Prévia – Orlando Magic (21-48) x Boston Celtics (46-22)

Orlando Magic

Publicidade

A derrota da última quarta-feira (14), diante do Washington Wizards, foi surpreendente, não pelo resultado em si, já que em razão dos inúmeros desfalques da equipe celta, a vitória do time da capital dos Estados Unidos era esperada, mas pelo fato do jogo ter sido disputado ponto a ponto, com duas prorrogações. No entanto, este jogo é passado e o time de Massachusetts visita nesta sexta-feira (16) o Orlando Magic, que amarga a 14ª colocação na Conferência Leste. Este será o 4º e último confronto entre as equipes na temporada 2017/2018 da NBA, sendo que o alviverde de Boston lidera a série por 2 a 1. Al Horford, que perdeu os últimos dois jogos, voltará à equipe.

Apesar das duas últimas derrotas e dos significativos desfalques, o maior campeão da NBA tem demonstrado que será um concorrente de peso durante os playoffs em busca do título da NBA. Mesmo sem Kyrie Irving e Al Horford, principais nomes do elenco, o time batalhou de igual para igual contra Indiana Pacers e Washington Wizards, respectivamente 3º e 5º colocados na Conferência Leste, perdendo os dois confrontos somente nos segundos finais. A lição extraída desse período é que Brad Stevens tem o plantel sob controle, extraindo o melhor de seus jogadores no momento em que necessita da melhor performance de cada. E exemplos não faltam, já que Terry Rozier, Marcus Morris e Greg Monroe estão aproveitando o súbito aumento de minutos da melhor forma possível.

Para o duelo no Amway Center, Stevens não contará com Gordon Hayward, que ainda luta para se recuperar da grave lesão no tornozelo esquerdo. Além do ala da camisa nº 20, Jaylen Brown se recupera da forte queda sofrida na partida contra o Minnesota Timberwolves, estando ainda no protocolo de concussão da liga. No entanto, o ala não mais sofre com dores de cabeça desde ontem (15), segundo o técnico celta. O pivô  Daniel Theis e o ala-armador Marcus Smart não estarão com a equipe, já que o alemão foi submetido à cirurgia no menisco e deverá desfalcar a equipe pelo resto da temporada, bem como o camisa 36 de Boston ainda avalia se irá ou não operar o dedo lesionado. O astro Kyrie Irving, fora dos últimos confrontos por conta de dores no joelho esquerdo, viajará com a equipe para as próximas duas partidas, mas não irá se apresentar contra o Orlando Magic. Por fim, o dominicano Al Horford, que não participou das últimas partidas em razão de uma doença, retorna ao time.

O Orlando Magic segue com dificuldades em sua campanha, tendo vencido somente 3 partidas das últimas 10 que disputou. O time da Flórida tem a quarta pior campanha de toda a liga e claramente vem brigando para conseguir uma boa escolha no 2018 NBA Draft. Antes destaque da equipe, o armador Elfrid Payton foi trocado para o Phoenix Suns por apenas uma escolha de segunda rodada (2018).

Além dos diversos problemas enfrentados pela franquia de Orlando, o técnico Frank Vogel, à exemplo do Boston Celtics, sofre com várias lesões. O ala Aaron Gordon, que está atravessando o protocolo de concussão da NBA, provavelmente não participará da partida. O francês Evan Fournier, com problemas no joelho, está descartado para o jogo de hoje, assim como o ala Terrence Ross, também por problemas no joelho.

Local: Amway Center (Orlando, FL)

Horário (de Brasília): 20h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jayson Tatum, Marcus Morris, Al Horford, Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

ORLANDO MAGIC: D.J. Augustin, Jonathon Simmons, Mario Hezonja,  Jonathan Isaac, Nikola Vucevic. Treinador: Frank Vogel

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

3 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Deixemos o AH descansar. Não era necessária a sua participação hoje. Magic pedindo para perder e o jogo foi mesmo tranquilo.

    0

    0
  3. Lucas Oliveira disse:

    Que joguinho lixo esse. Time estava bem, mas com o jogo sob controle fez um último quarto deplorável, Stevens tava quase entrando em quadra de nervoso com a falta de vontade e concentração.
    Por sorte esse time do Magic é ridículo… Deve entrar com umas duas jogadas no Shaqting a Fool dessa semana

    1

    2
  4. SERGIO disse:

    BOSTON 106 X 95 ORLANDO

    0

    0

Deixe um comentário