Prévia – Sacramento Kings (32-31) x Boston Celtics (39-26)

Sacramento Kings

Continuando sua road trip pela Califórnia, o Boston Celtics completará seu back-to-back diante do bom time do Sacramento Kings, à meia-noite da madrugada de quarta (06) para quinta-feira (07), com transmissão do NBA League Pass. Celtics que vem embalado após realizar uma grande partida na madrugada passada, contra a melhor equipe da liga, o Golden State Warriors.

Depois de enfrentar uma péssima sequência de resultados, com 5 derrotas em 6 jogos (incluindo revés para o Chicago Bulls, que está afundado no tank na temporada atual), o Celtics fez, sem exagero nenhum, uma de suas melhores atuações nos últimos anos, o que o possibilitou vencer por nada menos que 33 pontos de vantagem, a maior diferença sofrida pelo Warriors em casa desde 18 de novembro de 2009.

O confronto ainda contou com participações excelentes de Marcus Smart e dos irregulares Jaylen Brown e Gordon Hayward (o último anotou 30 pontos). Portanto, a instabilidade nas atuações permanece afetando as expectativas dos torcedores do maior campeão da NBA para os próximos jogos.

Pelo lado dos donos da casa, o núcleo jovem do Sacramento Kings é uma das surpresas positivas da temporada 2018/19, e aparece mais vivo que nunca para brigar pelas últimas vagas dos playoffs, que não disputam há 13 anos (maior jejum ativo de uma franquia na NBA). Com isso, chegando na reta final da temporada regular, a franquia californiana venderá caro qualquer derrota que sofrer daqui pra frente. Um obstáculo a mais a ser superado no próximo jogo, se o técnico Brad Stevens quiser sair de Sacramento vitorioso.

Quanto aos desfalques, felizmente a lista não é grande. A menos que a comissão técnica resolva poupar alguns jogadores que se desgastaram na vitória contra Golden State, o Boston Celtics terá novamente a sua força máxima à disposição para daqui a pouco. Enquanto isso, o Kings não deverá contar novamente com o rookie Marvin Bagley III, além do guard Alec Burks, aquisição recente da franquia na última trade deadline. Como os dois já estiveram fora da vitória sobre o New York Knicks, Sacramento deverá lançar o mesmo quinteto inicial do jogo anterior à quadra na próxima noite.

FICHA TÉCNICA

Local: Golden 1 Center (Sacramento, CA)

Horário (de Brasília): meia-noite

Transmissão: NBA League Pass

Sacramento Kings: De’Aaron Fox, Buddy Hield, Bogdan Bogdanovic, Harrison Barnes, e Willie Cauley-Stein. Treinador: David Joerger

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

 

Publicidade

Eduardo Marangoni
Eduardo Marangoni
Uberabense, 17 anos, atualmente vive em São Paulo/SP. Futuro estudante de Engenharia de Produção e são-paulino sofredor, sempre adorou esportes, e principalmente, torcer. Acompanha o Boston Celtics fielmente desde 2016, apesar de se considerar um celta desde aquele triste jogo 7 em 2010. Um dos últimos draftados da redação desse blog, e que almeja o ROY.

11 Comentários

  1. Publicidade

  2. Hugo Alvares Pires disse:

    Eu acho que a arena do jogo é o Golden1 Center não?

    0

    1
  3. Lucas Soares disse:

    Como eu acho muito difícil o celtics passar algum dos times na tabela, e como nós já praticamente garantimos no mínimo esse quinto lugar, eu espero um final de temporada bastante morno do time. Então eu não me surpreenderia com uma partida sem tanta intensidade hoje, ainda mais em um back to back.

    Um detalhe sobre o jogo de ontem que eu gostaria de ressaltar é que foi o melhor jogo defensivo do celtics na temporada, o que me deixa muito feliz, porque dois dos nossos maiores problemas na temporada tem sido intensidade em certos momentos do jogo e a concentração. O que eu vi ontem é que se nós jogarmos concentrados e intensamente como ontem (O que geralmente acontece nos nossos jogos de playoffs), nos temos capacidade de ganhar de qualquer equipe.

    2

    2
  4. Erondi Nunes disse:

    Harrison Barnes é bom jogador, gostaria dele no Celtão.

    2

    11
  5. Marcos disse:

    Vi só os highlights.
    Daqui alguns anos, Tatum e Cauley Stein serão aparições frequentes no ASG.

    O Hayward jogando de PG, vindo do banco, era uma coisa que tínhamos visto pouco.
    Ele parece ser bem melhor que o Terry na distribuição.
    Interessante.

    Fg do time ontem 50%.

    Abs verdes,

    4

    0
  6. Marchall disse:

    Sinceramente eu acho que esse time sentiu muito a pressão quando colocaram no “patamar” dos Warriors e como grande favorito do Leste.

    Jogadores mais específicos:

    Já entraram de salto alto em algumas partidas (Irving)

    Outros demoraram pra cair na realidade e ver que as coisas não funcionavam daquele jeito preguiçoso (Horford)

    Entre outros como (Hayward) que voltaram no ritmo Barrichelo após a lesão.

    Conclusão:

    A última chance do Hayward mostrar se ainda merece ficar nesse time é jogando bem nos playoffs. Do resto, na temporada que vem se quiser Anthony Davis é tentar oferecer todas as nossas picks e nossos bons jogadores. Mesmo acreditando que o destino certo dele são os Knicks junto com o K.Durant!

    0

    9
  7. Tom disse:

    Começamos muito bem essa road trip
    Quem sabe esse GW seja o que Hayward precisava pra confiança voltar de vez
    Playoff Al, pra mim um dos jogadores mais valiosos que já vestiu a camisa celta nesses últimos tempos. Quando precisa aparece
    Baynes faz diferença voltando também.
    Tatum vai ser um fenómeno no futuro

    Sixers perdeu. Quem sabe ainda conseguimos beliscar a 4th Seed.

    13

    0
  8. André disse:

    Ainda estou sonhando com a terceira posição! Parcers tem confronto duríssimo nos próximos jogos contra Bucks e Sixers.

    7

    0
  9. Beto Castro disse:

    Claro que não é esse o problema do Celtics, mas outro dia alguém comentou como a presença do Baynes eleva o jogo do Horford

    Quando sabe que tem Baynes de backup, Horford pode se esforçar em todas as posses, ser intenso principalmente na defesa, sabe que não terá que jogar 35 minutos. Os últimos jogos mostraram um pouco isso

    Também sou fã do Alfred Joel

    PS.: A terceira posição é perfeitamente viável, matematicamente. Depende do comportamento desse time instável

    3

    0
  10. Marcos Pastich disse:

    Eu dormi no começo do jogo e acordei no susto! Tava no último quarto da partida. O jogo tava pegando fogo! várias disputas de bola a todo momento! Morris e Hayward se jogando no chão e brigando pela bola como quem briga por um prato de comida! Não tinha visto ainda um jogo do Sacramento Kings esse ano e achei esse time muito aguerrido! Gostei do pouco que vi no Celtão. Pelo menos nesse quarto eu vi um time bem diferente daquele time apático que engatou uma sequencia de 4 derrotas. Vamos ver se esse clima diferente que vimos nos 2 últimos jogos contagia pelo resto da temporada. Se a equipe voltar a jogar com essa intensidade, voltaremos a sonhar como no início da temporada!

    1

    0
  11. Fernando Silva disse:

    Na minha opinião se o Celtics das partidas contra GSW entrar em quadra daqui para frente, sim teremos no mínimo a 3° posição.

    3

    0
  12. Bruno Martins disse:

    Eu prefiro ficar em4th/5th…
    Ficar em terceiro seria jogar uma semi contta os raptors… prefiro que eles enfrentem e percam pros pacers, nosso jogo casa com os sixers e bucks.. ja contra os raptors seria pedreira.. prefiro fugir deles e enfrentar apenas em uma eventual final de conferência!!

    1

    0

Deixe um comentário