Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Jazz (45-25) X Celtics (45-24)

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics faz hoje (22/03), às 22:00 (horário de Brasília) seu 70° jogo da temporada regular, contra o Utah Jazz. A partida será disputada no Energy Solutions Arena, ginásio do Jazz.

A equipe Celta vem de quatro vitórias, contra o Pistons, Knicks (em Boston); e contra o Rockets e Mavericks, fora de casa. A equipe ocupa o terceiro lugar na conferência leste.

Já o Utah vem de vitória contra o New Orleans Hornets, está no quarto lugar da conferência oeste.

Os destaques atuais do Boston Celtics são o ala Paul Pierce, que possui médias de 18.1 pontos, 4.2 rebotes e 3.1 assistências por jogo; e o armador Rajon Rondo, com 13.9 pontos, 9.7 assistências e 2.4 roubadas (a maior média da NBA no quesito) por partida.

Pelo Jazz, os principais jogadores são o ala Carlos Boozer, que contabiliza 19.1 pontos, 11.2 rebotes e 3.2, o armador Deron Willians que possui 18.3 pontos e 4 rebotes e 10.3 assistências por partida.

Agora foi a vez do Celtics viajar pelo oeste, e enfrentar o Houston, no primeiro jogo dos três seguidos fora de casa. Mais uma vitória, com uma excelente atuação do Big 3. Já na sábado, a equipe enfrentou o embalado Dallas Mavericks, e venceu, com um basquete invejável, digno de campeão.

O Utah vem em uma boa fase. Praticamente já dentro dos playoffs, a equipe promete, e quer conquistar o seu tão desejado, primeiro título na liga.

O ala russo, Andrei Kirilenko, é dúvida. O atleta não atuou no jogo de sábado, se poupando para o confronto contra o Celtics, já que ele vem de uma lesão na panturilha. Outra dúvida no Jazz é o pivô Mehmet Okur, que não jogou sábado por causa de uma infecção intestinal.

Curiosidade da cidade – Titulos que “pararam” em Michael Jordan

A franquia, que estreou na NBA em 1979, viveu seu melhor momento na década de 1990. O time de Jeff Hornacek, Stockton e Malone chegou à final pela primeira vez em 1997. Nesse ano, o Jazz derrotou, na final da conferência oeste, o Houston Rockets em um jogo memorável, em que o Tah Jazz virou o marcador nos últimos segundos, com um arremesso de 3 pontos de John Stockton ao soar da campainha de final de jogo, para assim, pegar o Bulls na final. Na decisão da NBA de 97, porém, o Jazz foi derrotado por 4-2. O Utah Jazz conquistaria novamente o título da Conferência Oeste na temporada seguinte, mas foi novamente derrotada na série final pelo Chicago Bulls, e novamente por 4 a 2.

Final de 1997:
http://www.youtube.com/watch?v=nccvDDR5P5s

Final de 1998:
http://www.youtube.com/watch?v=VUwDIn7TL_Y

Este será último jogo entre Boston Celtics e Utah Jazz na temporada regular.

Confrontos na temporada 2009/2010

Jazz 86 x 105 Celtics
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/previa-celtics-7-1-x-jazz-3-4/

Boston Celtics (45-24): Paul Pierce, Kevin Garnet, Kendrick Perkins, Ray Allen, Rajon Rondo

Utah Jazz (45-25) – CJ Miles (Andrei Kirilenko), Carlos Boozer, Mehmet Okur (Kyrylo Fesenko), Wesley Matthews, Deron Williams

Por: Guilherme Camillozzi

Não esqueçam de colocar os seus palpites para o jogo de hoje, para assim participarem da promoção:

http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/1desafio

33 comentários

Comments are closed.