Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Celtics X Wolves

O Boston Celtics faz hoje (01/02) às 15:00 (horário de Brasília) seu 49° jogo da temporada regular, contra o Minnesota Timberwolves. a partida será disputada no TDBanknorth Garden, estádio do Celtics.

O Celtics busca sua vitória de número 40 na temporada, a décima primeira consecutiva. A equipe Celta ocupa a liderança da conferência leste (a qual recuperou recentemente, graças a derrota do Cavaliers para o Magic em Orlando) e possui a melhor campanha dentre todos os times da NBA.

Já o Wolves tenta obter sua 17 vitória na temporada regular, para recuperar-se de 2 derrotas consecutivas. Mesmo com os dois revezes recentes, o time de Minnesota vem atuando muito bem em 2009, venceu 10 confrontos e perdeu apenas 4, para fortes equipes, Jazz, Lakers, Heat e Pistons. O destaque da equipe é o pivô Al Jefferson, envolvido na troca por KG. Big Al tem médias de 22,9 pontos, 1,5 assistências e 10,6 rebotes por partida. O Wolves está na décima colocação da conferência oeste.

Na temporada passada Boston Celtics e Minnesota Timberwolves enfrentaram-se 2 vezes, o time Celta venceu ambas, por 87 X 86, no TDBanknorth Garden e fora de seus domínios por 88 X 86.

Essa será a segunda e última partida entre Celtics e Wolves na temporada regular. Na primeira, disputada no dia 27 de novembro, o Celtics venceu fora de casa por 95 X 78, sendo que o cestinha da partida foi KG com 17 pontos.

Três jogadores do Wolves enfrentarão sua ex-equipe pela terceira vez, o pivô Al Jefferson, o ala Ryan Gomes e o armador Sebastian Telfair, todos envolvidos na troca por Garnett, realizada na temporada passada.

O técnico do Wolves foi uma lenda Celta na década de 1980. Kevin McHale conquistou 3 títulos jogando pelo time Green e também ganhou 2 prêmios de melhor sexto homem da temporada. Formava junto a Robert Parish e Larry Bird o “Big 3” da época.

Kendrick Perkins foi expulso de quadra na última partida do time Green na sexta-feira (30/01) contra o Pistons, por cometer 2 faltas técnicas, sendo que a última foi uma “gravata” em Jason Maxiell. Perkins jogará normalmente pelo Celtics hoje contra o Wolves.

Kevin Garnett não jogará, pois está com febre, quem entra em seu lugar, como titular, é Glen Davis.

Boston Celtics (39-9): Rajon Rondo, Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen e Kendrick Perkins.

Minnesota Tiberwolves (16-29): Sebastian Telfair, Randy Foye, Al Jefferson, Craig Smith e Ryan Gomes.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

6 comentários

  1. Flávio Di Donato Catandi

    Celtics 90 X 81 Wolves.

    Garnett novamente cestinha contra o Wolves, com 23 pontos. E TD de Rondo

  2. vinícius

    temporada passada foi pau ganhar de wolves, 87×86 e 88×86, espero que esse jogo seja parecido com o desse ano, vitória mais tranquila, não gosto de sofrer!
    hauhauhauhauhauauhau
    Mas se pra ganahr tiver que sofrer, sofro junto!
    Go Celtics!

  3. BrennoBisetto

    Rondo 10 pontos + 20 assistências

    123 x 90.

  4. Flávio Di Donato Catandi

    KG num joga, uma pena. Sentiremos muito a falta dele na partida.

  5. Flávio Di Donato Catandi

    Acredito em mais uma vitória na temporada, a 11 consecutiva.

    Vamos bater novamente o recorde da franquia e o Rockets da temporada passada e seus 22 triunfos seguidos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.