Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – San Antonio Spurs (42-25) x Boston Celtics (30-37)

Loja de camisas da NBA

Faltando 15 jogos para o encerramento da temporada regular, o Boston Celtics disputa, na noite desta sexta-feira (20), o seu último duelo como visitante diante de uma equipe da Conferência Oeste. E não será uma partida qualquer: o Alviverde encara o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA e bicampeão de sua conferência. Em comum, o mesmo objetivo para as duas franquias: consolidar a sua presença nos playoffs.

Equipe de maior sucesso da liga nas últimas duas décadas, com presença em 19 das últimas 20 edições dos playoffs e cinco títulos, o San Antonio Spurs continua sendo um sinônimo de eficiência, dentro e fora das quadras. Ainda na ressaca pela conquista de 2014, os texanos estão empurrando a temporada com a barriga, alternando boas vitórias e alguns vexames, como o tropeço recente diante do lanterna New York Knicks. Mesmo com uma ligeira ameaça de Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans, os Spurs devem garantir presença na fase final da temporada e ainda buscam melhorar seu posicionamento, já que amargam um inesperado sétimo lugar no Oeste.

Um dos maiores responsáveis por transformar os Spurs em potência, o técnico Gregg Popovich terá um desfalque importante diante do Celtics: o argentino Manu Ginobili, com uma entorse no tornozelo direito, não será relacionado para a partida. No quinteto tradicional da última temporada, Pop não tem desfalques e pode manter a formação tradicional, com destaque para os experientes Tony Parker e Tim Duncan, mas não se espantem se o treinador realizar alguma alteração de última hora.

Com forças renovadas na temporada, depois de uma série invicta de cinco jogos, encerrada na derrota diante do Oklahoma City Thunder, o Boston Celtics finalmente chegou onde queria: o G-8 da Conferência Leste. Agora, o objetivo da franquia verde e branca é manter esse posicionamento até o fim da temporada regular, que está próximo. Para isso, é importante que os celtas conquistem vitórias em duelos diretos e partidas com alto grau de dificuldade, como será o duelo contra os Spurs.

Na formação titular, nenhuma surpresa: o calouro Smart será titular na armação, com auxílio do ala Evan Turner, enquanto Brandon Bass e Tyler Zeller seguem no garrafão. Zeller, por sinal, terá mais um teste de fogo nesta sexta, já que encara a lenda Duncan e o brasileiro Splitter. Contra o Thunder, o camisa 44 não se saiu bem diante de Enes Kanter e Steven Adams, tendo os minutos reduzidos pelo técnico Brad Stevens. Resta saber se Zeller vai dar conta do recado em San Antonio ou se Jae Crowder terá que atuar na posição 4, com Bass de pivô.

Ficha Técnica

Local: AT&T Center (San Antonio, TX)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: ESPN

San Antonio Spurs: Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Tiago Splitter. T: Gregg Popovich

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

92 comentários

  • Este jogo vai tirar nosso fôlego torcedores celtas, vamos ver a partida bastante disputada, sempre confio na vitória do celtics, mas hoje estou muito mais confianteee!!!

    Let’s goo celticsss!!

  • Hoje a probabilidade é de derrota com comentários lakerinos do comentarista da ESPN (na segunda, o SporTV vai dar até vergonha alheia se o narrador for o Roby ‘fresco’ Porto).

    Por outro lado, espero um time combativo – não podemos ter a apatia ofensiva no garrafão como contra Okc.

    Precisamos segurar essa vaga nos offs,

    Lets go c’s!

  • Vou ser direto: a chance do nosso garrafão ser massacrado é enorme. Melhor Crowder e o Bass jogador.

  • Com.o roster melhou um pouco. Mas estou impressionado como os velhinhos estão fazendo o Zeller e o Bass de bobo.

  • Quando eu falo q Olynyk vai q nem uma moça pra cima do garrafão, pessoal acha ruim.
    Viram o toco q ele tomou???

    1. Estamos acostumados com tocos com o AB. O PIOR foi o step-back na defesa, agora além de não marcar ele sai correndo do jogador adversário…

      []s verdes

  • Seguinte: o nosso ataque estava muito afobado e atrapalhado todo o Q1. Faltou organização ofensiva. A defesa encaixou com a entrada do Crowder. Bass e Zeller foram feitos de bobos. Talvez com o Bass na 5 e o Crowder na 4 tenhamos mais segurança pois o Kelly Cabeleira esteve perdido nas duas tábuas.

  • Puts, não sei que está mais chato, ver o ataque desorganizado e patético do Boston, ou aquele repetitivo comercial do Jonhnei Walker Duble Black.

  • O Olynyk é ridículo cara. Um zero a esquerda na defesa e bem fraquinho no ataque. Ainge, se livra dessa naba.

  • Times como Spurs e Cavaliers(Lebron e companhia), parece-me que o jogo deles não encaixa com o nosso. E levamos baile hahaha

  • Rapaz, eu todo feliz, finalmente vou ver o celtics em HD, na minha TV, comprei até umas budweiser. Pra que? Pra ver essa desgraça aí, q n tem nem jogada, eu já desliguei a TV e vou pra rua, torcer pra perder por poucos pontos e n perder a oitava.

      1. Hahaha eu pensei a mesma coisa. Pra quem viu o Celtics apanhando a temporada inteira com lag no vídeo e qualidade ruim até que não está tão mal.

        1. Kkkkkkk fod* galera, vamos ver aí se nesse segundo tempo, Stevens arruma a casa. Olynk perdido…

  • Calma gente… o jogo e longo e apesar de tudo a diferença esta so 15 pontos.

    No intervalo Stevens vai botar fogo no vestiario rsrs

    1. Renato, o otimista =)

      O único jeito se nossos reservas jogarem bem melhores que os Spurs sem o Gino e Smart mitar na defesa,

      Pq Duncan e Spliter vão nos massacrar e AB não consegue nem marcar o Danny Green.

      Crowder precisa de mais minutos na 4 tb,

  • Calma pessoal. A defesa melhorou, o ataque está melhor neste Q2. Acho que a molecada sentiu jogar contra os campeões, fora de casa e na colocação de offs. A.bola estava fervendo, agora só está quente. Rs

  • Smart cada vez mais com cheiro de futuro All Star hein… sei que e cedo, mas o cara e bom demais na defesa e agora tambem no ataque, ja ta com 10 pontos e indo para dentro.

  • Marcos,

    Realmente por natureza sou um otimista, mas confesso que nao aguento mais ver o Olynyk e o Zeller na defesa e apatia total, nao lembra em nada nossa historia.

    Tudo culpa do gordo do Sullinger, e do imbecil do Mc gee que nao quis aceitar nossas condiçoes e ir aos offs

    Agora vejam nossa conferencia… o Bucks tava 20 pontos na frente do Nets, agora ta perdendo e o Pacers vai perdendo tambem, so o Heat vai ganhando e acho ate bom, porque prefiro ser oitavo ou nada, porque ser setimo e pegar o CAVS vai ser muito humilhante

  • Esse jogo todos sabíamos ia ser osso.. massacre no garrafão…
    To secando o Indiana e o Mia..

  • Pacers perdeu.

    Bucks overtime com Nets

    Heat ganhando

    Smart infiltrando com confiança ja e uma vitoria para nos hoje, e o que falta para seu jogo elevar de nivel

  • Ainge so vou te pedir uma coisa para proxima temporada SOME COM OLYNYK OU ZELLER E TRAS UM CENTER PELO AMOR DE DEUS

  • Eu sempre vejo o pessoal defendendo aqui no blog todos jogadores do Celtics , mas o Olynyk pelo amor de Deus , nao ta jogando so corre passa , e leva bandeja na cara.

  • Smart que isso cara ? Thomas ta fazendo mais falta do que nunca, espero que Smart não pegue punição , Stevens vai ter trabalho para recuperar o grupo emocionalmente.

  • Espero… só ESPERO… que ninguém venha aqui elogiar e querer extensão de contrato pra umas nulidades desse time. Se queremos ser contenders de novo, não ser com umas coisinhas horríveis que vi hoje.

    Datome: horrível.
    Pressey: Quem???
    Olynik: passeando em SA.
    Bass: parece querer ir embora.

    Por favor, é muito pouco pra se contentar.

  • Ir pra PO com esse time é certeza de varrida. Prefiro ficar fora e ter uma escolha melhor no draft, sinceramente.

  • Jogo ruim para nos… Thomas começa a fazer falta na pontuaçao, mas o consolo e que Pacers e Bucks perderam, e Hornets ate o momento tambem, logo se isso continuar manteremos a oitava colocaçao

  • Achei o ataque afobado durante boa parte do jogo. Muitos chutes precipitados. Na posição 5, como era esperado, quem quer que jogasse passava por bobo. A defesa melhorou bem. Nosso Q1 foi de esquecer e tivemos outro apagão em parte do Q3. No Q4 titio pop nos deu uma chance de cortar a diferença.

  • Na segunda teremos outro jogo com transmissao(Sportv), o ruim para mim foi q eu rstava com excesso de confiança kkkk

  • Cara não é pra tanto , a diferença de opniões aqui no site é tão grande quanto a irregularidade do Celtics nessa temporada, hoje foi uma partida pra ser tomada como exemplo de descontrole emocional e carências para a equipe, a nossa equipe ganha facilmente os reservas do Spurs mas quando pela o time titular é massacrado, temos que nos recuperar pois não saímos da briga pelos playoffs.

    1. Adilson, antes segunda teremos um jogo contra o detroit no TD Garden e na segunda enfrentamos os Nets, la em NY

  • Teremos outro jogo na tv e será possível avaliar melhor. É certo que foi uma noite horrível do Cabeleira. O Smart precisa de orientação (não é a primeira vez). Fosse esse o nível do Cabeleira e ele não estaria na NBA, foi disparado o pior jogador da equipe mas enfrentou um adversário e tanto. Então paciência e teremos chance de avaliar.

  • Se a rodada acabar o Celtics em oitavo lugar, acredito que o Celtics tera uma chance enorme de ir ao playoff, ja que as 2 derrotas foram para equipes contender e ainda teremos jogos bem mais faceis

  • Vou ser sincero, no 10×2 eu “larguei” o jogo.
    Dei uma passeada na internet, voltei pra ver quanto tava e vi o KO tomando aquele toco. Aí minha paciência acabou e Larguei o jogo msm.
    Smart,Yong,Bradley,Crowder,Sully,IT e SÓ o resto podem voltar rastejando para o buraco de onde vieram.

  • Bom, essa derrota era totalmente esperada.

    Para mim, os Spurs são favoritos ao bi-campeonato, só perdem se acontecer alguma lesão. Vejam:

    Oeste:
    GSW – sem defesa na área pintada, prato feito para o time do Pop
    MEM – camisa não vale um tostão furado, não tem jogo no perímetro e depende totalmente do Marc Gasol 120%
    HOU e POR – Faço 150, levo 140 pontos todo jogo, defesa inexistente, podem ganhar um ou dois jogos mas devem cair na primeira fase
    CLI – Camisa não vale um centavo, clutch muito questionável com CP3, não tem mts jogadas treinadas e banco é lastimável
    DAL – Time mais perigoso, mas não encaixou, aguardando para ver Dirk e Rondo modo offs
    PEL – Pobre Anthony Davis….

    Leste
    ATL – Sério que alguém acha que o Atlanta será campeão?
    CAV – Leonard é o melhor defensor do LBJ. Game Over.
    Resto: nem merece menção, o CHI talvez se o Rose voltar a tempo.

    Quanto a nós, agora começa para valer a briga pela vaga.
    PRECISAMOS do Isaiah de volta,

    []s verdes

    1. Concordo, inclusive no exame dos times. Uma adição, se o Bosh estivesse 100% acho o time titular do Heat (completo) de peso.

  • Em parte sou otimista, o time já se igualou ao que acreditava ser possível nessa temporada em termos de vitórias, mesmo o thunders desfalcado que bateu na última partida o Celtão, venceu o Hawks com 8 pontos de diferença.

    Ano passado o time zerado o número de vitórias contra o oeste, esse ano deve ter ganho uns 12.

    O caso Kelly Olynyk, eu discordo, se alguém procurar os números dele, dá para ver que ele evoluiu bem em termos de defesa do time, ele nunca será um defensor no 1×1 acima da média.

    O problema do Celtics é que ele precisa de cercar melhores jogadores para fazer seu papel e desde o começo da temporada sabemos que isso não tem – tantos que “todos” esperamos que uma das mudanças do próximo ano seja trazer o defensor de aro de elite com ele é que veremos melhor a evolução de alguns jogadores pelo olho.

    1. Drakes,

      Quando o KO joga ficamos no 4 contra 5 na defesa, ok, já era sabido.

      O problema é que a parte ofensiva (depois da lesão) está horrorosa, não consegue ganchos, jumps e a bola de 3 está horrorosa.

      Sem o Isaiah, o desafogo no ataque fica mesmo no KO e AB. E o KO não está dando conta de 30% do recado…

      []s verdes

  • Tava dando uma olhada na tabela de jogos e vi que, considerando Detroit vivo (acho que não, mas vá lá), teremos 8 confrontos diretos nos 14 jogos restantes. Ou seja, é briga de foice no escuro até a última rodada. Precisamos muito, mas muito mesmo, da volta do Thomas, nosso único jogador nível NBA como gosta de dizer o Marcos.

    Tô com uma leve sensação de que o Bucks vai arriar. Teremos ainda dois confrontos contra eles, um na última rodada e outro no dia 03/04. Até o jogo de 03/04 o Bucks pega na sequência: Cavs, Heat, Pacers, GSW, Hawks e Bulls. Nesse período pegaremos: Pistons, Nets, Heat, Knicks, Clippers, Hornets e Pacers. Até nosso primeiro confronto direto faremos um jogo a mais e contra adversários mais fracos. Aposto em pelo menos 5 vitórias do Celtics contra no máximo 2 do Bucks. Se isso ocorrer chegaremos nesse jogo a uma vitória. Ou seja, vencendo o confronto direto com o Bucks no TD Garden deveremos ultrapassá-los. Portanto, até o sexto lugar ainda é uma realidade.

    E pra quem tem medo de ir aos offs e ser varrido é bom lembrar que estamos atuando sem o Thomas, que é o cara que nos eleva de patamar. Nossa presença nos offs é importante para definir como seremos vistos na próxima FA. Por outro lado, não deposito muita confiança que virá algo bom no draft. Basta lembrar que há dois anos o Ainge trocou picks para melhorar nossa escolha e pegar Kelly Olynyk, a moça.

  • LOL

    Acho que a presença nos offs é MUITO importante para duas pessoas do nosso elenco: Brad Stevens e Marcus Smart.
    Se esses dois se sobressaírem a off-season será bem movimentada.
    Como o Robson, não ponho fé, a menos que consigamos um top-3.
    Na FA e trades Ainge é All-Star.

    Pierce, KG e Allen eram caras experimentados em mata-mata quando foram campeões.
    Isso faz diferença.

    Não vamos ser varridos pelos Hawks.
    São fregueses históricos, ao menos uma no TD Garden vamos levar.

    Temos confrontos diretos com Pacers e Miami. Só dependemos de nós mesmos.

    Lets go C’s

  • não concord com a galera ai sobre o fato de que seria melhor perdero maximo de jogos ja que a existe grande possibilidade de ser varrido nos offs, acho que o Celtics ja tem muitas picks e tals, classificar este ano pra playoffs é mais por uma questão de atrair FA porque boston ja nao é a cidade mais desejada dos estados unidos e em modo tank como estavamos era impossivel atrair alguem

  • Mesmo que não nos classifiquemos para os playoffs, só de jogar partidas desse nível já é muito melhor para esses atletas jovens do que simplesmente entregarmos as partidas, falando em termos de desenvolvimento de jogadores (o que deve ser prioridade).

    Não me preocuparia tanto com o fato de não pegarmos uma escolha top no draft, até porque temos tantas picks futuras e espaço na folha salarial, que temos chances de pegar um jogador All-Star consolidado na offseason.

    Acho que é hora de deixar esse pessoal jogar pra valer e se divertir. Não temos pressão pra ganhar de imediato, então, quem sabe essa equipe surpreende se chegar nos playoffs.

    E não acho que o time seja ruim. Ainda falta experiência – e temos uma ótima oportunidade de conseguir agora – e ainda tem algumas lacunas no elenco como na posição 3 e 5.

  • Sem Smart hoje , no jogo que é crucial para a busca pelo os playoffs, a sorte esta contra nós.

    1. O Smart foi punido pela segunda expulsão? Se for este o motivo dele nāo jogar hoje, então a culpa é somente do próprio Smart que perde a cabeça a toa. Smart e Whiteside podem dar as mãos.

  • Ainda bem q eu não vi o jogo. Acho q essa temporada já deu. Chega. Que comece logo os offs para secar o Lebronha.

  • Cara a galera desistiu ? Nesse jogo não teve previa, a temporada não acabou Celtas , depois desses jogos como o de hoje , só entro aqui para ver os comentários otimistas do Renato , bora la cara anima essa galera!

  • Relaxa galera, sem Thomas já é foda, ainda sem Smart q vem evoluindo bastante, vamos em frente celtics! Thomas volte logo por favor.

  • Alguém sabe quantos jogos sem Smart o celtics venceu e perdeu, posso estar enganado mas sem ele deve ser a pior percentagem.

  • Billy Costigan,

    To de ferias em balneario camboriu, e o sinal da internet aqui e horroroso, sofri ontem para assistir o jogo.

    Continua otimista, ja que apesar dos ultimos resultados estamos colados na oitava vaga, e Thomas deve voltar em breve.

    A infantilidade do Smart nos custou a derrota de ontem, com ele em quadra ganhariamos ate com facilidade.

    Jogo fundamental contra o Nets hoje para nos manter vivos, De qualquer forna na pior das hipoteses se nao der playoffs, vamos ter uma escolha TOP 10 que tambem sera bem vinda.

    Crowder merece uma boa renovaçao, algo em torno do que o Bass ganha hoje.

    Vou ficar essa semana sem postar nada, mas to acompanhando o celtao e os comentarios da rapaziada.

    Go Celtics

  • Cara nao e questao de desanimar. Esse time tem muita forca e raca. Mais talento e 0. Bass e bruto, faz pontos na forca e arremecos de 2 e 3 forcados. Olynyk e uma mulherzinha. Zeller e soft. Turner e lento, toda jogada vc pensa que vai perder a bola. Faz passes de mestre, e outrora passes ridiculos. Avery bradley(e o cara que menos gosto nesse elenco) a sua defesa decaio muito do que era antes, e por incrivel que pareca estamos limitados a ele como uma arma ofensiva; afinal nos ultimos tres jogos ele fez menos de 20 pontos e perdemos. Geralmente quando faz mais de 20 ganhamos. Me irrita muito ver o ‘passe para astronalta de todo jogo’ ‘o santo toco humilhante de todo jogo’ e o por ultimo nao menos importante ‘airball de todo jogo’ e uma piada ainda ver aqui no site comentarios com “bradley” e”capitao” e “melhor jogador” na mesma frase; crowder e um bom jogador de banco” sempre vai ser” nesse time esta tendo um papel importante pela carencia de jogadores abilidosos( o que ele nao e; mais compensa com forca, garra, defesa) em qualquer time contender e banco com 12 14 min por jogo. Smart e o queridinho da torcida; e por isso pensa que ta livre pra fazer o que quer? Nao foi so essa jogada da expulsao. Foram varias outras desleais que ja vi nos jogos que acompanho. Essa so foi flagrada. Banco pra ele, aprender a ter diciplina. Nao precisamos de um outro Delonte west; precisamos de alguem equilibrado emocioalmente pra aguentar a pressao de uma serie de playoffs sem mando de quadra. Precisamos urgente da volta do Thomas (saudavel); que deem mais espaco pra eele. Inclusive o colocar no time titular. O unico que tem abilidade, pick n roll, arremeco consistente, velocidade no fastbreak, inflitracao, passe calibrado. E depois reclamamos das opnioes do ze boquinha. Meus Deus que olhemos para nosso propio RABO.

    1. Alefe,

      Acho que vamos conseguir ir aos offs, pois os outros concorrentes tem tradição inexistente, times sem um all-star de verdade (PG está machucado) e, principalmente, técnicos muito ruins.

      1-IT é o único jogador de NBA que temos
      2-Eu renovaria o contrato do Crowder, sinceramente tem feito uma senhora diferença no nosso banco,
      3-Smart tem um defeito tão ruim quanto a violência: é um FLOPPER descarado, parece um jogador brasileiro dadas as devidas proporções
      4-AB é ridículo, mas fazer o que, está aí e renovado.

      Agora
      1-Zé-boquinha (e Agra) são lakerinos, chupa lakerinos!
      2-Vcs vão ver o “fresco” do Roby Porto no Sportv, ele é ainda mais lakerino, vai ser difícil de aturar.

      []s verdes

Comments are closed.