Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Quarteto do Boston Celtics se apresenta à seleção dos Estados Unidos

Favorita e focada no sexto título da Copa do Mundo de Basquete, que será disputada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, na China, a seleção dos Estados Unidos realizou a apresentação dos 16 atletas pré-convocados na última segunda-feira (5), em Las Vegas. Entre os jogadores que atenderam ao chamado do técnico Gregg Popovich no Mendelhall Center, casa do UNLV Runnin ‘Rebels no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), destaque para a presença de quatro representantes do Boston Celtics: o armador Kemba Walker, o combo guard Marcus Smart, o ala-armador Jaylen Brown e o ala Jayson Tatum.

Um dos atletas mais experientes de uma seleção que não contará com suas principais estrelas, Kemba Walker já assumiu, na seleção dos Estados Unidos, o papel que se espera dele no Boston Celtics: ser o líder de um elenco recheado de jovens promissores. Para o armador celta, os norte-americanos estão prontos para fazer uma grande campanha na China, apesar dos desfalques.

“Esta é uma oportunidade única para muitos de nós. É a nossa chance de entrar em um grande palco e mostrar nosso talento, uma chance para fazermos algo novo. É um novo time. Todo mundo está duvidando de nós, mas eu sinto que estamos com fome”, afirmou Walker.

Enquanto Kemba Walker chama a responsabilidade, Marcus Smart não esconde a euforia com a presença na pré-lista dos Estados Unidos. Em participação no The Jump, da ESPN, o camisa 36 vibrou com a convocação e brincou com a presença de quatro celtas na seleção norte-americana, apelidada carinhosamente pelo armador de “Team Shamrock”, em referência ao trevo de três folhas que é símbolo de Boston.

“Apenas ser mencionado como um dos atletas em observação já é uma honra. Desde criança, e agora como atleta, é um sonho fazer algo assim e jogar pelo nosso país. Estou extasiado por entrar nesse time e pronto para começar”, disse Smart.

Mesmo sem grandes declarações nesses primeiros dias de treinos dos Estados Unidos, Jaylen Brown e Jayson Tatum também chamaram a atenção da torcida do Boston Celtics com homenagens a ídolos alviverdes na escolha de seus números na seleção. Enquanto Brown vestirá a 33, em referência ao número utilizado por Larry Bird em Boston, Tatum utilizará a 34, consagrada por Paul Pierce no maior campeão da história da NBA.

O quarteto do Boston Celtics e outros 12 atletas pré-convocados treinam em Las Vegas até quinta-feira (8) e participam do tradicional amistoso entre os atletas do USA Basketball na sexta-feira (9). Depois disso, o elenco dos Estados Unidos viaja para mais uma série de treinamentos em Los Angeles e encara a Espanha no dia 16, em Anaheim.

De acordo com a programação da comissão técnica dos Estados Unidos, a convocação dos 12 atletas para a Copa do Mundo será no dia 17 de agosto. Antes do Mundial, os jogadores selecionados por Gregg Popovich viajam para a Austrália, onde terão mais alguns dias de treinos, além de amistosos contra a seleção australiana e o Canadá.

Atuais bicampeões mundiais e donos da primeira posição no ranking da FIBA, os Estados Unidos estão no Grupo E da Copa do Mundo e farão a sua estreia no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca, em Xangai. Além da seleção tcheca, os norte-americanos enfrentarão Japão e Turquia na fase de grupos da Copa, que reúne 32 seleções.

Confira os 16 atletas convocados para a seleção dos Estados Unidos:

Armadores: Kyle Lowry, Marcus Smart, Kemba Walker e De’Aaron Fox

Alas-armadores: Jaylen Brown, Khris Middleton e Donovan Mitchell

Alas: Harrison Barnes, Jayson Tatum e P. J. Tucker

Alas-pivôs: Kyle Kuzma e Thaddeus Young

Pivôs: Bam Adebayo, Brook Lopez, Mason Plumlee e Myles Turner

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Kemba – Mitchel – Tatum – Kuzma – Turner

  2. Erondi Nunes

    Será mesmo q o EUA é favorito?

    Esses 4 vão dar caldo.

  3. Marcos Pastich

    É bom porque já começam a jogar juntos. Adquirem experiência de já ter jogado uma competição. Vai ser interessante ver esses caras representando os EUA. Será que quando chegar as olimpíadas e alguns figurões quiserem voltar ao time pra ganhar medalha e tirar uma ondinha na Vila Olímpica Pop e a Federação vão aceitar?! Ou vão manter no time esses jogadores que estão agora?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *