Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Philadelphia 76ers (2-21) x Boston Celtics (7-14)

Camisas de times da NBA em promoção!

Em má fase na temporada 2014/2015 da NBA e precisando de uma série de vitórias para se aproximar da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics pega a estrada e joga a sua 22ª partida na competição, na noite desta segunda-feira (15). Pela segunda vez no torneio, o maior campeão da história da liga visita o Philadelphia 76ers, em confronto que será disputado no Wells Fargo Center.

Depois de muitos tropeços em 2013/2014, o Philadelphia 76ers caminha para um desempenho ainda pior nesta temporada. Com apenas duas vitórias em 23 compromissos, a franquia da Filadélfia está na última posição da Conferência Leste e da liga, com um aproveitamento de míseros 8,7%. Apesar de terem acontecido apenas 1/4 dos jogos na temporada, o Sixers não deve mostrar sinais de reação nos próximos jogos, por se tratar de uma equipe em reconstrução e ter um plantel bem limitado.

Para tentar surpreender os celtas e conquistar a terceira vitória no torneio, o treinador Brett Brown aposta todas as suas fichas nos jovens Michael Carter-Williams e Nerlens Noel. Atuando como ala-armador em algumas partidas, MCW é o principal destaque do 76ers e já tem dois triplos-duplos na temporada, enquanto Noel ainda está se adaptando ao estilo de jogo da NBA. No banco de reservas, Tony Wroten é a principal esperança.

Em sua segunda temporada de reconstrução, o Celtics ainda vive um dilema: jogar para ganhar e mostrar que merece mais atenção de futuros agentes livres ou ‘tankar’ novamente para selecionar algum atleta promissor no próximo Draft. Pela fragilidade do adversário e a curta distância para a zona dos playoffs, a expectativa é de que o Celtics vá com tudo para cima do 76ers e conquiste mais uma vitória, melhorando o seu aproveitamento decepcionante.

Apesar da pouca força do oponente, a equipe celta terá desfalques importantes. Ainda sem contar com o brasileiro Vitor Faverani, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, o Celtics não terá os calouros Marcus Smart e James Young, além do ala-armador Marcus Thornton, que vinha sendo um dos principais pontuadores no banco de reservas. Por outro lado, o técnico Brad Stevens ganha o retorno de Avery Bradley, que não esteve em quadra na derrota diante do New York Knicks.

Ficha Técnica

Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Philadelphia 76ers: Hollis Thompson, Michael Carter-Williams, Luc Mbah a Moute, Robert Covington e Nerlens Noel. T: Brett Brown

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

5 comentários

  • Jogo fraco os aros ficaram amassados. De 3 então nem se fala, n´s Bradley… Mas foi moleza.

    Valeu ver o KO brincando de fazer pontos. A defesa e a vontade melhoraram. Ele ainda sente muito quando tem machups com jogadores de elite. Mas claramente esta se desenvolvendo.

    O que tenho certeza é que o 76 vai pelo caminho errado, tankar indefinidamente é ridículo e não desenvolve ninguém.

    1. Cara os primeiros minutos de jogo foi de arder os olhos.
      Olynyk depois de ficar algumas partidas zerado, finalmente ontem as bolas cairam.
      E o Noel me parece ser promissor. É o primeiro ano dele pois na temporada passada ficou fora por uma lesão.Lembrando q ele é de Massachusetts, se ele se tornar um bom jogador poderia vim pra Boston em uma futura FA.

  • Bater em morto nem comemoro. Olynyk pensou que tava jogando final da NBA kkkkkkkkk, mas mostra como ele pode ser um grande jogador se melhorar sua defesa.

  • bem, temos 3 a 4 jogos que dar, pra ganhar, se fosse as duas derrotas besta pra hornets e new york, podia esta bem na tabela, se nao ganhar proximos jogos, melhor fechar o ginasio e dar ferias aos funcionarios….

Comments are closed.