Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rumor: Celtics pode trocar Pierce com o Cavaliers

Após o fracasso nas negociações envolvendo Doc Rivers e Garnett para o Clippers, o jornalista Sam Amico, da Fox Sports, postou em sua coluna que Celtics e Cavaliers estariam discutindo uma troca envolvendo Paul Pierce.

Em troca de Pierce, o Cavs enviaria duas escolhas do inicio do segundo round para o Celtics (escolha 31 e 33) e uma exceção comercial de valor ainda não informada.

A intenção do Celtics aqui parece clara. Com a troca o Celtics libera 16,5 milhões de sua folha salarial e ainda recebe uma exceção de alguns milhões que permitiria a equipe a fazer contratações acima do limite do CAP, com isso a equipe poderia ir atrás de um agente livre de melhor qualidade nessa offseason, coisa que no momento é impossível já que a equipe se encontra acima do limite do CAP e só pode contratar jogadores pelo salário mínio da liga.

As escolhas de segundo round também poderiam ser “empacotadas” com alguns jogadores de contratos não garantidos como Twill, Crawford, White e Shavlik  em busca de trocas por jogadores de salários mais elevados.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

20 comentários

  1. Vejo isso como uma clara tentativa de criar flexibilidade pra trazer agentes livres como Josh Smith, Big All, entre outros..

    Mas eu particularmente tentaria negociar com o Bucks, que sempre quis o Pierce.

    Monta Ellis virou agente livre e já disse que não quer renovar com eles. Então é o caso de oferecer Pierce em troca de um sign and trade pelo Monta + um jogador pra dar profundidade no banco e bater salários, como JJ Redick, Mike Dunleavy e Ekpe Udoh.

    Assim o Celtics ganha um Scorer que TANTO PRECISA e fica com um perímetro jovem e extremamente talentoso, com Rondo, Monta e Green

    • Wallace Felix

      JJ Redick sempre estive cotado para chegar ao Celtics,,,
      o que o time precisa é de um Center decente, e boas opções vindo do banco.
      Jason Terry terá q melhorar seu jogo, ou será trocado no meio da temporada!

  2. Vinicius Simões Bravo

    To até vendo a besteira. Ainge entrega Pierce por nada, e traz o Overrated Josh Smith.

    Wyc, acorda! MANDA AINGE EMBORA!

  3. Thiago Reis

    Não acho que a união entre Monta e Rondo daria certo, Ellis é extremamente individualista e gosta de criar o próprio arremesso, um JR Smith melhorado. Essa troca só é válida se realmente vier um FA de peso.

    • O Celtics mostrou uma boa evolução quando desconcentrou o jogo no Rondo e todo mundo começou a conduzir a bola.

      Creio que isso será repetido quando Rondo voltar, o que da a oportunidade do Monta conduzir a bola, tmb.

      E se viesse o Redick tmb (acho difícil), seria ótimo, pois finalmente teríamos um especialista em 3 vindo do banco, que faltou nessa temporada

      • luiz eduardo

        concordo com o thiago, rondo é o nosso armador, e ele que deve carregar a bola, se ellis vier, ele nao seria reserva entao poderia haver um desconforto com os dois na quadra, e se isso acontecer, eu nao quero nunca ver o rondo sair por causa disso

    • Vale lembrar também que o Pierce era um jogador que dependia da bola nas mãos pra render e após o surgimento do Rondo, aprendeu a jogar sem a bola.

      Nada impede que o mesmo aconteça com o Monta.

      Ele nesses dois últimos anos já teve que jogar com o Brandon Jennings que é um cara que também gosta de conduzir a bola e não apresentou problemas com isso.

      Alias, ele vem se tornando até um jogador bem menos fominha do que no Warriors, mantendo uma excelente média de 6 ast por partida, além de ter evoluído um pouco na defesa, onde ta roubando mais de 2 bolas por parida.

  4. Sérgio Soares

    Apesar do grande talento que o Ellis tem, não gostaria dele em Boston. Acho que não tem muito a cara da nossa franquia. Seria boa uma troca que envolvesse o Ilyasova ou o Jennings, mas os salários estão muito longe de bater.
    E só lembrando que se o Pierce for trocado, provavelmente o Garnett aposenta-se.

  5. Everton Paiva

    Confesso que o time precisa de renovação, e estou cansado de ver o celtics com coadjuvante, Ainge não esta sabendo fazer nenhuma negociação boa para o time já faz um tempinho.

    • Poxa, ele conseguiu trazer Lee em troca de um monte de lixo.

      Conseguiu trazer Terry que dois anos antes tinha feito uma temporada perfeita por intermédio de uma exceção.

      Trouxe Shaq que ganhava 11 milhões por um salário minimo.

      Trouxe Barbosa e Pietrus, jogadores que ganhava na casa dos 6 milhões pra assinar pelo mínimo.

      Trocou jogador machucado e fora da temporada por Crawford.

      E por aí vai….

      Ainge tem feito algumas mágicas ultimamente.
      O Problema é que o time é engessado com alguns salários muito altos (como o do Pierce) e por isso não tem flexbilidade pra fazer muitas trocas e contratações.

      Também tem o fato de os jogadores não terem correspondido em quadra, e isso também não é culpa dele.

      No começo da temporada, com a chegada de Green, Lee e Terry, todo mundo apontava o Celtics como contender e principal candidato a acabar com o Heat.

      Infelizmente só o Green correspondeu e como disse, Ainge não tem culpa disso.

      • Sérgio Soares

        Nós torcedores criticamos o Ainge por aquela troca do Perkins até hoje. Mas depois disso ele vem fazendo mágica mesmo. O time é engessado ha anos, e ele sempre traz algum reforço que nos dá esperança de titulo todo ano. As coisas não dão certo basicamento por que a gente tá muito zicado. Toda temporada é lesão. Na que não teve, fomos campeões.

      • Renato

        Concordo com isso, não só nós torcedores Celtas mas tbm mtos especialistas apontavam o Celtics esse ano como forte candidato!
        Infelizmente alguns nomes não renderam…
        Que venha um ano melhor pra gnt!
        Gostaria de ver Big Al com a camisa verde!!!

  6. Fernando

    Concordo com a vinda do Ellis. Concordo que o Ainge se esforça e tem conseguido bias negociações, algumas que não corresponderam às expectativas. Só gostaria de adicionar um ponto: como dito por outros, nós somos C’s e não um jogador em particular. Nosso ídolos o são enquanto quiserem permanecer e estiverem dispostos a colocar o C’s como prioridade. Ou seja, deve haver uma comunhão de interesses. A partir do momento que o jogador não quer ficar, ou acredita que mereça uma remuneração que inviabiliza o título, devemos trocar ou dispensar. Não importa quem seja.

  7. lodymd

    Não consigo de JEITO NENHUM imaginar o MITO usando outra camisa…

  8. Ailson

    Daniel,
    Não dá pra diminuir o salário de PP e KG e mandar os dois pro banco, trazer por meio de trocas jogadores do perímetro e um de garrafão capazes de ser titulares ao lado de RR e JG? Não dá pra ver PP em outro time, prefiro sofrer dois anos sem títulos e esperar os dois se aposetarem no Celtics.

  9. Diego S

    The Blur não voltará?
    E ao que parece nem KG, nem Pierce aposentam. Mas pelo menos um dos 2 sai, daí a “novela Doc”.
    Entendi certo?
    Gostaria de mais informação sobre nossos auxiliares técnicos.

  10. Matheus Porto

    Se for real, é muito provável que o Varejão esteja envolvido.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.