Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Pistons X Celtics

O Boston Celtics faz hoje (01/03) às 15:00 (horário de Brasília) seu 61° jogo da temporada, contra o Detroit Pistons. A partida será disputada no TDBanknorth Garden, ginásio do Celtics.

A equipe Celta busca sua 48 vitória na temporada, a segunda consecutiva, o time Green venceu na última sexta-feira (27/02) o Pacers em Boston por 104 X 99. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

Já o Pistons tenta obter sua vitória de número 29 na temporada, na sexta-feira passada (27/02) o time de Detroit recuperou-se de 8 derrotas seguidas e venceu fora de seus domínios o Orlando Magic por 93 X 85. O destaque da equipe é o ala-armador Richard “Rip” Hamilton, que tem médias de 17,0 pontos, 2,9 rebotes e 3,6 assistências por partida. A equipe campeã da temporada 2003/04 ocupa a sétima colocação da conferência leste.

O time Green conta com 3 desfalques para a partida, Tony Allen, que se recupera de uma contusão no polegar esquerdo, o ala-pivô titular, Kevin Garnett, que sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar fora por pelo menos mais uma semana e Brian Scalabrine, que sofreu uma distensão no pescoço, no jogo contra o Nuggets em Denver e ficará sem jogar por 1 semana.

O ala-armador do Pistons, Allen Iverson é dúvida para a partida. Iverson não atuou no último jogo da equipe de Detroit contra o Orlando Magic, em virtude de dores nas costas.

Detroit Pistons e Boston Celtics enfrentaram-se 3 vezes na temporada passada. A equipe Celta perdeu uma, atuando fora de seus domínios por 87 X 85 e venceu duas em casa por 92 X 85 e 90 X 78.

Esses dois times fizeram a final da conferência leste na última season e o Celtics venceu o confronto melhor de 7 jogos por 4 X 2 e sagrou-se campeão do leste. Na série o time Green  perdeu um jogo em casa (o único nos playoffs e na final), o segundo. Mas recuperou-se no terceiro e venceu, jogando fora de seus domínios. O Boston Celtics também ganhou fora de casa no sexto jogo, por 89 X 81 e assim sagrou-se campeão.

Celtics e Pistons duelarão pela última vez na temporada regular. No primeiro confronto, disputado no dia 09/11 em Detroit, a equipe Celta venceu por 88 x 76, no segundo, jogado em Boston o Celtics não desapontou sua torcida e ganhou por 98 X 80.

Boston Celtics (47-13): Rajon Rondo, Ray Allen, Kendrick Perkins, Glen Davis e Paul Pierce.

Detroit Pistons (28-29): Rodney Stuckey, Richard Hamilton (Allen Iverson), Rasheed Wallace, Antonio McDyess e Tayshaun Prince.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.