histórico de lesões importantes. Eu, sinceramente, não optaria por uma troca como essa. Bass é um jogador jovem, que ao lado de Rondo e Green formam uma boa base para o futuro e não vejo nenhum problema em Garnett jogar de pivô, muito pelo contrário, seu melhor momento na temporada foi nos playoffs, jogando como pivô.

  9. Vinicius Bedra

    Dar um jogador de nível aceitável ao Hornets, caso contrário é impossivel

  10. ailson silva

    Provavelmente será mais uma temporada com algumas brechas no garrafão.

  11. Victor

    Time ta jogando muito mal !!!!
    PQP !
    Todo mundo ta muito fominha !!

  12. ailson silva

    Já é hora deles saberem o que é transição defensiva! e o ataque pelo amor…

  13. @vitortelesmp

    gibson ta jogando muito bem nesse ultimo quarto, acho q vamos sair com a vitoria

  14. @vitortelesmp

    ótima partida da equipe no segundo quarto, péssima partida pro nets, que tava ganhando por 17 pontos e deixou o celtics virar e fazer 82 a 73

  15. Plácido Alexandre

    Final,Celtics 82 x 73 Nets.Time é bem fominha,

    Não vi todo jogo,mas o K.Joseph parece ser uma boa aposta….

  16. Ray (allen?)duarte

    melo mal hein, moore é legal.

  17. Rodrigo Mariano

    Melo voltou melhor doq a primeira partida… Ainda meio perdido no ataque mas aos poucos vai ficar a vontade…
    Acho o jogo do Moore lixo, o K Joseph pra mim é muito mais promissor
    Agora Sullinger é substituto do KG fácil fácil… Joga muito bem, só pegar um corpo de NBA q o mlq vai ser fera

    Placido vc flw q o JJJ era um câncer. DISCORDO de vc, câncer evoluí o JJJ não tenho tanta certeza, e estao cornetando o melo ainda….

  18. Jonas D'angelo

    Calma galera o Melo acabou de chegar ele acabou de fazer a 2ª partida partida pelo Celtics e esse nem é a Summer League nem é o nosso time tiular, e também num pensem que ele vai ser uma estrela na NBA porque ele não vai… no máximo poderá ser um bom jogador que nós ajudará bastante,to empolgado com o Sullinger acho ele muito bom jogador esse tem fum grande futuro pra mim…

  19. Thiago Reis

    To gostando do Christmas, tem se saído bem melhor que o moore na minha opinião, até aqui eu daria uma chance pra ele no time!!!!

  20. Plácido Alexandre

    Muitos estão dizendo que o Fab Melo esta mal bla bla bla,depende do que vcs esperam dele!!
    Se vcs esperam jogos com 10pts e 10rebotes ESQUEÇAM,esperem dele um cara que faz um bom trabalho sujo no garrafão e isso ele faz muito bem.

    Nunca foi bom pontuador,os caras desse time são bem fominhas mau passa a bola pra ele…

  21. RFORNER

    Celtics tá tentando o Courtney Lee

    Doc vai encontrar com ele pra conversar …

  22. Luccas Alcindo

    Celtics continua interessado no OJ Mayo, rezando pra dar certo..

  23. Wallace Felix

    o que aconteceu com o Jermaine O’neal pessoal?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.