Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Blazers 91 x 86 Celtics

Depois de ter ganho do Kings por 45 pontos de vantagem, o time Celta viajou até Portland para tentar obter uma nova senquência de vitórias. Mas acabou derrotado por 91 X 86

 http://www.youtube.com/watch?v=m6qZI1r_Jwc

O destaque do jogo, foi Paul Pierce, que anotou 28 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 2 assistências, Kevin Garnett também fez uma boa partida, marcou 17 pontos e pegou 8 rebotes. Porém Ray Allen não estava bem, marcou “apenas” 12 pontos, onde arremessou 11 bolas, e acertou miseros 2 arremessos, Rajon Rondo beirou novamente um Triplo-Duplo, dessa vez com 13 pontos, 7 assistências e 6 rebotes. O banco do time Celta não jogou bem, e marcou apenas 9 pontos, com os 4 reservas que entraram em quadra.

Pelo lado do Blazers, Brandon Roy não jogou, pois está contundido. O calouro espanhol Rudy Fernandez foi quem substituiu Roy como titular. A equipe de Portland começou o jogo com 3 novatos de starter (Rudy, Odem e Batum). Steve Blake foi o cestinha do time, com 21 pontos, 3 rebotes, 3 assistências, e 8-12 no FG, Lamarcus Aldridge contribuiu com 20 pontos, e 7 rebotes. E Greg Odem, que conseguiu o Duplo-Duplo (dois digitos em dois fundamentos) e essa foi a 2º vez em sua carreira, que  conseguiu 2 Duplo-Duplo consecutivos, com 13 pontos e 11 rebotes, que  fez nessa partida.

O Boston, estava com uma invencibilidade de 7 jogos contra o Portland Trail Blazers, mas acabou não resistindo e não conseguiu sequência.

Uma cena inusitada, ocorreu no fim do 1º quarto, onde 6 jogadores do Portland estiveram em quadra, o time sofreu uma falta técnica.

O Boston fechou o ano com 35 jogos, 28 vitórias e 5 derrotas, na liderança da conferência Leste, com 84% de aproveitamento, e tem a melhor campanha até aqui, com 84, contra 83 de Lakers e Cavaliers.  O time de Portland, parece que vai voltar aos Playoff’s mesmo, a última vez que a equipe disputou a fase final da NBA, foi na temporada 2002/03. O Blazers aparece em quinto do Oeste, agora com 20 vitórias em 32 partidas.

Por: Gustavo Miglioretti

Author avatar
Redação Celtics Brasil

10 comentários

  1. Diego

    Só uma pergunta? Desde quando um time de basquete pode jogar com 6 homens em quadra? O Celtics deveria recorrer sobre isso…

  2. Gustavo

    Boa chará,bela matéria!
    😀

  3. Gustavo Miglioretti

    Valeu chará! 🙂

  4. Diego

    Eddie House me erra aqle lance de 3 pontos no final…td bem errar,mas daquele jeito?´Poderíamos ter empatado e ganho na prorrogação,mas está bom continuamos tendo uma das melhores campanhas…agora é pensar no Washington Wizards,e no TD Banknorth Garden…é pra ganhar com classe!Vamos lá Celtics rumo ao bicampeonato da NBA!!!

  5. Bruno Peres França

    Nao culpo o Eddie House. Todos sabemos como ele joga, ‘crazyshooter’ ele erra muito. Agora o erro foi o time passar a bola pra ele, se o allen estava mal, poem o pierce pra chutar poxa vida.

    Derrota para ve se o time CRESCE porque vem jogando muito mal depois da derrota contra LA.

  6. Diego

    Concordo…o House não deve levar a culpa sozinho , a culpa foi do time todo q vem jogando muito mal…tem q acordar..pq se não….já sabe…

  7. Diego

    E outra, sobre o House, critiquei ele por causa do mau arremessono jogo ,mas ele acerta a maioria dos arremessos de 3 pontos que executa!!!!Não acham???

  8. Igor Vinícius

    Eu acho que não era pro House chutar aquela bola não, chutou porque é crazy shooter mesmo.

  9. bruno11

    Igor, se ele nao chuta o tempo acaba ora bolas!
    Ele fez certo, passaram pra ele ele chutou, nao tinha mais tempo.

  10. Diego

    Agora não importa mais,é passado agora é oensar no Wizards e tomar VERGONHA NA CARA,porque o time vem jogando muito mal,e não tem a desculpa de que o Blazers estavam com 6 homens em quadra…ACORDA CELTICS!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.