Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Primeira Rodada do Leste – Jogo 1 – Boston Celtics (0-0) x Philadelphia 76ers (0-0)

No começo da noite desta segunda-feira, 17 de agosto, às 19h30, horário de Brasília, o Boston Celtics começa sua caminhada, nos playoffs, rumo ao título de campeão da NBA. E o primeiro adversário é um velho conhecido: o tradicional rival de divisão, Philadelphia 76ers.

Durante a última semana, o Boston Celtics já sabia que estava garantido na pós-temporada, e tinha confirmada, até, sua colocação final no encerramento da temporada. No entanto, o Celtics ainda esperava a definição de seu primeiro adversário nos playoffs da NBA, onde havia indefinição entre três potenciais rivais.

No final das contas, o adversário, quando confirmado, não causou surpresa no comando da equipe alviverde. Pelo contrário. Embora houvessem outras possibilidades, o Philadelphia 76ers era o rival esperado pela franquia de Boston.

“Estávamos observando (os jogos do) Philadelphia obviamente, com a ideia de que era um adversário provável. E eles são um baita time!”, sentenciou, com grande respeito ao adversário de logo mais, o treinador do Celtics, Brad Stevens.

Na temporada, o Celtics ganhou apenas um dos três confrontos contra o adversário da Cidade do Amor Fraternal. Todavia, este confronto traz nova complexidade para ambas as equipes: como o 76ers se portará com a ausência de seu armador All-Star, Ben Simmons. O australiano será desfalque para Philadelphia em toda esta pós-temporada, após passar por procedimento cirúrgico em seu joelho.

“Nos jogos em que Simmons não jogou, eles foram a equipe ofensiva número um da liga. O espaçamento, os chutadores ao redor de Joel Embiid, jogando no post, a habilidade de jogar com formação alta com Al Horford e Embiid, enfim, eles possuem um punhado de bons chutadores ao redor deles, o que os torna muito difíceis de enfrentar”, finalizou Brad Stevens.

Na última vez em que se enfrentaram na pós-temporada, o Celtics venceu o confronto direto contra o 76ers, pelo placar de 4 jogos a 1, nas semifinais de conferência de 2018. Para repetir o feito, o Celtics precisa estar atento desde o começo, para então, iniciar estes playoffs com um importante triunfo.

FICHA TÉCNICA

Local: ESPN Wide World of Sports Complex (Lake Buena Vista, FL)
Horário (de Brasília): 19h30
Transmissão: NBA League Pass e ESPN
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Gordon Hayward e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Philadelphia 76ers: Shake Milton, Josh Richardson, Tobias Harris, Al Horford e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

13 comentários

  1. Marcos

    Playoff Horford vs “Playoff” Hayward é um pesadelo de matchup.
    O 76ers não parece um time temível.

    Rob Williams tendo os minutos do Kanter. Torcer para continuar assim.

    Abs verdes

  2. Fernando Silva

    Foi um pouco mais dificil do que poderia pela forma como o jogo se apresentou.

    Não fosse o apagão ao final do Q3 e teríamos vencido com maior tranquilidade.

    O 76’s devem alterar alguns pontos do jogo para dificultar nossos alas JJ.

    Será o momento de GH aparecer para pontuar.

    • Leonardo

      Hayward não é o cara que vai pontuar muito nesse time (até porque a mão dele não tava boa hoje), mas é uma engrenagem importante no esquema do Stevens (se não for a mais importante). Gostem ou não, nesse time ele é sim essencial. Tomara que não seja nada grave que o tire de jogos.

      • Marcos

        Quando a torcida celta elege a reencarnação do Wilt Chamberlain não adianta… Max contract, sheet de -18 e a mão não estava boa…

        Ele já ia se afastar pelo nascimento do filho. Mais minutos para o Green e menos um ponto fragilíssimo na defesa.
        Famoso ditado da adição por subtração.

        Que ele se recupere bem, parece ser boa gente.

        Abs verdes,

        • Leonardo

          Marcos, você é um ferrenho crítico do Hayward e seu contrato astronômico. Também não acho que ele esteja jogando tanto para merecer o contrato que tem, todavia, é o cara de confiança do treinador e é ele quem faz funcionar no esquema em que jogamos. Como eu disse, gostando ou não, é o que acontece. Também acho que deveriamos ter um time mais alto, um PF de presença, mas não temos. Chegamos aos offs com isso aí, então, vamo com isso. Ano que vem é o último ano de contrato e ele. Repare que eu não to defendendo treinador ou GM, muito menos sendo fã do jogador. É o que tem aí. Vamos com isso aí. Parece que teremos uma chance no draft pra pegar um cara na posição 4 e/ou 5. Ainda acho que com saúde conseguimos chegar numa final do leste.

  3. Marco Antônio de Paula

    Vitória. Isso é que interessa. Jogo morno. Esperava muito mais facilidade. Mas tirando a dupla JJ, nosso outros jogadores não tiveram tão bem. Sixers é um time muito previsível e não tem técnico.. Jogaram muito com Embiid no garrafão,, ainda bem que ele cansou. Eo time deles não defende bem.

    Kemba e Hayward não tiveram muito bem. Acho que eles precisam melhorar essa defesa. Kemba deve melhorar durante os playoffs. Hayward infelizmente se contundiu.

    Smart foi muito bem hoje na defesa, mas não foi bem na frente, forçando algumas jogadas.

    Acho que o Theis pode melhorar essa marcação do Embiid.

    Stevens se perdeu em algumas rotações.

    Acho que se o time melhorar mais a defesa pode até varrer. Mas se não aumentar essa intensidade defensiva, prevejo uma séria mais chata.

    Acredito que o time pode evoluir mais nessa série;

  4. Marchall

    Alguém pode me explicar essa pick que podemos receber do Memphis e qual a chance?

    • Fernando Henrique

      É uma pick de uma troca antiga, de 2015. Ela é protegida top6, mas devido à posição do Grizzlies nessa temporada a maior probabilidade é que se torne a pick 14 do próximo draft. Na quinta feira é o sorteio das picks e saberemos a posição exata. Imagino que o site vá lançar uma matéria quando sair isso, e então poderemos analisar os principais prospectos que devem sobrar nessa posição

  5. Claudio Almeida

    Parece piada: banco do banco do Nets – 43 pontos, bancos do Toronto – 45 pontos, Denver – 38 pontos, Utha – 26 pontos, Dallas – 24 pontos, Clippers – 25 pontos, Philla – 23 pontos e o BOSTON CELTICS – 8 PONTINHOS, PQP

    • r2

      Falou tudo.. esse é o maior calo do time, precisamos de uns 2 peladeiros que pontuem vindo do banco para a próxima temporada, tipo Isaiah Thomas que hoje está sem time, ou Alec Burks, Austin Rivers, Kyle Korver que hoje ganham pouco, ou até os velhinhos como Vince Carter e J.R. Smith

      O ideal é ter um ou dois peladeiros experientes vindo na segunda unidade, para dar confiança aos garotos que um dia podem vir a ser confiáveis!

      • Marco Antônio de Paula

        Peladeiro já temos no Elenco Javonte. Agora querer JR Smith é piada? Quanto aos nosso garotos, apostamos em anão.
        E Anão tem que ser fora de série para vingar na NBA. Tipo Lillard, Lowry, Mitchell, caras desse tipo.
        Ficar apostando em caras como Edwards é piada.

        Eu acho que o Ainge está acomodado ultimamente, dizem que está comproblemas de saúde. Temmuita gente interssante no mercado para a próxima temporada. Mas ficar estagnado mais uma temporada, esperando Ojeleye, edwards virar nossos Shooters não adianta.

  6. Fernando Santos

    Fiquei um tempo sem vir aqui. Voltei, li os comentários do Marcos e lembrei pq

    não importa o jogo, não importa o desempenho, não importa o consenso que há em Boston sobre a importância de alguém no time.. é sempre o mesmo papo

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *