Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Chicago Bulls (5-20) x Boston Celtics (23-5)

Camisas de times da NBA em promoção!

Poucas horas depois de derrotar o Detroit Pistons em plena Little Caesars Arena, resultado que lhe manteve na liderança isolada da Conferência Leste, o Boston Celtics encara, na noite desta segunda-feira (11), o Chicago Bulls, dono da pior campanha na temporada 2017/2018 da NBA. Será o primeiro duelo entre as duas franquias depois do encontro no primeiro round dos playoffs em 2016/2017: na ocasião, o Celtics sofreu duas derrotas nos dois primeiros jogos, mas reagiu e fechou a série contra o Bulls em 4 a 2. A partida, que começa às 23h (horário de Brasília), será disputada no United Center e terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Em seu terceiro compromisso consecutivo como visitante, o Boston Celtics pretende manter a doce rotina de vitórias na temporada 2017/2018. Após completar 16 jogos sem derrotas, o time verde e branco de Massachusetts conquistou seis triunfos em nove partidas, resultados que lhe mantiveram em uma posição confortável na Conferência Leste. Diante do Bulls, que passa por uma reformulação completa, o Celtics espera manter o ritmo intenso e conquistar mais um bom resultado.

Para o jogo em Chicago, além de não contar com o ala-pivô Marcus Morris, que trata uma lesão no joelho direito, e com o ala Gordon Hayward, em recuperação de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, o Boston Celtics terá um desfalque de peso no quinteto titular. Com uma lesão no quadríceps, o armador Kyrie Irving foi vetado pelo Departamento Médico e deve ser substituído por Marcus Smart. Além disso, o pivô Al Horford sofre com dores no joelho e pode ser poupado do duelo contra o Bulls. Caso Horford não possa atuar, Daniel Theis será titular no garrafão celta.

Depois de se classificar para os playoffs de 2017 com a oitava melhor campanha da Conferência Leste e vender caro a eliminação para o Boston Celtics no primeiro round, o Chicago Bulls passou por um desmanche, que forçou o início de uma reconstrução na franquia. Sem Rajon Rondo, Dwyane Wade e Jimmy Butler, o Bulls aposta as suas fichas em um elenco jovem, que está sofrendo para conseguir bons resultados: com apenas cinco vitórias em 25 partidas, a franquia de Chicago tem a pior campanha desta edição da liga. Apesar do mau momento, o Bulls venceu seus dois últimos jogos, o que dá um pouco de ânimo para o seu torcedor e indica uma motivação maior para o difícil duelo contra o Celtics.

Contra o Boston Celtics, o técnico Fred Hoiberg não deve fazer mudanças radicais no quinteto titular do Chicago Bulls, que tem como destaques o jovem ala-pivô Lauri Markkanen e o pivô Robin Lopez, um dos remanescentes do time da última temporada. As únicas baixas do Bulls para a partida são o armador Cameron Payne, que se recupera de uma fratura no pé direito, e o ala-armador Zach LaVine, em tratamento de uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

*Matéria atualizada às 20h46 (horário de Brasília) para acréscimo de informações.

FICHA TÉCNICA

Local: United Center (Chicago, IL)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

CHICAGO BULLS: Kris Dunn, Justin Holiday, Denzel Valentine, Lauri Markkanen e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford (Daniel Theis) e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

27 comentários

  • Depois do primeiro jogo contra o Dallas que dava vitória certa e fácil para o Celtic’s antes do jogo e precisamos de um tempo extra para vencer, fico com um pé atrás com equipes que estão indo mal nesta edição…

    Temos muito mais time e deveríamos vencer fácil, pelo menos essa é a minha torcida para no último quarto rodarmos o time e colocar o Nader, Yabussele e quem sabe até o Bird para jogar…

    Let’s Go Celtic’s…

  • Pode crer…transmitem um monte de jogos do Nets e de outros times sem tradição e com elencos fracos.A espn também…não consigo entender.Montamos um bom time, temos uma campanha excelente, somos o time mais tradicional da liga, e mesmo assim esses canais quase não transmitem um jogo do Celtics.

  • Prevejo Markannen e Lopez dando trabalho no garrafão, é mais um teste para um dos nossos poucos problemas a serem resolvidos.

  • Acredito que se o Celtics mantiver foco e as movimentações as quais que fizeram a diferença contra os Pistons, tranquilamente passará pelos Bulls. Também se mantiver o placar pareado ou com vantagens no primeiro tempo, depois o Celtics costuma deslanchar um pouco e se manter estável no segundo.

  • Eu deixaria o AH de fora, sem KI, e vamos poupar o time.

    Rozier, Brown, Tatum, Theis e Baynes.

    Muitos minutos para o Smart, jogando da 1 até a 3.

    Contra este time do Bulls o Larkin pode jogar.

  • Obs. Na abertura da transmissão o RP começou a falar. Me veio à mente um uniforme amarelo e roxo, purpurina e glitter.

  • Não entendo pq esse secador comenta jogo dos Celtics, já passam um na vida e outro na morte, q escalem ao menos alguem neutro, esse aí não esconde a secacao….

    1. Ninguém tá tentando nada e vem os cornetas reclamar. Porra, hahahahhaa
      Esquece o cara pelo menos um jogo mano! NINGUEM FEZ NADA NESSE JOGO, só ELE TENTOU algo. Ave Maria

  • Bomba de jogo… Não sei se o Kyrie estava absolutamente sem condições, mas poupar jogador em back to back, com dois jogos fora de casa e elenco reduzido fica difícil… Ainda mais jogando só com 2 jogadores que não estão em contrato de rookie ainda, sendo que o Baynes fez carreira como jogador de rotação e o Al não é cara para decidir… Morris fez muita falta como um 4 para marcar perímetro

  • Mesmo sem o Kyrie nosso time ainda era mais forte, mas esse salto alto é o que me incomoda, sempre achando que vai decidir na hora que quiser.

    Mais um jogo perdido para uma equipe pífia, e eu tinha alertado sobre minha preocupação para esse jogo no início dos posts, mas o que me chamou muito a atenção ontem foi o medo de arremessar nos 3 primeiros quartos, jogadores em boa condição de arremesso, ameaçavam e passavam a bola para o lado, não parecia o Celtic’s desta temporada.

    Outro fator, como eu gostaria que toda a equipe tivesse metade da raiva do Smart quando ele não consegue fazer uma marcação… Ele fica doido e parece que os outros jogadores ficam num ok, bora para a próxima.

    Let’s Go Celtic’s…

    1. Jogo foi um lixo, time não jogou nada, mas salto alto me parece um exagero…
      3 jogos fora em 4 dias (um na outra costa e um back to back), 3 dos 5 jogadores veteranos do elenco machucados sendo que 1 era dúvida até horas antes da partida (e devia ter ficado fora porque tava uma velha em quadra) e o outro era dúvida contra o Pistons então não sei o quão bem está (e é um veterano de segunda linha digamos assim).
      Time cansado e sem referência no ataque (porque o Horford não chama a responsabilidade e o Smart chama, mas não deveria) acaba assim…

      1. Fala Lucas,

        Cara quando falo em salto alto me refiro a falta de vontade da equipe no jogo, como disse anteriormente apenas o Smart ficava puto quando não conseguia defender uma bola. Já vi jogos em que o Brown vibrava com cada marcação e que o Horford tentava ir em todas as bolas…

        Foi um jogo muito diferente, claro que entendo o cansaço da equipe, trabalho no ramo do futebol e sei o quanto o desgaste físico atrapalha, mas temos sim bons garotos que precisam de mais tempo em quadra, pegando confiança para evoluírem mais rápido, mas quando tiverem a oportunidade tem que colocar aquele “sangue verde” neles, aquela injeção de adrenalina, coisas que só ganhávamos os jogos ano passado por causa dela por termos um elenco bem inferior ao desse ano. Por isso vejo o Smart com essa garra de sempre, queria que os jovens do nosso elenco entendessem isso, as vezes não dá para ganhar na técnica, mas ai a vontade tem que entrar, e isso interfere muito nas offs…

        Bora lá que hoje tem mais…

        Let’s Go Celtic’s…

        1. Eu entendo, eu joguei por alguns anos e sei como é frustrante ter companheiros que parecem não se importar tanto quanto você.
          Smart é um caso a parte, não espero que ninguém no elenco seja como ele porque são poucos na NBA que são, mas espero que com o tempo os jogadores se inspirem nele.

          Mas em um time com maioria de calouros o exemplo tem de vir de cima, dos veteranos (mesmo motivo pelo qual o Lakers complica jogos difíceis e perde jogos fáceis, porque coloca no Ball essa responsabilidade) e os veteranos que sobraram para esse jogo em particular não tem perfil de liderança… Acredito piamente que mais do que as estatísticas que este jogador traria em si, está é a maior falta que o Hayward fará para esta temporada.

          Abraço

  • Os caras não deixam o smart em paz hehe
    Derrota chata,mas acontece . Vida que segue
    Agora… monta Ellis não, pelo amor de Deus

  • Foi um jogo difícil de assistir, não parecia em nada o Boston Celtics, a franquia mais consagrada da liga. O time todo acertou apenas 39,8% dos arremessos de quadra. Jogando desse jeito não ganha nem do Charlotte Bobcats de 2012. Stevens tem que parar de inventar moda nas rotações, ontem novamente ele insistiu em ter 3 Point Guards em quadra e o resultado foi uma run de 22-2 dos Bulls. No mais, vida que segue. Derrotas ensinam, e espero que essa tenha doído na alma do time. Saudações Celtas!!!

  • O jogo foi ridículo. Ninguém prestou inclusive Brad que fez burrice o jogo inteiro . No começo do segundo quarto , colocou o time todo reserva ,que é uma porcaria , e o Bulls colocou uma frente absurda . 29×7 . Ficou passivamente assistindo a debacle . É ótimo técnico mas foi mal demais ontem . Smart foi comum , sem culpa alguma como querem os implicantes . Pior foi Jason . Um horror . Jogo para ser esquecido . Só vem confirmar que não temos plantel para enfrentar de igual para igual com CAVS , WARRIONS E HOUSTON..

  • Quanto a transmissão da espn , nada de anormal . Os caras não são do ramo . Ruins demais .
    É só tirar o som e ficar só com a imagem . Foi o que fiz .

  • A equipe jogou como se treino fosse.

    O Bulls de fato não procova maiores ânimos.

    Quanto ao Stevens, penso que, se era para poupar, o que eu teria feito, melhor que o KI e o AH tomem limonada sentados em cadeiras ou nem apareçam.

    Não entendi o AH em quadra.

Comments are closed.