Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Utah Jazz (5-6) x Boston Celtics (7-4)

Loja de camisas da NBA

Menos de 24 horas após a dramática vitória sobre o Phoenix Suns, em um jogo decidido apenas na prorrogação, o Boston Celtics disputa, na madrugada de sexta-feira (9) para sábado (10), mais um compromisso como visitante contra equipes da Conferência Oeste na temporada 2018/2019 da NBA. Desta vez, o oponente verde e branco será o Utah Jazz, que tem mais derrotas que vitórias nesta edição da liga e luta para entrar no G8 do Oeste. O duelo entre Jazz e Celtics, que marca também o reencontro do ala celta Gordon Hayward com a franquia de Salt Lake City, que defendeu por sete anos, será disputado a partir das 0h30 (horário de Brasíla), na Vivint Smart Home Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Com sete vitórias e 63,6% de aproveitamento, o Boston Celtics faz uma campanha digna na temporada 2018/2019 da NBA, mas ainda é muito pouco para quem sonha com o 18º título de sua história. Ainda atravessando altos e baixos em seus duelos, o time verde e branco de Massachusetts aproveitou a fragilidade do Phoenix Suns e voltou a vencer na competição, após tropeços diante de Indiana Pacers e Denver Nuggets, mas esse resultado veio com muito sofrimento. Diante do Utah Jazz, além de permanecer no caminho dos triunfos, o Celtics quer fazer uma atuação segura, para afastar a desconfiança sobre o seu potencial no campeonato.

Diante do Utah Jazz, o técnico Brad Stevens terá que fazer uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics: destaque na vitória sobre o Phoenix Suns, o armador Kyrie Irving foi liberado do jogo em Salt Lake City por causa da morte do avô, e Terry Rozier assume a titularidade na posição 1. Os outros desfalques celtas são o ala-pivô Daniel Theis, que se recupera de uma fascite plantar no pé direito, e o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado, após agredir e sequestrar a namorada. O ala Gordon Hayward também estava cotado para ficar fora do jogo contra o Jazz, já que a comissão técnica poupa o atleta na segunda partida de um back-to-back, mas Stevens confirmou o camisa 20 no duelo contra a sua ex-equipe.

Semifinalista da Conferência Oeste nas últimas duas edições da NBA, o Utah Jazz também passa por um momento de irregularidade na temporada. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a franquia de Salt Lake City deixou a zona de classificação para os playoffs e ocupa a modesta nona colocação do Oeste. O momento do Jazz não é dos mais favoráveis, mas a equipe é forte o suficiente para incomodar o Boston Celtics e ainda conta com a força de seu torcedor na Vivint Smart Home Arena.

Para o jogo contra o Boston Celtics, o técnico Quin Snyder terá todo o elenco do Utah Jazz à disposição, já que o Departamento Médico está zerado e nenhum atleta da franquia de Salt Lake City está suspenso. Dessa forma, Snyder deve escalar o Jazz com seus principais destaques: na quadra de ataque, o ala-armador Donovan Mitchell promete dar trabalho aos marcadores celtas, enquanto o pivô francês Rudy Gobert, eleito melhor defensor da liga em 2017/2018, está pronto para fechar os espaços no garrafão.

FICHA TÉCNICA

Local: Vivint Smart Home Arena (Salt Lake City, UT)

Horário (de Brasília): 0h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

UTAH JAZZ: Ricky Rubio, Donovan Mitchell, Joe Ingles, Derrick Favors e Rudy Gobert. Treinador: Quin Snyder

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

*Matéria alterada às 0h06 (horário de Brasília) para acréscimo de informações.

15 comentários

  • Hoje formação inicial Brad se liga aí:

    Irving;
    Morris;
    Tatum;
    Horford;
    Baines.

    Hayard vindo do bando e sendo ovacionado e cestinha do jogo kkkk.

    Abraços família Celtics…

  • Stevens, por favor, está começando a ficar embaraçoso esse (falta de) ritmo e atleticismo do Hayward.
    Está queimando o cara e a galera dos comentários da espn americana já estão sacaneando.
    Preserva o cara e coloca aos poucos vindo do banco.

    Abs verdes

  • Cara do céu o Hayward tá defendendo menos do que o Irving. Ontem foi vergonhoso. Até o Mitchell viu isso e toda hora trocava a marcação que recebia do Smart e partia pra cima dele. Tem que buscar uma maneita de dar ritmo de jogo sem que possa prejudicar tanto a equipe. Tá ficando muito sem identidade esse time, pois desde quando Stevens chegou em Boston a grande virtude desse time e versatilidade no ataque e MUUUUUITA defesa.

  • Vamos resumir nosso problema. 56 rebotes dos caras contra 35 rebotes dos Celtics. Ou se contrata um pivo dominante ou não vamos a lugar nenhum. Nosso garrafão não existe.

  • ñ temos pivô, nosso garrafão é nulo, qualquer pivô com mais estatura domina e temos dificuldades, o Favors dominou enquanto Gobert tava fora, e o Gobert nem se fala, ou traz um pivô, ou ñ vamos a lugar algum,ontem chegou a dar raiva, todo rebote de atk era do Jazz,e esse problema ja vem de algumas temporadas

  • A partida de ontem foi horrível , mas acho que podemos tirar algumas conclusões , Gordon Hayward está fora de ritmo , mas já mostrou que sabe jogar , temos que ter paciência e ele entrar aos poucos , Rozier tem que ficar é bom jogador e jogou bem ontem , agora Jayle Brown e Smart nao tem condicoes alguma de jogarem no Boston , excelentes moedas de troca por um pivo e porque ao invés de sonhar tanto com Antony Davis que eu acho muito dificil e muito ativos a se entregar , porque nao tentar o próprio Goldberg que arrebentou conosco ontem e ja embrulha para presente o Brown e o amassa aro Smart e mais alguns ativos e tentamos o francês

  • Tem vários pivôs reboleiros e pontuadores na NBA.

    Davis seria uma excelente contratação devido à proximidade dele com o Kyrie Irving. Matariamos dois coelhos com uma tacada só, dando motivação ao Irving e transformando o Celtics em um timaço!

    Não custa tentar uma troca, oferecendo Horford + Brown + Hayward + pick pelo Davis! Bom pacote a ser oferecido…

    Mas…

    Eu particularmente gosto muito do Drummond, além da idade dele que também é bem favorável, é um dos maiores reboteiros da liga!

    Acho que daria ótimo negócio e Detroit não faria jogo duro, por conta do alto salário do Blake Griffin.

  • Pessoal derrota normal ontem o Boston vinha de um back to back, outra coisa o Gobert não saia debaixo da cesta (não existe regra dos 3 segundo porra) e o juiz não marcava nada. 3 jogos em 4 dias não tem físico q aguenta. O q acharam do Butler no 76?

  • Ótima aquisição dos Sixers. Só que o elenco deles é fraquíssimo, não me preocupa nada nos playoffs!

    Butler – Reddick – Simmons – Embiid e Petton

    O time titular deles se der liga vai dar trabalho, mas os reservas deles são horríveis!

  • Eu creio que estamos sendo pessimistas.

    Calma que o time vai engrenar.

    Eu daria, é certamente DA dará, voto de confiança a Stevens, GH e cia.

Comments are closed.