Prévia – Celtics X Rockets

O Boston Celtics faz hoje(04/11) às 23:30(horário de Brasília) seu quarto jogo da temporada regular 2008/09, contra o Houston Rockets, a partida será disputada no Toyota Center, estádio do Rockets.

O Celtics já bateu em casa o Cleveland Cavaliers(90 X 85) e o Chicago Bulls(96 X 80). Mas na terceira partida, que foi  disputada fora de casa contra o Indiana Pacers, o Boston Celtics sofreu sua primeira derrota na temporada regular(95 X 79).

O Rockets também faz seu quarto jogo da temporada aregular. O Houston Rockets está invicto, bateu o Memphis Grizzlies por 82 X 71, o Dallas Mavericks por 112 X 102 e ganhou do Oklahoma City Thunder por 89 X 77. Os destaques do início de temporada do Rockets são Yao Ming, que tem média de 21 pontos por jogo, Ron Artest(que foi contratado junto ao Sacramento Kings) tem média de 16 pontos por partida e Tracy McGadry que tem médias de 16 pontos e 5 assistências por partida.

Na temporada passada Boston Celtics e Houston Rockets se enfrentaram 2 vezes, o Celtics venceu as 2 partidas por 97 X 93 e 94 X 74. Na segunda partida o Celtics acabou com a série de 22 vitórias consecutivas (a segunda maior da história da NBA) do Rockets, e venceu na casa do adversário por 20 pontos de vantagem.

Houston Rockets e Boston Celtics também se enfrentaram na pré-temporada, eles disputaram uma partida, que terminou com a vitória do Celtics por 90 X 89. O jogo foi muito disputado e a vitória do Celtics foi confirmada apenas nos últimos segundos. A partida também foi marcada por muitas faltas. T-Mac(Tracy McGrady) se desentendeu com Bill Walker, para evitar uma briga Patrick O´Bryant teve de segurar Walker e Pierce conteve McGrady.

O Boston Celtics deve começar a partida com Rajon Rondo, Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen e Kendrick Perkins.

Pelo Rockets o quinteto inicial deve ser formado por Ron Artest, Luis Scola, Yao Ming, T-Mac e Rafer Alston.

Esse jogo será muito difícil para o Boston Celtics, nele teremos o confronto do Big 3(Pierce, Allen e KG) contra o Big 4( T-Mac, Scola, Ming e Artest).

Por: Flávio Di Donato Catandi

Flávio Catandi
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

5 Comments

  1. caio disse:

    esse jogo vai ser foda ! precisamos ganhar !

    0

    0
  2. Xandinho disse:

    Esse jogo pode ser prévia das Finais.
    Trio do Rockets X nosso Trio. Sou mais o nosso!!!!!!

    0

    0
  3. O time precisa entrar ligado, se não vão começar as desconfianças da mídia para com nossa equipe

    0

    0
  4. Caio Christoff disse:

    extamente Daniel !
    eu estava pensando nisso ! se o celtics perder vai vir milhoes de comentarios do tipo : o big 3 ja esta velho, blablabla !

    0

    0
  5. gustavo garcia pires disse:

    É verdade esses comentários podem existir,e caso eles acontecam vou achar ridiculo por parter dos torcedores que disserem isso,pois o BIG 3 não está velho e nos deu o tão sonhado 17 anel.
    Claro o BIG 3 daqui a 3 anos não será o mesmo,mais mesmo que o celtics perca estarei com ele até o fim,principalmente porque eu não sou um daqueles torcedores que começaram a torcer para o time só na temporada passada!

    GO CELTICS
    GO BIG 3

    0

    0

Deixe um comentário