Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Semifinais do Leste (Jogo 6) – Washington Wizards (2-3) x Boston Celtics (3-2)

Embalado por uma vitória incontestável em casa, no quinto jogo das semifinais da Conferência Leste da NBA, diante do Washington Wizards, o Boston Celtics terá, na noite desta sexta-feira (12), uma grande oportunidade para fechar a série em 4 a 2 e garantir a classificação para a melhor de sete partidas contra o atual campeão Cleveland Cavaliers.

Para isso, o Alviverde precisa derrotar o Wizards no Verizon Center, em duelo que começa às 21h e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Se a franquia de Washington vencer diante de sua torcida, será realizado o sétimo e decisivo confronto na segunda-feira (15), em Boston.

Relembre os duelos anteriores da série entre Celtics e Wizards:

Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards

Jogo 2 – Celtics 129 x 119 Wizards

Jogo 3 – Wizards 116 x 89 Celtics

Jogo 4 – Wizards 121 x 102 Celtics

Jogo 5 – Celtics 123 x 101 Wizards

O expressivo triunfo no TD Garden, na noite de quarta-feira (10), trouxe de volta a alegria e a confiança ao Boston Celtics, já que as duas derrotas e atuações apáticas nos duelos em Washington ligaram o sinal de alerta na equipe treinada por Brad Stevens.

Para evitar novos sustos e confirmar a classificação para a final da Conferência Leste, o Celtics quer manter o ritmo do jogo anterior e repetir o que aconteceu na série contra o Chicago Bulls, quando eliminou os rivais no Jogo 6, em pleno United Center.

Leia mais:

Para o sexto duelo contra o Washington Wizards, o técnico Brad Stevens deve manter Amir Johnson como titular no garrafão, ao lado do dominicano Al Horford. No banco de reservas, as peças fundamentais são os armadores Terry Rozier e Marcus Smart, que estão ditando o ritmo em momentos importantes da série. Como Isaiah Thomas deve ser vigiado de perto por John Wall e companhia, o Celtics aposta em seu forte jogo coletivo para silenciar a torcida de Washington.

Enquanto o Boston Celtics está com a confiança em alta, o Washington Wizards tenta tirar a corda de seu pescoço. Afinal de contas, uma derrota em casa encerra o sonho da vaga na final da Conferência Leste, e o rival soube se reinventar com a forte marcação sobre Isaiah Thomas. Para derrotar os celtas e forçar a realização do sétimo confronto, a franquia da capital dos Estados Unidos aposta no fator casa: em quatro jogos disputados no Verizon Center contra o Celtics, somando temporada regular e playoffs, o Wizards conquistou quatro vitórias.

Sem desfalques ou jogadores suspensos, o técnico Scott Brooks deve escalar o Washington Wizards com o mesmo quinteto titular de toda a série, mesmo pressionado pela vitória.

A esperança de Washington, nos dois lados da quadra, é o armador John Wall, que tem o ala-armador Bradley Beal como principal auxiliar. Na rotação, os principais atletas são os alas Bojan Bogdanovic e Kelly Oubre Jr, que teve uma confusão recente com o ala-pivô celta Kelly Olynyk e foi muito vaiado em Boston durante o Jogo 5.

FICHA TÉCNICA:

Local: Verizon Center (Washington, DC);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

38 comentários

  1. Paulo Kulsar

    Vamos ver se hoje Boston entra com atenção. Se evitar um run de mais de 10 pontos, tem enormes chances de vitória.

  2. Ricardo Martini

    Celtics 109 x 106 Wizards

  3. Vitor C.

    Celtics 108 x 107 Wizards
    Game winner do Olynyk 🙂

  4. Daniel Fialho

    Cs 107 vs 84 Wiz

  5. Adryanu Gomes

    Saudações Celtas,
    é, apesar do Celtics não ter demonstrado muita força jogando como visitante, acredito que hoje seja diferente, pelo fato de poder ser a partida definitiva, e também acredito que tanto o Stevens quanto os jogadores Celtas, fizeram uma boa leitura da forma de jogar dos Wizards. Assim esperamos. Let`s Go Celtics!!!

  6. Dakimalo Garra Gomes

    Celtics 115 x 106 Wizards

  7. SERGIO

    CELTICS 112 X 111 WIZARDS

  8. Sander

    Eles vão sentir a pressão. Vamos passar por cima!

    110 a 90

  9. Fernando C Silva

    Estamos bem. Dificuldades normais. Alguns minutos sem pontuação maa estamos em uma semi.

    Creio que os Wizards vão sentir a pressão se o jogo estiver equilibrado no Q4.

  10. Daniel Fialho

    Pqp, to suando frio aqui kkkkk . Mais terminamos bem esse primeiro tempo. Uuuffffff

  11. lucas

    pessoal me passa um liink, por gentileza minha tv caiu fora

  12. Barros

    Duas raivas q eu tenho assistindo esse jogo. Kelly Olynk fazendo falta e nada mais, Marcus Smart armando o jogo,sendo que tem o Gerald Green e o Brown no banco…

  13. Fernando C Silva

    Nosso banco não produziu o habitual neste jogo. Se Rozier, Smart e KO trouxessem a pontuação dos jogos anteriores, a partida estaria definida.

    Estamos no páreo.

    Agora toda jogada será definida pelo Wall. Dobrar nele.

  14. Fernando C Silva

    Bola no AH para forçar sobre o Morris. Além do taleto superior de AH, Morris tem 4 faltas. A esta altura ele não vai aliviar, oportunidade para os lances livres.

  15. Fernando C Silva

    Este jogo tem mais 4.posses de gastarmos o tempo. Precisamos de uma cesta e deixar os caras se matarem.

    Cuca fresca que levamos esta.

  16. Barros

    Que merda do caraio foi essa Thomas, vc deixa o jogo com vantagem em 5pts e faz esses erros? Pqp! Que tensão.

  17. Barros

    Bradley você é ridículo!

  18. Barros

    Kelly Olynk saia do meu Celtics! Seu merda!

  19. Barros

    Piada esse final, e eu falo uma coisa, Wizards cai voando pro TD Garden!

  20. Fernando C Silva

    Belo jogo. O time está de parabéns. Se tivéssemos jogado assim todas as partidas, teríamos vencido outra partida em Washington.

    • Barros

      Que jogo você assistiu pra dizer que o time tá de parabéns? Kelly Olynk, Marcus Smart, Amir Johnson… Eu não entendi essa jogada com Thomas saindo lá do fundo da quadra! Que jogada pífia.

      • Fernando C Silva

        Jogar contra os Wizards fora não é fácil.

        Melhoramos bastante em relação aos demais jogos em Washington.

        Evitamos as runs e tivemos domínio em parte do jogo.

        Tivemos toda a chance de fechar a série e a falta de experiência nos prejudicou.

        Derrota normal.

        Na verdade os Wizards estão comemorando um “ufa, a corda saiu do pescoço na última bola”.

  21. Barros

    Kelly Olynk você é um inútil, seu merda! Mole do caraio, saia do meu Celtics seu merda!

  22. banco nulo! NÃO se pode levar uma bola de 3 daquela distância praticamente no estouro!!!!!!! Wizards vem com moral, mas temos obrigação de passar!!!!!

  23. Fernando C Silva

    O time foi muito bem.

    Faltou um.pouco do banco e teriamos vencido com alguma tranquilidade.

    Faltou experiência no final. Com aqueles 5 pts, era segurar a bola e deixar o tempo escoar.

    Era óbvia a bola na mão do IT e a dobra.

    Aquela bola deveria estar na mão do AB ou do AH.

    Mas é assim que o time amadurece.

    Bom, tivemos tudo para finalizar hoje. Agora demos chance para os Wizards.

    Mas, só precisamos vencer em casa. Nada mais.

  24. Barros

    Ânimos acalmados. Wizards vem com muita moral, mas é na nossa casa e temos obrigação de ganhar. E Stevens pelo amor de Deus! Bota o Green na rotação e menos tempo pro Olynk.

  25. Daniel Fialho

    Agora não adianta a choradeira. É resolver agora dentro de casa. Afinal jogamos bem, mais esse final foi de infartar qualquel um.

  26. Daniel Fialho

    Não sei que moral que wizards ta tendo, ganhamos 3 e eles também.

  27. Gustavo Miglioretti

    Dá muita raiva esse jogo terminar assim pq tava na nossa mao

    wizards chegou a errar 14 arremessos seguidos e nao aproveitamos como deveria, dps chegou a ter 5 pts de vantagem no final do jogo e de novo deixamos ir embora… jogo 7 é mto perigoso, nao da pra cravar nada, podemos estar num dia ruim e eles num dia bom. Mas em Boston o banco joga melhor e o % de bolas de 3 com certeza vai subir tb

    mas uma coisa é certa, foi um jogaço, batalha fisica do inicio ao fim, sem nenhuma jogada desleal de nenhum time. Se ter algum jogo mais com cara de playoff que esse, é impossivel. Me lembrou algumas das batalhas do big three contra cavs, magic, heat e lakers. Deu gosto de ver a entrega do Celtics, realmente só deixa ainda mais frustrado esse final

  28. luca oliveira

    Smart tava perdido

  29. Soares Phillipe

    Brown, Crowder, Smart & Rozier were combined 0/10 on uncontested field goals tonight.
    Celtics lost by 1 point ..

  30. Christiano Costa Novo

    Gente do meu Brasil, vamos esquecer esse sentimento, comumente utilizado no futebol do nosso pais, onde quem ganha é o melhor e quem perde não tem valor algum. Derrotas e Vitórias fazem parte do jogo. Nosso time jogou com chances reais de Vitória até os segundos finais. Vamos valorizar isso. Estávamos ganhando a 7 segundos do fim. Wizards tem ótimos jogadores. No fim, fizeram a diferença, assim como várias e várias vezes ao longo da temporada regular os nossos também fizeram. Vamos para o jogo 7 com o mesmo orgulho Celta que nos faz sentir diferenciados no meio da NBA. Não esqueçamos que nosso time é composto de um elenco de baixa idade e temos um futuro promissor. Lets Go Celtics!

    • Fernando C Silva

      É isso: faltou experiência para fechar a série. O time é bem jovem e assim aprende com os erros.

      Na minha opinião o Stevens poderia ter chamado duas bolas nas mãos do AH quando tínhamos os 5pts no final.

      Força uma jogada no garrafão, abre na bola de 3 e se for o caso morre com ela na mão ou tenta uma falta.

      Enfim, já foi.

      Bola para frente.

      Certamente a equipe estará bem mais madura na próxima season.

      A classificação é fundamental para sermos atrativos.

      No mais: Wizards, desde o jogo 1, subimos de produção.

      Nossa defesa melhorou muito, criamos opções ao IT no ataque, conseguimos uma solução àquelas runs malucas.

      Se o psicológico for trabalhado de forma a não nos prejudicar, creio em um bom domínio no TD Garden.

      Cabe ao staff valorizar a atuação em Washington, valorizar o empenho e a eficiência, e até o adversário que, com a corda no pescoço, não largou o osso (o que eu pensei que ocorreria).

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.