Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Houston Rockets (4-6) x Boston Celtics (5-4)

Loja de camisas da NBA

Apesar da euforia pela vitória fantástica sobre o Oklahoma City Thunder, em plena Chesapeake Energy Arena, o Boston Celtics não terá muito tempo para festejar e descansar. Afinal de contas, o maior campeão já volta a atuar na noite desta segunda-feira (16), em mais uma partida como visitante na temporada 2015/2016 da NBA: desta vez, o Alviverde enfrenta o Houston Rockets, atual vice-campeão da Conferência Oeste, no Toyota Center.

Considerado um dos favoritos ao título da liga, ainda mais depois da contratação do armador Ty Lawson, o Houston Rockets não começou bem a temporada: com apenas quatro vitórias em 10 jogos, os texanos estão fora da zona de classificação para os playoffs. Para superar o mau momento e voltar a vencer, depois de três tropeços seguidos, o Rockets aposta no retorno do pivô Dwight Howard, que foi poupado do duelo contra Dallas. O treinador da franquia de Houston é Kevin McHale, que venceu três campeonatos como jogador pelo Boston Celtics.

Em Houston, o Boston Celtics tentará confirmar o bom momento que vive: com as vitórias sobre os fortes Atlanta Hawks e Oklahoma City Thunder, a franquia de Massachusetts entrou no G-8 da Conferência Leste. Para o duelo contra o Rockets, o técnico Brad Stevens não terá desfalques, mas deve manter o quinteto titular, com Marcus Smart de ala-armador e Avery Bradley saindo do banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Local: Toyota Center (Houston, TX)

Horário (de Brasília): 23h

HOUSTON ROCKETS: Ty Lawson, James Harden, Trevor Ariza, Terrence Jones e Dwight Howard. T: Kevin McHale

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

52 comentários

    1. Ainda bem que não começou, já deu o famoso turnover pisando na linha… Engraçado como a segunda unidade ainda não marcou nenhum ponto… Precisamos do Turner agora…

      []s verdes

          1. Agora está dando para ver a diferença enorme entre o time titular e o suplente… Se o Sully e Jhonson aguentarem mais minutos, isso vai ficar interessante…

            []s verdes

  • Ótima recuperação, estávamos com 15 pontos atrás a 1 tempo acaba 55×55 onde podíamos estar na frente pois que empatou na ultima bola foi o Houston.

    Vamos Celtics!

  • Houston ficou os ultimos 4 minutos sem pontuar!!!!!!!!
    Time muito organizado, até o Olynyk tá jogando bem kkkkkkk

  • Exibição particular do Crowder no 3o quarto! Block, rebound, 3pts, 2+1… Aonde esse cara pode chegar?

    []s verdes

  • defesa sólida demais…o 4 qto diante do OKC se compara ao 3qto do time no jogo de hoje…muito bom ver o time crescendo assim no decorrer do jogo, imagina quando já iniciar bem os jogos com um nível de concentração maio!!

    imagina esse grupo daqui alguns jogos com mais confiança e noutra temporada com 2 reforços pontuais… agora é manter o foco, o foco mesmo que aí há grandes chances de confirmar o resultado positivo no último quarto. tomara que sim, e to gostando muito do jogo do Crowder que tá com ótimo aproveitamento…Thomas melhorou muito seu aproveitamento até o fim do 3 qto…Bradley bem no ataque, já que na defesa sempre costuma ser regular, mas hoje foi bem na frente também…dá gosto de ver um elenco formando um bom time em quadra…

  • Dois jogos convicentes, especialmente do nosso starting-5.
    Thomas confiante no arremesso de fora novamente (super importante) e Crowder mostrando o que é defesa.

    Steals, I see steals everywhere!

    []s verdes

    1. Falta elogiar o Bradley. Partida completa com arremessos de 3 fundamentais e aquela segurança defensiva de sempre.

  • Vim aqui mandar um abraço a quem CONTINUA INSISTENTEMENTE criticando o Olynyk e o Bradley, boa noite e sequem mais! Bom jogo, time se impôs, 3º quarto impecável. Se conseguirmos manter essa pegada, prevejo coisas boas.

  • Que segundo tempo!!!!! Que defesa insana. Limitamos os caras as 13 pontos no 3Q e no 4Q até o inicio garbage que começou bem cedo, era outro massacre. Muito bom ver um sistema de jogo funcionado no primeiro e segundo time!!!

    Só não foi um atropelo no placar pq quem jogou o garbage para nós jogou para encher o box core.

    Green

  • Marcus Smart sobre a defesa celta: “Nós queremos que os times sintam-se derrotados”

    Sensacional!!!

  • Fico muito esperançoso com o time quando vejo que várias estrelas dos outros times apresentam desempenho ruim contra nós.

  • Time venceu o 3 jogos na batalha dos rebotes, pontos dentro do Garrafão foram 58 a 38. Encostou no GSW (3 colocado) em termos de eficiência defensiva. Celtics chega a primeira vez na era Brad Stevens com saldo positivo de 2 vitórias.

    Lembrando que ano passado em casa no começo de temporada, o Celtics teve duas derrotas horríveis contra um Thunder e Rockets, quase com a mesma diferença.

    Apesar de nesses 10 jogos ter o mesmo número de vitórias que acreditava, eu não contava com duas derrotas para o Pacers (venceu-se times melhores que pensava), nem com o diferencial atual, ou essa defesa sufocante.

    Eu começo a ter esperanças que o Cetlics ganhe na temporada mais que projetava,

    1. Mas a primeiraderrota para o Pacers foi bemmmm roubada né.
      Inclusive com uma falta descarada no Isaiah no lance final, que levaria pro OT.

      Com relação a campanha…acho surpreendente, afinal a nossa tabela era bemm encardida pra esse começo, pegando logo de cara Hawks, Rockets, Thunder e Spurs. 4 postulantes ao título. E saímos dessa maratona com um recorde de 3×1 !!!

      Espetacular!

  • Agora temos Mavs e depois back-to-back com o Nets.
    Seria lindo vencer esses três jogos.
    Muito provavelmente colocaria a equipe entre as 4 primeiras posições da conferencia

  • Se continuarmos com essa defesa sólida e sufocante poderemos sonhar com um top 5 ou até mesmo 4, só não podemos perder para times como o pacers…

  • E essa próxima sequência de 3 jogos é boa pensando no draft também. Começar a tirar o Mavs lá de cima e afundar ainda mais o Brooklin, além de entrarmos na briga pelo mando nos playoffs.

Comments are closed.