Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Memphis Grizzlies (10-2) x Boston Celtics (4-6)

Camisas de times da NBA em promoção!

Depois de uma vitória sobre o lanterna Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center, o Boston Celtics fará uma rápida visita ao Oeste na noite desta sexta-feira (21). E a missão dos Alviverdes não será nada fácil: no FedExForum, no Tennessee, os comandados de Brad Stevens terão que parar o Memphis Grizzlies, dono da melhor campanha da liga neste início de temporada. Será o terceiro jogo do Celtics como visitante na conferência vizinha.

Depois de vender caro uma eliminação na última edição dos playoffs, para o Oklahoma City Thunder, o Grizzlies luta para manter o bom desempenho nas últimas temporadas e tentar igualar o feito de 2012/2013, quando chegou às finais do Oeste e acabou sendo varrido pelo San Antonio Spurs. O começo foi promissor, com 10 vitórias em 12 jogos, mas a derrota contra o Toronto Raptors deixou o alerta ligado na equipe treinada por David Joerger.

Para voltar a vencer, Joerger sofre com um grave problema de última hora, já que sete atletas sofrem com problemas estomacais e são dúvidas para o confronto: Tony Allen, Kosta Koufos, Courtney Lee, Jon Leuer, Quincy Pondexter, Jarnell Strokes e Beno Udrih. Com sérios problemas na rotação, o Memphis aposta tudo em seu sólido garrafão, formado por Zach Randolph e Marc Gasol.

Já o Boston Celtics chega ao Tennessee vivendo a expectativa de fazer um bom jogo diante de um forte Grizzlies. Recuperado dos últimos tropeços, após o triunfo sobre o 76ers, a franquia de Massachusetts quer aproveitar a força de seu ataque e a série de problemas do adversário para conquistar uma importante vitória no Oeste. A superação demonstrada na vitória contra o Bulls, em Chicago, é um exemplo a ser seguido pelo jovem elenco do Alviverde.

Contra o Grizzlies, Brad Stevens segue com dois desfalques: o armador Marcus Smart e o pivô brasileiro Vitor Faverani. O treinador deve manter o quinteto que atuou nas últimas partidas, mas com ressalvas importantes no banco de reservas: elogiados pela raça e pelo desempenho defensivo, os ‘big mans’ Brandon Bass e Tyler Zeller devem ganhar mais atenção de Stevens. Kelly Olynyk, por sua vez, deve ter minutos reduzidos entre os titulares.

Ficha Técnica

Local: FedExForum (Memphis, TN)

Horário: 23h (horário de Brasília)

Memphis Grizzlies: Mike Conley, Quincy Pondexter, Tayshaun Prince, Zach Randolph e Marc Gasol. T: David Joerger

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

43 comentários

  • bem, vamos jogar com um time desfalcado de novo, como aconteceu com CITY, espero nao seja mesma vergonha,seria um uma vitoria fora de casa….

    1. HUahuhua

      Brad colocando o KO para marcar o Gasol!
      Jenio!!!

      Torcer para AB e Green matarem todas de longe hj, pq senão será blowout…

      []s

  • Sinceramente, achei que seria de bem mais. 17 pontos não ficou tão feio.

    Sullinger, Olynyk, Bass e Zeller contra Randolph e Gasol é algo bastante injusto.

    Ainge tem que ir firme em Marc na FA.

    1. Se o Marc não ficar em Memphis – e eu acho que fica -, vai para Nova York ou San Antonio – os Spurs vão com muita força para convencê-lo a substituir o Duncan. Não temos chance.

      1. A verdade é que precisamos atrair alguém no max contract…

        Marc acho mt difícil talvez D. Jordan ou Monroe …

        []s verdes

  • quando o memphis quis ganhar, assim fez, sempre ficou uma vantagem de 8-10-15, as vezes ficou 6 e tal, mas a verdade é que nunca estivemos em pé de igualdade, mas foi uma derrota totalmente aceitável

  • O que eu não consigo compreender é o caso do Rondo, desde que o Smart saiu o jogo dele vem piorando sensivelmente.

    Acho que o time bateu já no teto, tá difícil ver melhora, quem sabe com Smart vindo.

    Vendo o jogo de ontem até fiquei triste por não termos escolhido o Gorgui Dieng teria sido uma escolha melhor, pelo menos por agora, principalmente tendo o Jared Sullinger que o Kelly Olynyk (que seria a minha escolha naquele draft para celtics ou ele o armador do hawks).

    Memphis é prova que um sistema e pequenos arranjos sempre traz vantagens a longo prazo, apostaram em técnico novo defensivo Dave Joerger e acertos, fizeram uma campanha ruim ano passado, e hoje brilham.

    Basicamente por isso, vendo que tem muita chance de sair próximo ano e quem sabe em fevereiro:
    Phil Pressey; Marcus Thornton; Brandon Bass; Vitor Faverani.
    Phil Pressey – é terceiro reserva de armador,
    Marcus Thornton – finaliza o contrato e tem o Young,
    Bass, apesar dos números, ele realmente só joga bem ao lado do Sullinger, todos os seus outros companheiros tem rendimentos muito piores com ele, como o celtics precisa de um defensor, e todos os seus companheiros melhorariam. portanto ele é nome fácil.
    Faverani gostei dele, mas realmente parece zica, ainda é muito incompleto, pode ser daqueles casos que o jogador vive machucado, quando saiu fica bom, vide o Bowen que no celtics mais ficava no estaleiro e no Spurs brilhou (e bateu muito). mas para seria melhor o rookie já que o zeller parece ser o cara para pivo segunda unidade.

    Como acho que naturalmente o Celtics vencerá 30 e ficará em 8 ou 9 colocado das escolhas…sem torcer para bolinhas.

    Rondo – Smart – (1)
    Ab – Young – (2)
    Green – Turner – G Wallace
    Sullinger – Olynyk – Dwight Powell
    (3) – Zeller – (4)

    O contrato do GW é quase impassável, a menos que o celtics possa usar um “scracht” acho que é isso, que seria cortar o salário dele por 5 anos no cap, claro paga-se o que ele deve receber.

    A (1). (2) e (4) acredito não ter muito problema para improvisar até escolhendo bem no draft desse ano consegue-se, o problema todo é a (3), sem uma melhora substancial será difícil o time subir de patamar, só ver o quanto o cavs vem sofrendo sem um “protetor de rim”.

    1. Drakes,

      O GM do Memphis é o cara que nos deixou 20 e tts anos sem títulos… Nada a invejar do cara, sinceramente.
      Digo mais, o time dos caras é dependente do Marc e nunca vão passar por cima de um Spurs ou Cavaliers (no ring, no deal -> runner-up é para Cavaliers e Trailblazers da vida).

      Center é claro que precisamos, mas precisamos de um 2 ou 3, ao menos all-star level….

      O time ficaria mt mais equilibrado na defesa se jogássemos SEMPRE com as duplas no garrafão:

      Olynyk (ataque) + Bass (defesa)
      Sully (defesa) + Zeller (ataque)

      NUNCA com Sully + Olynyk (undersized) que sempre começam jogando…

      Aumentar a minutagem do GWall + Jeff Green para ajudar no backcourt (Rondo -> está devendo jogo + AB ->anão over-valorado) não estão tão bem assim na defesa…
      Estamos bem longe do melhor back-court da Liga que mts diziam qd renovamos com o anão…

      Em resumo:
      Rondo-AB/Smart-Green-Olynyk-Zeller (titular)
      Smart/Pressey-GWall-Thornton-Sully-Bass (suplentes)

      Bola de segurança SEMPRE no Jeff Green + 2 jogadas ensaidas de bolas de 3 para o tartaruga ninja chutar livre…
      E treinar mt lance-livre, o time inteiro está mt ruim, além do RR9 que está péssimo…

      Na FA abrir a carteira sem dó + picks para tentar um Center com mínimo de qualidade + draftar o melhor Center disponível com uma das escolhas…

      Ainda assim, vamos precisar de uma trade que envolva Green ou AB (este de preferência) para trazer alguém de algum nível…

      []s verdes,
      P.S.: Veteranos nem sempre são mal-vindos. Alguém tem notado o estrago que o Gasol tem feito pelos Bulls?

      []s verdes

      1. Marcos, eu concordo com quase tudo, a divergência fica na dupla com o bass qualquer um menos o Sully, ano passado o celticsblog já tinha feito uma analise por números e todos os companheiros menos o citado iam muito mal com ele ao lado.

        Eu tenho que a razão é que o Olynyk ser melhor defensor que a média da NBA, se for contratar alguém acima da média, por minutos produtivos emparelhar eu vejo mais razão reter o Olynyk que o Bass.

        Sullinger – Olynyk, a defesa em números piora muito, mas o ataque compensa e bem.

        Sobre o GM do Memphis, o Chris Wallace estava na geladeira lá, demitiram o GM quem fez todo o plano. Eu não li nada, mas parece que ele só cuida da renovação dos contratos, dá entrevista, no draft deles a assinatura para mim era do ex-analista da ESPN Hollinger, assim como a contratação do C. Lee.

        Eu estou acompanhando agora só o Celtics mesmo e Kentucky que dá gosto de ver, o Gasol já arrumou confusão?

        abraço,

        1. errata: onde se le o Olynyk ser melhor defensor que a média da NBA, é Sully ser melhor defensor que a média da NBA.

        2. Drakes, precisamos ver esses dados do Bass o FG% dele é relativamente alto e mais defesa (tocos + rebs) na área que o Zeller e o Olynyk ele parece apresentar…

          Fico chateado com o técnico não usar tudo o que pode (DEVE) para ganhar…

          O Wallace ainda consta como GM dos Griz (so sorry por eles)… Vamos ter mesmo de overpay (grana + picks) para trazer jogadores de qualidade…

          O Pau Gasol está mantendo > 20 ppg jogando para o Thibs….

          []s verdes

  • mas só digo uma coisa, não sei se o Bucks vai continuar a ter essa campanha positiva, mas é nítido o que esse time é promissor, o grego, Parker, Henson e o Knight já monstram muitas virtudes, daqui dois anos o Bucks, junto com Wizards, e Raptors dominaram o leste, o resto que tenha competência pra montar os times, menção de honra ao Phila que não sei o que será depois de o Embiid começar a jogar, só sei que o combo Embiid, Noel, Carter-Willians é interessante, sem falar do McDaniels

  • O Celtics para voltar a ser uma equipe competitiva precisa de muita coisa.

    Na minha opiniao a posicao 1,3,4 estao bem resolvidas com Rondo, Green e Sullinger, mas na posicao 2 e 5 precisamos de reforcos urgentes.

    Nao entendo um cara que joga na posicao 2 nao saber dar assistencias, infiltrar e ter arremesso de 3 pouco confiavel, so nao e pior porque tem uma excelente defesa.

    Na posicao 5 nao temos ninguem só bons reservas como Olynyk e Zeller.

    Tentaria montar o seguinte time para 2015

    Rondo – Affalo – Green – Sullinger – Gasol

    Smart – Bradley – Turner – Olynyk – Zeller

    1. Acho que o Affalo passou da idade para o que queremos. Volto a dizer: devíamos ter draftado o Stauskas, é mais fácil arrumar um PG reserva do que um SG…

    2. Tira esse Green pelo amor de Deus.
      Tu quer o Zeller mesmo no time??
      Nossa esperança é o gasol ou Aldridge nessa FA e fazer o Impossivel pelo Durantem 2016.

  • Só digo uma coisa, nosso time só volta a ser o maior campeão quando tivermos um SF all-star e um pivô decente, fora isso, vai ficar fazendo vergonha na NBA, e umas vitórias ali e aqui.

    1. tbm acho, tbm não sou fã do bradley, o cara passa jogos com 0 ast, e as vezes 0 reb, é inacreditável como o ataque dele se resume a arremessar, um SG sem infiltração não existe, mas enfim, com um SF bom de vdd, e um center, que com certeza vamos pegar alguem na free-agency, já seríamos concorrentes pelo menos a final de conferência, não acho que SG seja a posição que devemos quebrar a cabeça

  • Bom, mais uma derrota…

    Time abaixo 4 pts com a bola na mão faltando 58s… E não sabemos o que fazer!!!

    Que RAIOS de treinador é o nosso?
    Sully chutando de 3?
    Uma jogada ensaiada, por Deus, só peço uma jogada ensaida para o último minutinho de jogo…

    Lastimável, sem mais palavras…

    Jogo fraco (usual) de AB e Olynyk struggling contra defesas de verdade…

    []s verdes

  • Esse esquema espaçado abusando dos tiros de 3 não tem funcionado nem com franquias que marcam mal no perímetro.

    Ou Stevens está querendo se enforcar ou realmente existe um Projeto Okafor.

  • Cara, muito triste com o Celtics, e ainda acham q vão conseguir o Okafor, primeiro nunca temos sorte em draft, segundo tem times bem piores na nossa frente, então esquece isso, o Celtics tem um bom time, só falta um Head Coach e um SG no lugar desse verme chamado Avery BRADLEY, o cara chuta 8 bolas de 3, e converte uma só??? Não da desse jeito.

    1. Tenta ver ele tentando conduzir a bola ou dar uma assistência… É MT pior do que arremessando…

      Anão sobre-valorizado, mas no ano passado eu me irratava mais e agora me acostumei…

      []s verdes

  • Danilo,

    Estou começando a acreditar que estamos em “tank” só que de forma mais discreta que ano passado.

    Ontem contra o Blazers quando G wall entrou em quadra, a defesa da equipe evoluiu muito aí o Stevens tira ele.

    E não é a primeira vez que isso acontece, o time engrena e o Stevens muda a formação.

    Como temos 3 primeiras escolhas para esse ano, pode ser que a idéia do Celtics seja ficar no TOP 10, para usar as outras escolhas e subir para o Okafor ou Cidades.

    Seria interessante pegar um center top na FA, e o Okafor vindo do banco.

    Outro ponto interessante é que o mercado do Bass e do Green está em alta, isso pode nos trazer uma boa trade, apesar de que não gostaria de negociar o Green já que existe pouco opção de mercado para posição 3.

    1. Pode ser, mas lembro que só temos duas escolhas de primeira rodada, a nossa e a do Clippers, que deve ser acima da #22.

      Eu ainda acredito que o time perca jogos por conta de realmente ter dificuldades em decidir, notadamente contra franquias que possuem bons protetores de aro.

      Mas não descarto uma piora no plantel antes da deadline, analogamente ao que foi feito no ano passado.

  • Danilo,

    É verdade tinha esquecido que a first pick do Cleveland era 2016.

    Então vai ser difícil subir ao ponto de pegar o Okafor, a não ser que a gente inclua algum jogador jovem, tipo Olynyk.

    Em relação ao garrafão aí que vejo o pulo do gato do Ainge, quando permite nosso plantel sem ter um protetor de aro, isso é praticamente um “tank” indireto já que 80% das equipes da NBA tem esse tipo de jogador.

    1. Não é verdade Renato, o Cavs mesmo não tem esse tipo de jogador que sempre foi artigo de luxo na Liga (center inteligente)…

      Esse negócio de pick n vai rolar, o esquema é max contract MAIS picks para trazer gente de qualidade…

      Eu acho que poderíamos começar as propostas para o Monroe e o De AndreJordan…

      []s verdes

      1. monroe não é protetor de aro, muito menos o aldrige, o jordan sim, seria esse cara, o gaosl é um sonho distante, mas ainda tem o brook lopez e outros, mas monroe não é center

  • Marcos,

    O que quiz dizer não foi sobre o QI de basquete, e sim um protetor de aro seguro.

    E 80% das equipes tem, ex:

    Orlando – Vucevic
    Bucks – Sanders
    Pistons – Drummond
    Lakers – Hill
    Jazz – Kanter
    Nets – Lopez
    Cavs – Varejão
    Nuggets – Mogzov

    E por aí vai… equipes até limitadas, mas com um protetor de borda, mesmo que com pouco QI de basquete.

  • Pode ser que com um pouco de sorte os clippers não entrem nos playoffs até aqui sem nenhuma contusão, o time de LA está .583 e estaria fora, assim como o NO mesmo A. Davis tendo atuações monstros.

    Mas, olhando os números dos celtics, pelo artigo ”
    analyzing-the-boston-celtics-frontcourt-pairings-and-potential-changes” do Celticsblog, e outros pequenos dados.

    O melhor linha do time hoje é Rondo, Avery, Green, Bass, Sully.

    Não sei se vai ficar claro a minha posição, olhando os números mais simples como minutos de vitórias que um jogador está em quadra, por isso usaria 19 a 21 minutos do Bass sempre junto do Sully, já que ele é horrível ao lado de qualquer outro e mais 30 minutos do Sullinger.

    Você nota que tem um buraco no time e falta um jogador para preencher entre zeller e Kelly Olynyk já que vc só fica de 9 minutos do Sully.

    Mas, tanto Vitor Faverani quanto o Dwight Powell tiveram impacto menos que nada para time, mesmo que o time traga um jogador com minutos limitados mas que jogue razoavelmente ao lado do Zeller e Olynyk já terá um impacto muito grande, não só para o campeonato mas para o desenvolvimento também deles.

    Olhando o sistema de espaçamento apesar de não termos os melhores jogadores, a evolução do time já é grande só ver os massacres do ano passado e a chatice que era ver os jogos.

    É plausível supor, que um pouquinho melhor nesses minutos na frente, já teria batido o thunder e suportado pelo menos 4 quarto algum dos outros times, se acabar com 38 vitórias já vai para os playoffs, aproveita isso e tenta com com cap e pick completar com jogadores já testados. Próximo ano o young provavelmente já terá condições de estar na rotação.

    Das picks mesmo lá 15 e 16 , talvez de para pegar o Willie Cauley-Stein que melhorou e muito, já estou achando até que ele será um Asik melhorado, eu tenho que veterano dificilmente será entre os 10 primeiros.

    Por sinal hoje, Karl-Anthony Towns para mim se daria melhor com o que o Celtics tem que o Okafor, Towns é melhor protetor de aro e atleta, além de ser de Kentucky (claro que isso é uma grande vantagem).

Comments are closed.