Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Portland Trail Blazers (44-27) x Boston Celtics (48-23)

Passada a euforia pela incrível vitória sobre o Oklahoma City Thunder na última terça-feira (20), o Boston Celtics terá pela frente um importante e difícil desafio: visitará  o Portland Trail Blazers, terceiro colocado da Conferência Leste e que conta com a perigosa dupla de armadores Damian Lillard e C.J. McCollum. Ainda sofrendo com muitos desfalques, a equipe de Massachusetts, segunda colocada na Conferência Leste, terá que superar os seus problemas para continuar sendo uma das melhores equipes visitantes de toda a NBA. A partida acontecerá no Moda Center e terá início às 23h (horário de Brasília).

Apesar de todos os problemas enfrentados, o maior campeão da NBA tem encontrado meios de vencer jogos que pareciam ser desafios muito complicados. Na última sequência de dez jogos disputados, o time celta acumulou seis vitórias, sendo uma sobre o forte Minnesota Timberwolves (em Minneapolis) e outra sobre o Oklahoma City Thunder com seu big 3 em quadra. A forma como estes jogos foram vencidos é motivo para o torcedor celta se orgulhar, já que em razão dos diversos desfalques, jogadores como Terry Rozier, Jayson Tatum, Marcus Morris e Greg Monroe subiram sua produção justamente a poucos dias do início dos playoffs. 

O técnico Brad Stevens ainda terá dificuldade para encontrar a rotação ideal na partida desta sexta-feira (23). O ala Gordon Hayward, lesionado em seu tornozelo esquerdo desde a primeira partida da temporada, ainda encontra-se em processo de recuperação. O pivô Daniel Theis, que operou o joelho esquerdo, desfalcará a equipe pelo resto da temporada. Marcus Smart, por sua vez, segue fora da equipe após ter sido submetido à cirurgia no polegar da mão direita e só deverá voltar na pós-temporada. Jaylen Brown está próximo de retornar ao time, já que foi visto treinando com seus companheiros em Portland. No entanto, será desfalque na partida de hoje. Por fim, a situação mais preocupante. O astro Kyrie Irving, que buscará uma segunda opinião médica sobre o problema em seu joelho esquerdo, segue fora do time, sendo certo que só irá retornar quando estiver 100%.

O Portland Trail Blazers é um time pouco comentado pela imprensa que cobre o melhor basquete do mundo. Porém, a terceira colocação na Conferência Oeste e a recente sequência de 13 vitórias, sendo duas delas sobre os atuais campeões da NBA, o Golden State Warriors, demonstram que a equipe do Oregon é um time a ser respeitado. A talentosa dupla formada pelos armadores Damian Lillard e C.J. McCollum é responsável por 42,61% dos 7.533 pontos marcados pelo time até então na temporada 2017/2018 da NBA.

O ponto chave da partida será o balanço entre a forte defesa do Boston Celtics, que é a terceira que menos leva pontos de seus oponentes, contra o pior ataque em distribuição de assistências, já que o time de Portland anota somente 19.4 passes para cestas em média por jogo. A equipe celta poderá explorar tal fragilidade ofensiva se conseguir inibir as jogadas de isolação da dupla de Portland.

O técnico Terry Stotts não terá muitos problemas para escalar a sua equipe. Ambos com dores na lombar, o pivô Jusuf Nurkic e o ala Evan Turner estarão disponíveis para a partida de hoje (23). Shabazz Napier, que enfrentou dores no dedão do pé esquerdo, também está listado como disponível. O único desfalque certo é o ala C.J. Wilcox, que se recupera de uma cirurgia no joelho e não se sabe ainda quando poderá retornar às quadras.

FICHA TÉCNICA

Local: Moda Center (Portland, OR)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jayson Tatum, Marcus Morris, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, C.J. McCollum, Al-Farouq Aminu, Maurice Harkless e Jusuf Nurkic. Treinador: Terry Stotts.

Author avatar
Eduardo Quirino
Eduardo, 32 anos, nascido em Niterói/RJ, mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre!

13 comentários

  1. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    Hj estou esperando uma derrota.
    Blazers estão jogando o fino da bola.
    Tomara que Tatum, Rozier e Morris estejam inspirados.

  2. Christiano Costa Novo

    Alguém com uma notícia sobre o Kyrie, li no Globo Esporte que ele se submeteria a uma intervenção cirúrgica hoje à tarde.

  3. Murilo Gomes

    Marcus Morris é foda mano….tá jogando muito na ausência dos principais jogadores do time…se manter essa pegada nos playoffs…vai ajudar muito..

  4. Marcelo

    Marcus Morris MVP! rsrsrs

  5. Andre

    Pois é! Morris tá se destacando! Tatum foi bem no último lance, no qual ele infiltra no garrafão e passa a bola para o Horford, se não me engano, para gastar o tempo! E ele, por fim, se analisarmos os números não foi bem. Tem uns lances dele que da raiva, quando quer saindo com a bola como se fosse o armador, e acaba perdendo a bola por falta de coordenação! Mas nos minutos finais foi muito bem, acertando uma bola de 3, dando um toco, acertando seus lances livres e pegando o último rebote ofensivo!!!

  6. Marchall

    Qual a chance de conseguirmos Blake Griffin, Anthony Davis, Cousins ou Drummond na próxima temporada envolvendo Smart, Horford + pick?

    • Acho que por esse pacote só seria possível Griffin ou Drummond.

    • Murilo Gomes

      Eu sinceramente acho que não vai haver troca alguma…pelo menos no começo da temporada que vem, o Ainge é meio cauteloso na hora de fazer as trocas, provavelmente ele vai esperar a volta do Hayward, e avaliar o desempenho do time com Ele. E acho que agora com as contusões do Smart o valor dele para os outros times da liga pode ter diminuído, assim os celtics tem a chance de oferecer um contrato um pouco mais barato, o que na minha opinião tem grandes chances de acontecer, então acho que não vai haver trocas envolvendo o Smart também…Mas vai que…kkkkkkk. Ultimamente a NBA me surpreende nas offseasons…só ver o que aconteceu com o proprio boston nessa temporada!

    • Christiano Costa Novo

      Eu não aprovo trocar o Smart neste momento, apesar de todas as irresponsabilidades dentro e fora de quadra eu apostaria mais um pouco no seu desenvolvimento. É inegável sua raça dentro de quadra e seu esforço defensivo, inclusive faz falta neste momento. De qualquer forma aguardaria pra ver o time com o Gordon saudável para a partir daí buscar reforços. no sentido contrário aprovo totalmente o Antony Davis a qualquer momento no nosso time. Lets Go Celtics ☘️.

  7. Marcos

    Pessoal que falava mal do Morris anda cada vez mais sumido…

    Libera logo o Kyrie para cirurgia, traz o Crawford com a medical exception e os caras da G League para o banco.

    Brad Stevens é o herdeiro legítimo do Pop.
    Não seremos campeões, mas será jogo 7 em todas as séries.

    Temporada que vem é renovar com todos e dinastinar.

    Abs verdes

  8. Fernando Silva

    Ao meu ver o único obstáculo para a próxima season é MANTER o time.

    Eu só mexeria com AH maia algumas picks por Griffin, Drummond ou alguém melhor (no garrafão).

    Caso contrário deixe como está.

    Pelo que vi (rapidamente) a cirgurgia do KI é simples.

  9. Marchall

    Griffin cairia como uma luva nesse time…

    Hayward – Morris – Irving – Tatum e Griffin

    Que time…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.