Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Phoenix Suns (20-42) x Boston Celtics (40-22)

Depois de uma grande vitória no clássico contra o Los Angeles Lakers, em pleno Staples Center, o Boston Celtics disputa, na noite deste domingo (5), o segundo dos cinco jogos consecutivos como visitante contra franquias da Conferência Oeste, pela temporada 2016/2017 da NBA. Desta vez, o adversário celta será o Phoenix Suns, única equipe que ainda não enfrentou a franquia de Massachusetts nesta edição da liga e que não vive um bom momento na competição. O duelo entre Suns e Celtics, que começa às 19h (horário de Brasília), será disputado no Talking Stick Resort Arena, casa da franquia do Arizona.

Sem disputar os playoffs da NBA há seis temporadas, o Phoenix Suns amarga mais uma temporada sem grandes resultados, já que ainda está em um delicado processo de reconstrução. Com apenas 20 vitórias em 62 jogos e 32,3% de aproveitamento, a franquia do Arizona amarga a penúltima colocação da Conferência Oeste e tem a terceira pior campanha da liga em 2016/2017. Entretanto, para surpresa geral, o Suns venceu as últimas duas partidas que disputou, diante de Charlotte Hornets e Oklahoma City Thunder. Mesmo em má fase, Phoenix conta com o apoio da torcida para derrotar o Celtics e estabelecer a sua maior série invicta no torneio.

Na partida contra o Boston Celtics, o técnico Earl Watson terá apenas uma baixa na rotação do Phoenix Suns: selecionado no NBA Draft 2016, o ala-pivô Dragan Bender ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. No time titular, os destaques são o armador Eric Bledsoe e o ala-armador Devin Booker, que devem dar trabalho a Avery Bradley, Marcus Smart e Jaylen Brown. Olho também no jovem ala-pivô Marquese Chriss.

Enquanto o Phoenix Suns vive um momento bom, mas amarga uma campanha ruim, o Boston Celtics festeja a vice-liderança da Conferência Leste, com 40 vitórias em 62 partidas, e a fase iluminada. Afinal de contas, o maior campeão da história da NBA vem de duas vitórias expressivas sobre o atual campeão Cleveland Cavaliers e o rival Los Angeles Lakers. Sabendo que a “Marcha para o Oeste” promete dificuldades, o Celtics quer aproveitar a fragilidade do Suns para conquistar mais uma vitória e se manter em posição de destaque na temporada.

Para o jogo diante do Phoenix Suns, a equipe do Boston Celtics não poderá escalar o pivô Tyler Zeller, que está com gastroenterite e foi vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o ala-armador Gerald Green se recuperou de uma lesão no calcanhar e pode ser escalado pelo técnico Brad Stevens. O quinteto titular não deve sofrer alterações, já que todos os principais jogadores estão em condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, AZ)

Horário (de Brasília): 19h

Transmissão: NBA League Pass

PHOENIX SUNS: Eric Bledsoe, Devin Booker, T. J. Warren, Marquese Chriss e Alex Len. T: Earl Watson

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

28 comentários

  1. Francisco Machado

    GALERA DO SITE, JÁ FAZ ALGUMAS RODADAS Q O HORÁRIO DO JOGO FICA ERRADO NA PAGINA INICIAL.
    NA MATERIA O JOGO TA 19, MAS NA CONTAGEM REGRESSIVA TA PRAS 18.

  2. Barros

    Precisamos dessa vitória, vamos lá Celtics, ficar uma do Cavs.

    Celtics 105 X 94 Suns

  3. Jefferson Pires

    Celtics 108 x 97 Suns

  4. Torquato

    Por favor alguém tem um link onde se possa assistir o jogo ao vivo . Obrigado

  5. CLOVIS RABELO

    voce nao citou Leandrinho que vem fazendo outra boa temporada mesmo num time fraco.

  6. dakimalo

    Celtics 109 x 95 Suns

  7. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Suns 98

  8. Lucas Oliveira

    Bradley e Horford fora por contusão.

  9. Marcelo Paolielo

    Bradley e Horford fora, aliás a temporada para os dois não está legal, além de contusões Horford ainda não mantém uma regularidade nas partidas,aí que entra a equipe ter se reforçado na Deadline mesmo que sem fazer loucura mais com pelo menos 2 peças para o time ter mais reposição numa hora dessas.

  10. Paulo Jr

    Thomas com 4 faltas no final do 2/4. Sem Bradley e Horford. Sei não viu. Tudo caminha para uma derrota hj.

  11. Lucas Oliveira

    Smart e Olynyk estão péssimos hoje dos dois lados da quadra.
    Smart especialmente está irreconhecível. Se não acordar nesse fim de jogo, sem o Bradley, vai ser difícil recuperar.

  12. Barros

    Crowder entregou o queijo no final. Daí complica.

  13. RODNEY OLIVEIRA

    Assim não Thomas! Pqp… Foi o melhor o jogo todo e fez esta lambança.
    Agora é hora dele colocar os pés no chão e treinar mais.. rendimento em lance livre caiu principalmente nas horas decisivas.
    Jogo fácil e perdemos por besteira.

  14. Francisco Machado

    INACREDITÁVEL.
    Pra mim foi mais erro do Crowder do q do IT.
    O time dos caras tbm tem um baixinho bom de bola, fazer oq……

  15. Pedro

    Putz, parecia que o time estava de ressaca. A essa altura, com todo respeito ao Suns, mas não dá mais pra perder pra time inferior, mesmo com as ausências.

  16. Lucas Oliveira

    Mais uma partida ganha entregue com 2 lances livres e uma saída de bola ridícula… Podíamos ter encostado nos cavs e acabamos perdendo uma partida fácil mais uma vez.

    Essas contusões estão matando o time

  17. Pedro

    Eu já percebi que em alguns jogos apertados quando o time está ganhando no final por 2 ou 3 de vantagem, ao invés de fazer o feijão com arroz surgem jogadas meio wtf. Time que quer ganhar série de offs NÂO pode dar tanto mole como o Celtics dá no fim de alguns jogos.

  18. Marcelo Paolielo

    Falta banco….reposição,machuca um titular o Time não tem a mesma força e não adianta teimar…Ainge tem culpa nisso a Deadline passou e não trouxemos reposição mesmo que fosse apenas para rotação…tá aí o que vem nos playoffs

    • Fábio Malet

      Temos o 10º melhor banco da liga, mesmo com tantas lesões.

      Hoje faltou um monte de outras coisas. Os próprios 35 pontos do Thomas escondem que ele arremessou 25 bolas e meteu só 10. O Brown com aproveitamento de 50% nos FT apesar de ter se entregado a partida toda. A derrota passa por um conjunto de fatores.

      • Marcelo Paolielo

        Pois é Fábio o 10…para almejar final de conferência ou título está bem longe de ser um dos melhores…falta reposição sim infelizmente

    • Gustavo Miglioretti

      Qualquer time que perde 2 titulares sente muito… até o GSW sentiria se ficasse sem o Green e o Durant por exemplo. Perdemos pelo 1 tempo ruim e ainda cometemos erros bobos no final do jogo. Dava pra ganhar apesar das lesoes

  19. Lucas Oliveira

    Essa conversa já me cansou… Qualquer cara relevante sairia caro no sentido de compromisso a longo prazo.
    Não subestimem o “valor” de contratos expirantes, especialmente considerando a quantidade de novatos a serem integrados na próxima offseason.

    Contusões são preocupantes pq estes dois jogadores em especial vem sendo reincidentes a temporada toda.

    Voltando ao jogo.
    Mickey é o melhor rim protector do time, uma pena que ainda esteja defendendo mal o perímetro e sendo quase nulo no ataque, mas fez um bom jogo e foi o responsável por parar o sangramento.
    Brown precisa melhorar o arremesso livre, mas tem chamado a responsabilidade e continua evoluindo.
    Rozier partida boa, sem procurou jogar mais simples e ajudou muito mais o time.

    Partida bizonha do Olynyk. Smart terminou melhor. Crowder que começou bem, sumiu no último quarto e cometeu erros bobos, como no lance derradeiro.

  20. Barros

    Já deu esse papo de trade deadline, temos que jogar com oq temos, e cobrar os jogadores que temos. Kelly apagou dps do all star, parou de fazer bons jogos. Ponto negativo que ressalto, Brown teve um ótimo jogo, mas 5-10 FT na linha é inaceitável. Vamos treinar mais o fundamento, eu esperava esse derrota, pelas ausências e por perdemos para equipes inferiores sempre.

  21. Barros

    Quando eu lembro que o Zeller ganha quase 10 milhões. :((

  22. Gustavo Miglioretti

    Thomas e Brown erraram FT decisivos ok
    Thomas cometeu TO bobo ok
    mas o Alan Williams pegando dois rebotes ofensivos na cara do Olynyk faltando 1 minuto e pouco foi feio também… nao entendi pq o Stevens tirou o Amir que jogou tao bem

    tirando tudo isso, o GW do Ulis foi espetacular… um dos melhores da temporada

    parece que o bradley foi mais poupado do que qualquer outra coisa, deve jogar amanha. Horford nao sei

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.