Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Detroit Pistons (6-7) x Boston Celtics (6-6)

Após uma derrota para o forte Golden State Warriors, no TD Garden, na noite da última sexta-feira, o Boston Celtics vai a Detroit, encarar o Pistons. Mais importante que evitar uma campanha negativa, o duelo de hoje é contra um concorrente direto à disputa pelos playoffs, portanto uma vitória é um resultado importante hoje.

Leia mais:

Celtics x Pistons – Parte 1

Celtics x Pistons – Parte 2 

Celtics x Pistons – Parte 3

O ala Jae Crowder viajou com o time para o Michigan, porém é dúvida para o jogo de hoje, após uma torção sofrida no tornozelo direito, ainda no confronto contra o Chicago Bulls. Caso não entre em quadra, seu substituto no quinteto titular deve ser Marcus Smart ou Jaylen Brown, já que o camisa 36 se machucou na partida de ontem.

O pivô Al Horford é outro que viajará para Detroit e terá sua escalação decidida minutos antes do duelo. Caso não atue, Kelly Olynyk será seu substituto. Em um confronto contra o pivô Andre Drummond, segundo maior reboteiro da temporada, com 13.5 rebotes por jogo de média, a presença de Horford será fundamental.

Pelo lado do Detroit Pistons, o armador Reggie Jackson e o ala-armador Reggie Bullock serão desfalques. Jackson sofre com uma tendinite no joelho esquerdo e com uma lesão no polegar direito, sendo desfalque até o início de Dezembro. Já Bullock sofre com uma lesão no quadril e com dores nas costas, sem previsão de retorno às quadras.

A chave para a vitória hoje é não deixar Andre Drummond dominar o garrafão. Quando o jovem pivô dos Pistons estiver em quadra, algum jogador do Celtics deve fazer box out nele e impedir suas infiltrações no pick and roll.

FICHA TÉCNICA

Local: The Pallace of Alburn Hills, Detroit (MI)

Horário (de Brasília): 22h, com transmissão da ESPN

Detroit Pistons: Ish Smith, Kentavious Caldwell-Pope, Marcus Morris, Tobias Harris, Andre Drummond. Treinador: Stan Van Gundy

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder (Marcus Smart/ Jaylen Brown), Amir Johnson, Al Horford (Kelly Olynyk). Treinador: Brad Stevens.

Author avatar
Lucas Pereira
Lucas é mineiro, natural e residente de Belo Horizonte. É estudante de Administração na UFMG. Acompanha NBA e o Boston Celtics desde 2007. É colaborador do Celtics Brasil desde 2016.

16 comentários

  1. Marcelo S. Matheus

    Celtics 105 x 100 Pistons

  2. Renato

    Vitória Tranquila 112 x 96

  3. Jefferson Pires

    Celtics 108 x 96 Pistons

  4. drakes

    Horford e Crowder começam hoje, Smart também se curou…como dito antes em outro post estava estranha a contusão do MS.

  5. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Dt 98

  6. Lucas Oliveira

    Crowder como de costume voltando frio da contusão, mas pelo menos temos alguém defendendo a 3. Horford bem, tira muito a pressão do Thomas que pode se preocupar mais com a armação.
    Só de ter a rotação limitada com Amir, Horford e Olynyk, já melhora muito.

  7. Soares Philipe

    Não dá mais para aturar o Amir Johnson,dá até dor de cabeça.

  8. Djiovanny

    Amir Jonhson é o pior jogador que já vi…o cara é lento,não sabe dar passes…triste demais ver esse cara jogando.

  9. Fernando C Silva

    Vitória importante. AH fez toda a diferença. Equipe mais equilibrada. Melhoramos embora Jae e AH sentissem a falta de ritmo.

    A primeira unidade é muito boa, mas precisamos de opções.

    De fato o Amir não está bem. Praticamente errou tudo o que tentou. Em noites assim, ele tem que defender como um leão, tentar jogadas simples, e ganhar confiança devagar.

    O Jerebko por outro lado atuou bem.

  10. ethan

    Realmente o AH faz a diferaença,belo jogo tomara que ganhemos confiança.

  11. Sander

    Outro time!

    Com o time completo, somos um dos times mais difíceis de se bater.
    Precisamos nos livramos do Amir, Zeller e Jerebko (embora tenha quebrado o galho hj, é horrível).
    Com o AH ganhamos em rebotes, defesa de garrafão e pontuação. O Crowder nos traz uma defesa absurda.
    Temos ótimos defensores: Crowder, Bradley, Smart é Horford. E potenciais ótimo defensores: Rozier e Jaylen.

  12. Gustavo Miglioretti

    Finalmente com o time completo, é outra história
    eu gostei bastante do banco hoje, apesar do Smart ter amassado o aro, eu adoro a energia que o Rozier trás mesmo as vezes se empolgando demais.. e o Jerebko fez a melhor partida dele na temporada fácil

    Com o Crowder pegando mais ritmo de jogo e esse entrosamento ir aumentando vamos ganhar mtos jogos essa temporada, espero que essa zica de lesoes tenha terminado

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.