Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Shaquille O’Neal muito próximo de um acordo

 

Segundo fontes, Shaquille O’Neal está perto de assinar. O time está tentando melhorar o seu garrafão, especialmente após a lesão de Kendrick Perkins.

A. Sherrod Blakely do jornal CSN noticiou:

“Celtics parece estar muito perto de assinar com Shaquille O’Neal. A história completa, em breve.”

Logo após, David Aldridge confirmou a noticia de Blakely no twitter:

“Cs estão realmente perto de “fechar”, segundo fonte da Liga, a assinatura com Shaq. A história em breve, na NBA.com.”

Não esqueça de seguir o twitter do Celtics Brasil. Noticias daqui são atualizadas em primeira mão para vocês. @celticsbrasilbr

Fonte: RealGM, Celtics Blog

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

28 comentários

  1. Bacana!! Acho mesmo que será um reforço importante pra gente. Ele ainda consegue ser dominante por uns 20 min.

  2. Gustavo ps

    to ansioso pra essa confirmação! Quero ver o Big Shaq com o nosso uniforme!

  3. Hugo

    Ele deve usar que numero?

  4. Delano Neves

    Jermaine e Shaq, muito bom !!! Excelente reforço pro Celtics. Double-Double O’Neals!! Rsrs

  5. phabio passos

    Deixe seu comentário aqui !
    SOBROU O 30 PRA ELE
    QUE ERA DE WALLACE…

  6. Gustavo ps

    Deve ser a 30 msm

  7. Saí – Tony Allen, Scalabrine, Landry, Sheed, Shelden

    Entra, Shaq, Jermaine, Von Wafer, Luke Harangody

    Shaq >>> Sheed
    Jermaine >>> Shelden
    Luke >>> Scal
    Wafer >>> Landry
    Avery <<< TonyNo fim das contas, estamos saindo bem reforçados com relação a temporada passada

  8. diego west

    não gostei muito não, shaq vai querer ser titular e concerteza vai atrapalhar a transição do time fei ta pelo rondo. E no banco ele não conseguiria acompanhar os maratonistas, Nate e Wafer. Eu preferia um jovem pivô que nos fosse garantia de futuro tambem. Alem do mais Shaq e Jermanie não tem uma boa saude vivem machucados e não aguentam jogar muitos minutos. E outra questão é que quando Perkins voltar vamos ter 3 pivôs um deles vai ficar fora da rotação, ou seja tera que ser trocado. Perkins é leal ao time não merece ser trocado, ai a qestão fica entre os O’neal, Apesar do Shaq ser lenda entre ele e o Jermanie HOJE eu prefiro o jermanie porque é mais novo, e produz mais, algum time querer o Shaq é dificil a não ser que el va com outros jogadores., por isso sera dificil trocalo no meio da season. Por tudo isso não gosto da vinda do Shaq.
    Obs: Admiro muito o Shaq, um dos melhores pivôs de todos os tempos merece ser enaltecido, mas eu acho que ja deveria ter parado no auge com no maximo 37 anos

  9. Diego West;

    Respeito sua opinião mas ao contrario de você , eu acho que o Shaq se encaixa perfeitamente no nosso esquema e não irá atrapalhar a transição.
    Sempre jogamos com o Perkins que é tão lento quanto ele e isso nunca foi problema já que nosso jogo não é baseado em contra ataques velozes e sim em uma defesa forte e uma boa troca de bolas no ataque.

    Shaq não tem condições fisicas de jogar mais do que 25min, mas nesses 25minutos ele pode jogar mais do que Perkins e Jermaine.

    Sua presença em quadra também preocupa de mais os adverssários e isso deve se refletir em mais liberdade pra Ray e Pierce chutarem suas bolinhas.

    Ou seja, eu não vejo quase nada de negativo na vinda do Shaq, pelo contrario, vejo como uma adição importantíssima na briga pelo titulo.

    Quando Perkins voltar, não teremos que nos desfazer de um pivô, pois o Jermaine pode jogar de PF também.

    Daí teriamos uma rotação com Perkins e Shaq fixos como Centers, KG e Gleen fixos como Alas de força e o Jermaine se alternando entre a rotação dos Center e dos Alas.

    Teríamos SEMPRE jogadores de boa qualidade no setor, seja qual for o momento do jogo, sofreríamos muito menos com os excessos de faltas, principalmente do Perkins e ainda por cima teriamos sempre uma boa reposição para quando um se machucar.

  10. Sávio

    Diego, o Jermaine pode também jogar de PF. Sendo assim, JO seria reserva imediato tanto de Shaq quanto de Garnett (afinal, ele é melhor que o Big Baby, mesmo com a saúde comprometida).

    Acho ótima a contratação do Shaq. Claro que preferia um pivô jovem e bom, como o DeMarcus Cousins. Mas, Shaq ainda é melhor que muito garotinho por aí.

  11. Sávio

    Só não sei muito o que esperar do Von Wafer. À exceção do vacilo com o Tony, acho até que o Danny Ainge tá mandando bem. Só falta conseguir botar os moleques (Bradley, Sims, Harangody) pra jogar bem e chamar o Janning (gostei muito dele).

    O “nunca duvide da capacidade do Ainge de fazer cagada” talvez mude esse ano (assim como foi no ano do big 3);

  12. phabio passos

    Deixe seu comentário aqui !
    EU CONCORDO COM DANIEL EMILIO E COM SAVIO, TEMOS QUE FAZER ISSO MESMO, MESCLA JOGADORES VETERANOS E QUE JOGAM E PRA TRANSMITIR EXPERIENCIAS AOS NOVO SIM, TEM NOS RESPEITAR NAO GANHAMOS 18 TITULOS ATUA NAO, SOMOS TIME GRANDE SIM, TEM QUE RESPEITA A NOSSA CAMISA…..

  13. Juan

    Pessoal queria saber se o avery bradley fica ou vai embora

  14. Caio

    A vinda do Shaq será ótima para nós. Tendo agora sim, um super pivô (mesmo que velho.) fará nosso garrafão, além de defensivo, bastante ofensivo.

    Como já citado, com um foque maior dos outros times no garrafão: PP, Ray Ray e até o Nate terão mais espaço para chutes.

  15. Juan
    Avery Bradley assinou com o Celtics por 5 anos, sendo que apartir do terceiro ano, o Celtics pode optar por encerrar o contrato sem custos.
    Ele vai receber um salário de 1,5 milhões.

    Ele deve ficar no Celtics sim, a não ser que surja uma troca inesperada que envolva o seu nome.

  16. diego .

    se o jermanie for pra PF é melhor se desfazer do Baby em alguma troca por um bom SF. KG fica descansando no banco de 15 a 20 minutos por jogo então não seria muito tempo pra Jermanie e Baby dividirem. So acho que quando o celtics pega um PF daqueles que joga quase como uma ala, como o Jeff Green do Thunder, e o Lewis do magic agente não teria um cara pra marcar eles, principalmente o Green que nem entra quase no garrafão joga como um ala, KG ja tem idade e não consegue aguentar a correria desse tipo de jogador, muito menos o Jermanie que é mais lento por ser um C

  17. diego .

    Gostaria de ver o Shaq vindo do banco seria um reforço muito bom, ja no time titular eu acho menos négocio, mas como ele é lenda nunca vai aceitar ser reserva. Só uma pergunta ele vai receber o minimo pra veteranos ou vai ser realizado um sing and trade com o Cavs ? valeu abraços

  18. Mas negociar pra que ?
    É ter varias opções que é nosso trunfo.
    Assim da pra reduzir o tempo do KG e poupar ele pros playoffs.

    E tendo varias opções, estamos precavidos para lesões.

    Não se esqueça que Perkins por exemplo não deve jogar os 4 primeiros meses da temporada

  19. diego .

    Só descordo de uma coisa ai Daniel que vc disse. Shaq pode ter sido mais rapido que perkins quando ele era jovem, mas agora no presente se forem comparados, os dois são lentos mas perkins é muito mais rapido e agil que o Shaq

  20. diego .

    pro baby e o Jermanie consiguirem um tempo de quadra rasoavel KP e Shaq teriam que jogar uns 20 por jogo cada um e o KG para dar tempo pro baby e Jermanie teria que jogar uns 22 a 26 o que eu acho pouco mesmo ele sendo veterano. Eu acho que o KG vai voltar com tudo nessa season, não terminou machucado e estara em melhor forma fisica, espero que ele possa render bem como em 2008, Perkins, Ainge e Rivers acreditam nisso, eu tambem torço pra que o KG vá muito bem esse ano

  21. Sávio

    Desfazer-se do Baby seria um erro, em minha opinião. Não se sabe o quanto o JO aguenta jogar de PF. O que sabemos é que ele é um PF melhor que o Baby.
    Fora que, se um dos três (KG, Shaq, JO) se lesionarem -o que pode ser algo frequente, o Baby fica como ótima opção no banco.

    Não importa se a gente vai ter um roster gigantesco e aparentemente desnecessário. Já dizia um grande filósofo “se não for doença ou filho, é melhor ter muito do que ter pouco”.

  22. diego .

    Adoraria ver o Nate sendo nosso sexto homem jogando pelo menos uns 23 minutos, garanto que ele iria pontuar muito pra gente.

  23. Caio

    Diego, concordo totalmente com você, na chave Cavs x Celtics, eu lembro bem que o Rasheed Wallace quase não jogou dentro do garrafão, ele optou mais por bolas de três, e era o Shaq que estava marcando ele. Nesse esquema ele conseguiu 20pts neste jogo.

    Então é exatamente como você falou, um C ou PF que se mova mais, como o próprio Sheed fazia, quebraria, e muito a defesa no garrafão.

  24. Guilherme Camillozzi

    O Shaq não joga movimentando, por isso temos o KG, que caso venha um center improvisado que saiba chutar de 3, o KG faz a marcação.

    O forte dele é dentro do garrafão, e tá pra nascer quem é mais dominante que ele ali dentro hoje, mesmo com seus 37 anos.

    E só pra lembrar, o auge do Jermaine, foi jogando de PF. Tinha médias alucinantes, coisa de 24 pontos por jogo. No time de Indiana, ele era rei.

    Nosso garrafão com Shaq, Jermaine, KG, Big Baby, Perkins, é incrivel. Um dos melhores, senão o melhor da liga.

    E ainda tem o Luke, que nao assinou contrato e eu acho que daria um excelente ala pela habilidade de chute. Pode ser um pouco mais pesado que os ala comuns, mas ele tem poucos quilos a menos que o Pierce

  25. Guilherme Camillozzi

    Pra ele é complicado marcar um pick and roll, ele nao pode jogar muito tempo pqe joga meia boca. Ele tem o ego ‘grande’, mas a ausencia de pivos disponiveis com a aposentadoria de Sheed e a lesao de Perkins, (e ele é o melhor disponivel nos FA) e o que aconteceu no jogo 7 da finais, me fazem ter certeza que ele será Á CONTRATAÇÃO.

  26. Você vai basear o jogo do Shaq por causa de UM jogo em que o Pivô adversário fez 17 pontos (não 20), sendo que nem era função do Shaq marcar ele ?

    Você vai esquecer também que nessa mesma série, teve jogo em que Sheed saiu de quadra 2 / 2 / 3 / 0 pontos ?

    Vai esquecer que a média de pontos de Sheed no confronto foi de 6pontos, apenas ?

    Vai esquecer que Shaq fez 21pontos em um confronto e 17 em outro ?

    Calma lá né.
    Vamos olhar pros numeros.

    As médias do Shaq cairam, simplismente porque seus minutos em quadra diminuíram muito e porque ele jogava num time sem armador e com um dos maiores fominhas da NBA depois do Kobe.

    Vale lembrar que com Sheed jogando fora do Garrafão, o Cavs e todos os nossos adversários no playoff levaram larga vantagem sobre nós nos rebotes.

    E se for preciso correr atras de algum pivô que saia do garrafão, Big baby ta aí pra isso.
    É gordinho mas tem energia e raça de sobra

  27. Guilherme Camillozzi

    Vocês não sabem a vontade que eu to de ver uma noticia aqui confirmando que ele é do Celtics.

  28. RFORNER

    Gostaria sim do Shaq no C’s, nosso garrafao iria ficar muito bom, muito forte.

    A rotacao dos Centers e PF iria ficar maravilhosa.

    Vai dar samba isso ae, fiquem vendo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.