Prévia – Celtics X Wizards

O Boston Celtics faz hoje (02/01) ás 22:30 (horário de Brasília) seu 34° jogo da temporada regular, contra o Washington Wizards. A partida será disputada no TDBanknorth Garden, estádio do Celtics.

A equipe Green busca sua 29 vitória na atual temporada, para recuperar-se da derrota sofrida na última terça(30/12) para o Portland TrailBlazers por 91 X 86. O time celta é líder da conferência leste e possui a melhor campanha dentre todos os times da NBA.

Já o Wizards tenta obter sua sétima vitória na temporada. Na terça-feira(30/12) o time de Washington sofreu sua derrota de número 24, fora de casa para o New Orleans Hornets por 97 X 85.  A equipe da capital estadunidense está na lanterna da conferência leste.

Essa será a segunda partida entre Boston Celtics e Washington Wizards na temporada 2008/09. Na primeira, disputada em Washington a equipe Celta venceu por 122 X 88. Os dois times se enfrentarão por mais duas vezes na temporada regular.

A equipe de Wahington não faz uma boa campanha na atual temporada e não deve chegar aos playoffs, que disputou nas últimas 4 temporadas. A melhor participação do Wizards foi na season 2004/05 quando a equipe contava com um “Big 3” formado por Gilbert Arenas, Larry Hughes e Antawn Jamison. Nas semifinais da conferência leste o time de Washington foi vencido pelo Miami Heat(que ainda não contava com Shaquille O´Neal). Nas 3 temporadas seguintes o Wizards enfrentou o Cleveland Cavaliers nos playoffs e saiu perdedor em todas elas.

O armador e maior estrela do Wizards, Gilbert Arenas pode não retornar ao time nesta temporada. Arenas sofreu uma lesão no joelho antes da pré-temporada e passou por uma cirurgia. O armador ainda não retornou aos treinos.

Boston Celtics (28-5): Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Kevin Garnett e Kendrick Perkins.

Washington Wizards (6-24) Caron Butler, Antawn Jamison, JaVale McGee, DeShawn Stevenson e Dee Brown.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Publicidade

Flávio Catandi
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

3 Comentários

  1. Publicidade

  2. Gustavo Miglioretti disse:

    GO CELTICS !

    0

    0
  3. Flávio Di Donato Catandi disse:

    125 X 89

    0

    0
  4. Cauê disse:

    O time precisa dessa vitória em especial, pra por de lado as últimas derrotas.

    0

    0

Deixe um comentário