Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Smart fica fora por três semanas e Rondo remove parafuso

Camisas do Boston Celtics com desconto

A temporada mal começou para o Boston Celtics, mas a bruxa já está rondando o maior campeão da história da liga: para o confronto diante do Chicago Bulls, na noite deste sábado (8), o Alviverde não poderá contar com os armadores Rajon Rondo e Marcus Smart. A tendência é que o capitão retorne ao time no duelo da próxima quarta-feira (12), contra o Oklahoma City Thunder, enquanto o camisa 36 só deve voltar a atuar no fim de novembro.

Apesar da importância de Rondo, como atleta e líder do time, a preocupação maior dos torcedores celtas era a saúde do jovem Smart, que foi selecionado pelo Celtics no último NBA Draft. No último período do jogo contra o Indiana Pacers, vencido pelos celtas por 101 a 98, Smart se machucou ao tentar fazer uma cesta e lesionou o tornozelo esquerdo. Retirado de maca, o calouro foi submetido a uma ressonância magnética, que não acusou fratura. Por ser ‘apenas’ uma entorse, Smart ficará fora da equipe por duas ou três semanas.

Já a situação de Rondo é bem mais simples: o capitão não enfrentará o Bulls porque se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um parafuso de sua mão esquerda. Antes da pré-temporada, Rondo machucou a mão em casa e teve que ficar parado por alguns dias. Apesar das expectativas pouco otimistas, o armador se recuperou rapidamente e esteve em quadra nas cinco partidas que o Celtics disputou nesta temporada. Contra o Indiana Pacers, Rondo atuou por 28 minutos e teve números discretos: oito pontos, seis assistências e quatro rebotes.