Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Philadelphia 76ers (9-60) x Boston Celtics (39-30)

Sem vencer há quatro partidas, o Boston Celtics terá, na noite deste domingo (20), uma grande oportunidade de se recuperar na temporada 2015/2016 da NBA. Afinal de contas, do outro lado da quadra estará o Philadelphia 76ers, equipe de pior campanha nesta edição da liga, com apenas nove vitórias em 69 partidas e aproveitamento de apenas 13%. O duelo será disputado no Wells Fargo Center, casa do 76ers, e começa às 19h (horário de Brasília).

Com a última posição da liga praticamente encaminhada, o Philadelphia 76ers não deve dificultar muito as coisas para o Boston Celtics. Afinal de contas, o time é limitado, o “tank” continua a todo vapor e a cabeça de todos na franquia da Filadélfia está na temporada 2016/2017, quando a equipe poderá adquirir o jovem promissor Ben Simmons no Draft e contratar algumas peças para, enfim, voltar a ser competitivo.

Além do desinteresse, o Philadelphia 76ers terá mais um problema para o jogo contra o Celtics: o calouro Jahlil Okafor, com uma lesão no joelho direito, se junta a Robert Covington, Richaun Holmes e Joel Embiid no Departamento Médico. No quinteto titular, dois jogadores chamam a atenção: o armador Ish Smith e o pivô Nerlens Noel. Enquanto isso, na rotação, Nik Stauskas promete incomodar com seus arremessos de longa distância.

Depois de 14 vitórias seguidas em casa e de chegar a uma surpreendente terceira colocação na Conferência Leste, o Boston Celtics perdeu o fôlego nas últimas rodadas: com alguns desfalques, o Alviverde perdeu quatro jogos, viu os seus rivais diretos conquistarem triunfos importantes e caiu algumas posições. Ainda sonhando com o mando de quadra nos playoffs, o Celtics precisam urgente de uma vitória, e o duelo contra o 76ers pode significar o início de uma nova reação.

Para o jogo na Filadélfia, o técnico Brad Stevens segue com os desfalques dos alas Jae Crowder, com uma entorse no tornozelo direito, e Jonas Jerebko, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo. Evan Turner segue como titular na ala, substituindo Crowder, enquanto o papel de Jerebko na rotação deve ser cumprido por alguns jovens atletas, como R. J. Hunter e Terry Rozier.

FICHA TÉCNICA

Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)

Horário (de Brasília): 19h

PHILADELPHIA 76ers: Ish Smith, Isaiah Canaan, Hollis Thompson, Jerami Grant e Nerlens Noel. T: Brett Brown

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Evan Turner, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 comentários

  1. Nathan Henrique

    Celtics 103 x 86 76ers

  2. Carlos Dubeux Kawamura

    Celtics 97 x 93 Sixers

  3. drakes

    Celtics 107 x 96 76ers

    marcelo conceicao

  4. Fernando CS

    Celtics 103 x Sixers 98

  5. Christian Evandro Bays

    Celtics 109 X 94 Sixers

  6. Lucas Da Ros

    Celtics 114 x 105 76ers

  7. Jonas Capponi

    Celtics 109 x 95 76ers

  8. Jefferson Pires

    Celtics 112 x 97 Sixers

  9. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 76ers

  10. Gustavo Arruda

    Celtics 111 x 96 76ers

  11. Gbrunus Boston

    Celtics win 120 a 105

  12. drakes

    Faltando 12 jogos já alcançou o número de vitórias da temporada passada, como fechou esse bloco de 10 jogos com 5v5d perdeu posições.

    A próxima sequência ao meu ver (com 2 extras) precisa ter 8 vitórias para manter pelo menos a 4 posição do leste, sendo que o jogo com heat (casa) e hawks (fora) são primordiais.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.